Coleção pessoal de eraldo_cunha
No percurso que fazemos por AQUI, todas as pessoas com quem convivemos ou temos um breve contato nos ensinam alguma lição. É nisso que está o espetáculo da vida.
Diante de tantas pessoas amargas (eu pelo meio), constantes adversidades, devia cair um temporal para regar as nossas vidas, levar tudo o que é tóxico, mas fazer brotar o que enobrece a alma.
As adversidades e as intempéries que por vezes atravessam a nossa caminhada, não surgem por acaso. Elas têm por objetivo nos fazer ver tudo que nos cerca por múltiplos ângulos.
Tudo é fugaz. Que a gente não vá se perdendo no percurso e que nessa caminhada não percamos o que temos de melhor: a nossa essência. Sem ela a vida se torna insípida.
Se não cultivo boas amizades enquanto sou ÚTIL, quando minha INUTILIDADE chegar, certamente serei esquecido.
Eu creio que DEUS tem o poder para fazer TUDO, todavia não CREIO em muitas coisas que o homem diz por aí que foi DEUS quem fez.
Enquanto a sociedade brasileira viver confundindo produção de conhecimento apenas com oferta de vagas nas escolas, aprovação automática, seremos os eternos fracassados. Sabe-se que o Brasil tornou-se campeão em diplomar pessoas sem aquisição eficiente do conhecimento.
Um ser humano que olha a natureza e não consegue perceber que houve a mão de um CRIADOR, é, por certo, um indivíduo com pouco ou nenhum juízo.
Alguém me perguntou o que acho na nossa atual SOCIEDADE. Fui para casa, tomei meu RIVOTRIL e lhe RESPONDI: é uma geração que para ser PERCEBIDA, tudo o que faz é NECESSÁRIO ser mostrado.
Se pudéssemos ir vivendo devagar, sem pressa, sem ansiedade, a vida era mais bonita e o momento hoje, o melhor de todos.
Aquilo que estiver ao seu alcance e você tem a possibilidade de fazer, não atribua a outro a responsabilidade. Quando negligenciamos o que podemos resolver, somos cúmplices de todas as desgraças.
Hoje estamos nos afogando em informações, contudo não as transformamos em conhecimento. Logo, vemos muito, mas sabemos pouco.
Não devemos reclamar, resmungar do gosto "musical" do outro, pois pode acontecer que a outra pessoa também não curta a nossa preferência "musical", mas nem por isso fica reclamando.
Não se deixe enganar: por trás de inúmeros largos sorrisos pode se esconder um oceano de lágrimas sangrentas.
Não faça de sua mente um depósito de coisas nocivas e negativas. Tudo que for bom e útil, você arquiva; caso contrário, faça a formatação ou delete.
Durante suas "andanças" por aí, não perca a oportunidade de ir lançando "sementes" sem se preocupar com a qualidade do "terreno", pois é certo que algumas vão germinar independente das circunstâncias.
A vontade de superar as dificuldades é o primeiro passo para a conquista. Paralisar quando a adversidade chega a até nós é permitir que tudo permaneça do mesmo modo.