Coleção pessoal de EPasqua
"Eu não tenho medo dos "zecas diabos espirituais" que se acham "coronéis" de lugarejos! Tanto é que volto sempre bem preparado. A oração do justo pode muito em seus efeitos e aliada à coragem, que Deus me dá, militarmente falando, define uma vitória"!
"Não tema ser abordado por um "diabo", seja na rua, em casa, em qualquer lugar. Deus está contigo para te livrar do maldito"!
"Às vezes, desnecessariamente passamos situações que Deus não queria pra nós! Busque sabedoria orando"!
"Às vezes passamos por situações que não gostaríamos de passar, que nos ensinam a melhorar nosso caráter e experiência de vida"!
"Tolo é o intimidador... Ele usa de palavras que não atingem o homem e a mulher bem preparados e não aceita respostas à altura"!
Não confie nas pessoas, confie em Deus! Mesmo que sejam muito amigas e chegadas, todo ser humano falha por conta da natureza humana que tende para o erro. Quando o homem e a mulher se alinham com Deus através do reconhecimento de Jesus Cristo como único caminho e Salvador pessoal, passam a adquirir consciência de seus erros e limitações, passam a buscar e receber em Deus, através de Cristo, o aperfeiçoamento necessário para que se cuidem bem e cuidem bem de seu próximo também.
"Os tolos quando são ricos, acreditam que são sábios e que podem comprar tudo e todos; quando são pobres, permanecem presos à pobreza de suas tolices e acreditam na riqueza para os libertar... Todos sempre tolos"!
"Quando o indivíduo teme o que pensam a seu respeito já perdeu a identidade, frustrou sua personalidade e rendeu-se à hipocrisia alheia".
A coisa mais importante a entender é que independentemente do tamanho da recompensa e do sonho ... melhor é o seu crescimento interior com conceitos de vida cristã.
"Na minha bondade, podes vestir ate' minha melhor camisa, mas se pensares que minha paciência tolera intimidações podes tentar tua sorte... Hoje e' somente o seu dia e não o dela".
Vida moderna: amizade e interesses caminham juntos.
Vida como direito e dever: amor, amizade, sinceridade, reciprocidade e respeito.
O crente, quando é cristão mesmo, passa longe da religião. Mas se for religioso fica muito distante da misericórdia.