Coleção pessoal de Eninf

61 - 80 do total de 206 pensamentos na coleção de Eninf

A decepção é a verdadeira forma de provar como amamos alguém... As pessoas que mais amamos, são as que mais nos decepcionam.

Quando se tem uma decepção com relação a alguém, dificilmente haverá amor depois!

Feliz daquele que encontra o verdadeiro amor sem as cicatrizes da decepção.

Decepção quanto a forma em que os outros agem é natural,
decepção quanto ao modo em que você age é que é problemático.

Do outro lado

Hoje ao deparar-me com você percebi em seus olhos uma certa angústia, uma decepção.
E ao te desprezar senti que quem está agora em meu lugar é você.

Pela primeira vez senti o sabor da vitória. Depois de muito tempo percebo que a ampulheta finalmente está com seus grãos dispersos.
Agora quem derrama os grãos de areia sou eu e você apenas os colhe como a muito eu os colhiam.

E hoje sou eu quem despreza, maltrata, humilha...
E hoje é você quem passa pelo que eu passei em suas mãos.

Mas...
Como toda ampulheta tende a inverter seu lado, eu te prometo que quando isso tiver de acontecer. Eu a quebro em mil pedaços, para nunca mais sofrer por sua causa e nem que sofra mais pela minha...

Confie 20% em seus "companheiros" e não será vítima da surpresa, da decepção, da traição e se caso for, será tão esperada, tão imaginada por você, que não afetará seu cotidiano!

Não plantei essa decepção no meu peito, apenas calculei mal a minha necessidade.

Decepção

Cansada desse mundo de mentiras. As pessoas se fazem de amigas, mas são as que mais te decepcionam. Às vezes, acreditamos nas palavras só porque elas vêm de quem se diz amigo. Amigos que, muitas vezes, não passam de ‘falsos amigos’. No começo, achamos que essas palavras têm valor, mas, depois de brigas e momentos ruins, descobrimos que eram apenas mentiras. Essas pessoas eram apenas indivíduos sem o mínimo de escrúpulos, tentando mostrar caráter — algo que não se compra nem se imita. Caráter, ou você tem ou não tem. Alguns têm um bom caráter, outros, um caráter ruim.

Não estou aqui para julgar ninguém, mas para mostrar minha total decepção com as pessoas, com este mundo! Essas pessoas são como leões que escondem suas garras e, quando menos esperamos, atacam, machucam, ferem, magoam, e deixam feridas que nem o tempo apaga. Hoje em dia, raramente os “eu te amo” que ouvimos por aí são de verdade. Precisamos filtrar quem está ao nosso redor, escolher com quem conviver, quem fará bem, quem será verdadeiro. É difícil, porque não somos videntes; não temos como nos proteger totalmente dessas pessoas que, com apenas um erro, uma má escolha, podem transformar nossa vida em um inferno, nos fazer sofrer, chorar e, no final, nos perguntar: "Como pude acreditar naquelas palavras que pareciam tão verdadeiras, tão puras, mas que só me machucaram?"

Devemos refletir sobre nossos atos. Muitas vezes, quem você diz amar pode ser quem você mais faz sofrer. Esse amor que você diz ter pode se tornar, para quem você magoou, uma grande mentira. Pense milhões de vezes antes de falar ou agir de maneira que possa ferir alguém que você ama, porque as palavras, muitas vezes, machucam muito mais do que ações. Pense hoje, pois amanhã pode ser tarde demais. E no final? No final, quebramos a cara, sofremos demais, choramos muito, e o que acontece? Tentamos aprender, mas, às vezes, acabamos errando de novo, acreditando nas pessoas. E assim vivemos e levamos a vida.

Depois de uma grande decepção
A verdade parece deixar de existir
A memória traz à mente os momentos mais felizes
Que agora são vistos com olhos traídos.

Da minha decepção só nasce dureza
Do meu amor só nasce tristeza
Não sei o que quero
Mas sei o que não posso ter.

A maior decepção é aquela que vem de quem nunca esperamos.

Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

O amor deveria perdoar todos os pecados, menos um pecado contra o amor. O amor verdadeiro deveria ter perdão para todas as vidas, menos para as vidas sem amor.

Um amor bem verdadeiro, uma vida bem íntima com uma mulher, a quem se queira como amante, que se estime como irmã, que se venere com mãe, que se proteja como filha, é evidentemente o destino mais natural ao homem, o complemento da sua missão na terra.

Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre.

Amor não se conjuga no passado. Ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente.

Somente quando encontramos o amor é que descobrimos o que nos faltava na vida.

Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando.

O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só.