Coleção pessoal de emiliaboto

161 - 180 do total de 512 pensamentos na coleção de emiliaboto

⁠Essa noite tive um sonho que eu tinha saídas durante um tempo, mas me pegava em um lugar em que estava acompanhada de outra pessoa que me ajudava. Num determinado momento nos víamos sem saída. Aí andávamos e encontramos duas pessoas conhecidas. Uma foi receptiva. A outra só não foi comigo. Assim mesmo eu dei um beijo em meus dedos e coloquei na sua cabeça e disse-lhe que se sentisse beijada. Isso me mostrou que sou gentil até quando estou em situação difícil. Não havia saída da, até que uma delas disse que tinha a chave. Ficamos felizes. Era só girar a chave. Porém tinha outro obstáculo. Devíamos subir num parapeito e se pendurar para conseguir concluir a saída dali. Eu recolhi minhas coisas e me preparei para ir. O sonho acabou. Acordei pensativa.

⁠Será que um dia terei uma chance de ver minha vida mudar da lama pro vinho?

⁠Muitas vezes sou humilhada por minhas próprias ações em um primeiro momento que persiste. Caso eu resolva falar das minhas falhas para alguém, sou humilhada duas vezes. Por isso preciso contar sempre comigo e com a ajuda de Deus. Minha vida não pode ser um livro aberto. Nem todos saberiam me ler sem me castigar.

⁠Quando a tristeza invade minha alma ou a emoção toma conta do meu coração, meus olhos choram por si só. Tento me esconder dos outros e que não possam.ver meus olhos. As vezes é tão difícil encontrar um lugar para chorar.

⁠De todas as pessoas que conheço nunca encontrei alguém que ferrasse com a própria vida como eu. Sou minha própria ruína. Faço sempre as piores escolhas. Não conto nos dedos quando acertei de verdade. Abismos e mais abismos. Sou a minha própria loucura.

⁠Essa queimação em minha alma. Esse ardor em meu peito, é o sinal divino de que você é a pessoa errada.

⁠Peço muita força a Deus para fazer o que tenho que fazer e cumprir a sua palavra em mim.

⁠Estou tão fora de mim, perdida, que não encontro lugar para me conter.

⁠A esperança é uma motivação inconsciente que te move em direção ao seu objetivo.

⁠A fofoca é um veículo de comunicação maligno que pode destruir a vida de uma pessoa.

⁠Viver sem meu filho é só seguir em frente esperando reencontrá-lo.

⁠Os asiáticos ensinam independência para os seus filhos muito cedo. Ainda bebês. Mais tarde um pouquinho as responsabilidades. Tornando crianças menos ansiosas e inseguras.

⁠As brincadeiras dão ao mundo da criança uma felicidade não existente ou encontrada em outras atividades. A satisfação do brincar está num contexto lúdico e de fantasias que reflete a própria realidade.

⁠⁠⁠Penso por mim mesma. Talvez isso crie problemas com pessoas que gostam de manipulação ou de encontrar parecer igual. É aquela filosofia: Penso, logo existo (Descartes).

⁠Muitos motivos me levaram embora. Um deles foi o seu vício.

⁠Encontrar a chave na porta da casa me autorizava a entrar. Era o nosso combinado. Mas o fato de você não estar lá naquela hora ficou evidente que não queria me ver. Diante disso, não esperei. Peguei o carro e voltei para casa. Que bom que tenho minha casa.

⁠Muitos dizem que se pudesse voltar atrás, faria tudo diferente. Eu também faria se tivesse a consciência que tenho hoje. Mas penso...não é possível voltar atrás.

⁠Eu queria correr até você e pedir que não me deixasse. Mas fiquei ali, quieta. Não gritei, não pedi, não implorei para que ficasse ou que não me deixasse ir.

⁠Ele me deixou e eu não sei o que fazer com tudo isso.

⁠As vezes pensamos que Deus vai fazer tudo, sem que coloquemos força no que desejamos alcançar