Coleção pessoal de emiliaboto

41 - 60 do total de 512 pensamentos na coleção de emiliaboto

⁠Feliz é a mulher que pode se dedicar a sua criança recém nascida. Passar por essa fase com tranquilidade e leveza. Podendo curtir esse momento singelo. Ora por ser cuidada e acolhida pelo marido ou familiares, ora porque ela mesma proporcionou esse amparo antecipadamente.

⁠Através do lúdico podemos perceber e extrair conteúdos importantes para o tratamento dos menores em psicologia. O brincar facilita a interação, a plasticidade, o contato interpessoal e a afirmação no grupo.

⁠Hoje ao passar numa rua vi uma moça com uma criança bem novinha nos braços. Eu disse a mim mesma que um dia eu também tive um filho assim em meus braços. Essa saudade mareou meus olhos.

⁠Há fatos que gostaria que fossem apagados da minha vida. Eles doem em minha alma sempre que lembro.

⁠Eu realmente odeio me sentir oprimida por ordens desnecessárias, perseguição política, pressão no trabalho, vigilância sobre meus atos e ações. Fui chamada a liberdade que já me libertou.

⁠Dentro de cada um de nós existe uma dor chamada saudade.
(Finados de 2024)

⁠A vaidade é a mãe do orgulho.

⁠Falar várias vezes sobre sua dor pode ser o melhor caminho para que você possa se curar.

⁠Voltar a realizar atendimento infantil é uma dádiva de Deus. É a maior das oportunidades de reparação e redenção obtida nessa vida. "Vinde a mim os pequeninos e não os impeçais, porque deles é o reino dos céus". Jesus

⁠O mundo vai de mal a pior. As pessoas visivelmente querem parecer ricas e importantes. Sobrepujar sobre os outros. (Uma volta no shopping)

⁠Não deveríamos, jamais, fazer qualquer mal a um ente querido. Coisas simples como negar algo que podemos fazer, mentir, enganar, preterir etc. São nesses pequenos detalhes que ferimos e magoamos. Um dia a dor volta para nós e aí já não há nada para fazer. É chorar e lamentar.

Estudam Direito para cometer injustiças dentro das falhas da lei ou dentro da lei que existe.⁠ Há quem diga que a lei não é injusta, mas existem aqueles que se valem da lei para desobedecer a lei e tirar vantagem para si.

⁠Se eu não tivesse ido. Se eu tivesse ficado. Se eu não tivesse escolhido partir ao invés de ficar. Se a raiva que tive fosse percebida como uma dor a ser tratada de maneira diferente. Ah! se eu não tivesse feito tudo errado. Talvez você ainda estivesse aqui. Escolhas são determinantes.

⁠A maior liberdade sobre nós mesmos é a capacidade de controlar sua própria mente. Dominar as vontades. Extrair o que há de melhor na vida. E sobretudo, sentir a dor do outro como se fosse sua. Não se deixar vencer, mas vencer a si própria.

Que dia lindo e claro. O sol bate com força em meus olhos. O céu está limpo e azulado. Porém, sinto-me em um dia cinzento.

⁠Nunca quis fracassar, mas fracassei. Nunca quis perder, mas perdi. Nunca quis deixar coisas inacabadas, mas deixei. Nunca quis me perder de mim mesma, mas me perdi. No entanto, sigo em frente. Mesmo sentido todo o peso da vida sobre mim. Não tem como parar o tempo. Então eu não tenho como parar.

⁠Chego no trabalho e vejo as pessoas felizes, divertidas, dinâmicas em suas atividades, mesmo dia após dia. Eu tenho que reunir forças para me levantar. Tomar coragem para enfrentar o dia. Trabalhar como se fosse um prazer.

⁠Lembro de uma música escrita por Hernane da Comunidade S8 (RJ):

"Dias escuros sobre a terra. Do soluço, do choro e dos clarins."

⁠Não sei como se vive depois de perder o único filho. Se é obrigada a viver.

⁠Eu tendo sempre que me reinventar, ainda que com lágrimas nos olhos e o coração apertado.