Coleção pessoal de EmanuelBrunoAndrade

161 - 180 do total de 195 pensamentos na coleção de EmanuelBrunoAndrade

⁠Por ser um ser
Que partilha .
O gosto de um sorriso
Por um momento
É sempre viver
Confraternizar
Abraçar, todo o percurso
Recordar num flashback
Ponderar e amar próximo é serviço
É tolerância, paciência
Compaixão, perdão e todos atributos do bem.
Viver lado a lado
Com boas influencias
Conduzem-nos a bom porto, com foco e propósito, para a cada dia comemorar a natalidade,
Por todos vocês sou grato e procuro e busco a cada dia segundo a após segundo o Pai Celestial.
Nesta época de maior luz onde, nosso coração está mais direcionado para o alto, onde a chama acende e nós realizamos a comemorações do Nascimento De Jesus Cristo nosso redentor que vive e habita em cada um que acredita nele como seu redentor e salvador, pela sua graça somos abençoados e renovamos com um espírito puro e um coração reto tendo frutos de arrependimento vamos nos refinando. Porque o pai dá-nos fraquezas para nos fortalecer, no caminho que vamos ele não é linear, não há problema.Ha situação a resolver mais ou .menos complicadas. Que fomos nós que geramos através de um pensamento que passou acto, sucede que ao gerar isto e aquilo que idealizamos pode ser bom ou mau. Se tivermos uma boa conduta e um bom padrão vamos gerar coisas boas. A expiação de Cristo traz paz ao passado, um melhoria constante, e futuro promissor.
Seguir em frente sem desistir,afirmar que só se vence quando se chega ao fim. Independentemente de onde se começa o certo é começar e debruçar num propósito do bem fazer, do bem agir isto é salutavel aos olhos de Deus e de todos..
É certo que há percalço, contra tempo, adversidade, desafio, o melhor de tudo é que bem ou mal vai-se ultrapassar desta ou daquela maneira.
Tudo é para edificar e devemos consagrar a nossa vida a Deus e agir com puro amor
Isto é ser irmão e amar o próximo.

⁠⁠A vida flui
Vamos vivendo
Saboreando
Tirando o partido
Prosseguindo



Acredito
No dia, do aman

Olhar para a mãe natureza
Caminhar numa só direção
Para ter uma boa emoção
Amando, tendo compaixão

Redirecionando o foco
Entrando sempre no trilho
Lado a lado
Ser o que se deseja ser
Aprender no despertar
Do viver

Vibrar pela positiva
É vida
Que corre como um rio
Sem que esteja perdida
Vivendo a felicidade e o infortúnio

Transbordando
Canalizando boa energia
Quando a força é negativa
Olho para o alto
Suplico auxílio
Para atravessar o mato
Subo ao palco
Faço um pacto
Pego no que faço


Sou grato
Por a hora D
O momento H
Agora é que se vê
O que há cá

Cada cabeça sua sentença
Será que me posso culpar
Atravesso o espaço
A pairar
Chego ao outro
Lado da margem
Mesmo que seja
Uma miragemf

⁠Acredito
No dia, do amanhã
E na família humana

⁠⁠A vida flui
Vamos vivendo
Saboreando
Tirando o partido
E Prosseguindo

O sonho e Sono
⁠Quando durmo
Á momentos que sonho.
Uns sonhos não recordo
Outros adorno
Abortados pelo esquecimento
Sopra no tempo
O sono nos seus graus
Vou deschendo degraus
Até ao sono profundo
Quero expelir o caos
Do sono da alma
Sai o espírito
Querendo tirar a dúvida
Acabando por padecer
Procurando
A razão do ser
Tendo medos
Para afligir
Pondo freios
Para não se repetir
Vou acordar e descobrir
Se é metafísica
Na sua essência
No existir
Desmedido
Guiado
Pela fantasia
Revelação do acontecimento
Que paira no cérebro
Imaginativo
Construído do sobrenatural,
Para o real
Na criação e na evolução
Esse ser um num sonho
E outro acordado
Flui pela leitura do sonho
Na tentativa o traçar caminho
Para ver onde vai chegar
Sonhar acordado
Despertar para vida
Repousando a alma
Atribulada
Em conflito interno
E externo
Para dar continuidade
Da vida
Que são sonhos
De todos.
Emanuel Bruno Andrade
Lisboa

Gratidão a Deus
Na sequência de análise de vida e consolidação com o que vivo testificou.
É certo que as adversidades e as tempestades, são unicamente provações, o nosso propósito em seguir o nosso Pai deve prevalecer em todas circunstâncias e por tudo sermos gratos, só assim seremos felizes,tendo um firme convicção que tudo vai melhorar, ponderando nas escrituras sagradas e agindo para que tudo melhore,isso é confiança é segurança é esperança e acima de tudo é demonstrar a fé em Deus, é óbvio que pela nossa ação de graças somos abençoados e felizes com uma força extraordinária e coragem para enfrentar os desafios o pai leva-nos ao colo e tudo é suportado com menos sufoco sendo a tempestade sempre ultrapassada bem ou mal se formos tementes a Deus vamos encarar a provação de outra forma e por isso sou grato e abençoado.
Neste caminho que escolhi seguir que é a verdade mais imutável, mantenho redirecionando o foco quando saiu do trilho em direção a caminhos errantes, arrependo-me porque tenho consciência de Cristo e volto a nosso Deus,no continuo caminho de felicidade, sendo que a vida tem alguns precaulsos, entre altos e baixos mas sempre crente.
É gratificante poder dizer estas palavras verdadeiras, sentidas e vividas.
Deixo estas palavras em nome de Jesus Cristo Amém

⁠No percurso da vida nós encontramos várias fases, ou estados da nossa alma.

Quando nascemos precisamos ser nutridos pela nossa mãe, começamos a ter percepção da vida e das necessidades e tornamos apelativos.
Com o passar do tempo as necessidades são outras.
Há necessidades de sobrevivência, caprichos, hábitos e vícios.
Tornamos- nos escravos da rotina, num ciclo vicioso onde coabita as dependências de drogas, refiro-me a todas que causam habituação num sentido lato elas são seriamente causadoras de grandes malefícios.
Quando vemos as consequências, nem pensamos no facto de estarmos emaranhados num meio, ou seja, Numa roleta russa.
São poucos os que saíram sãos e com vida, mas há excepções, é difícil, não é impossível.
Estou a escrever estas palavras com intuito de chegar a alguns, para nascer a vontade de viver um nova jornada, fazer uma nova etapa.
Com um planeamento, objetivo e proporcionar um estímulo de ação, nada é mais forte que o nosso querer, o nosso fazer e o nosso melhor só nos podemos fazer por nós.
A decisão é tua é minha é de todo aquele que quer ter uma vida salutavel e procurar os verdadeiros bons prazeres que a vida tem.
A cada dia podemos fazer um progresso e fazer melhorias, não desistir, por mais que tudo esteja a fracassar em nosso redor, afogar as mágoas não é resultado para nada, ou pensar que está bem, quando todos o aceitam e você sente-se mal.Uns dias bons, uns dias maus faz parte da vida, agora andar sempre a fazer para estar bem com substâncias, não é bom para ninguém.
Ao princípio começa numa ocasião,depois ao fim de semana, depois todos dias uma dose, até que o corpo se habituar e precisa de alimentar a dose, cada vez é mais e mais, faz uma desabituação porque lhe incutiram a vontade, a vontade de parar tem que nascer dentro de cada um que usa.

⁠Caminhos percorridos por calçadas de Lisboa, bons dias as pessoas, a enchente começa a partir das 10 ao Sábado, abrem -se as portas dos estabelecimentos, um pequeno almoço convidativo e apelativo na rua Augusta, sobe-se pelo Chiado espreita-se a Gardênia, Bertrand, vê-se o Natal espreitar no decurso das ruas, as luzes instaladas apagadas a espera de cintilar.
Os vendedores ambulantes apregoam a arte, a leitura.
O Museu homenagea a José Saramago a Lisboa, recordações intemporais guardadas nos corações dos demais com felicidade e amor incondicional.
Passar no Museu Nacional de Arte Contemporânea banquetear de exposição de abstracionismo de vários artistas, as pinturas num contexto com planos monocromáticos, com blocos, linhas gestuais bidimensionais e tridimensionais, com fundo e geometria. Outra exposição denominada Nature, onde provém a essência da precessão de uma existência a pedras mais duras, diamantes representados na sua real intenção divina onde as cores do arco íris transparecem o rebento do ser e do existir pela força de expressiva de espaços e pontos.
Numa outra parte a arquitetura se desdobra e multiplica como a lapidação de um diamante. Em várias secções.

Finda aqui a minha observação neste dilema de busca, pesquisa e de vida.

Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

A integração é contínua porque tem sempre novas circunstâncias, sendo necessária uma adaptação constante a novas situações e a novos planeamentos.

É um processo demora , só a longo prazo é que se vê resultados. Durante as várias fases de reabilitação, existe um acompanhamento especializado de vários profissionais que formam as várias equipas multidisciplinares no acompanhamento individual.

Este projeto visa apresentar a recuperação e integração que é contínua com intuito de apoiar a todas, as pessoas que sofram de problemas.




Desenvolvimento

Todos nós temos um lado bom e lado mau, o lado que mais alimentarmos é aquele que vai prevalecer. Temos pensamentos negativos e positivos, encontramo-nos com certezas e incertezas, tendo sempre objetivos e sonhos que nos inspiram a ter iniciativa. Também se sofre. Temos que lutar no dia-a-dia com as dificuldades para alcançar o que desejamos, só assim é que podemos evoluir e amadurecer como pessoa. A recompensa é atingir aquilo que se deseja, caso não se consiga, é necessário gerir a frustração, acreditando que se não foi possível atingir a meta, é porque houve algo que se negligenciou. Se não conseguir atingir o que deseja e tiver forças, volte a tentar ou peça ajuda para ter um pensamento otimista e positivo.

O otimismo e o pensamento positivo podem ser treinados e desenvolvidos com treino mental.

Para triunfar, a boa comunicação é a base fundamental, cria empatia entre as pessoas, porque envolve expressão, união e partilha.

Em tudo tem que depositar fé, porque a fé sem obras é morta, quer dizer: tem que agir, porque se nós não tivermos ação em relação à vida ela acaba em inércia, que é a ociosidade. A força que nós fazemos em relação a um objeto ou acto refletido passado a ação.

A meditação,, como o cumprimento com horários e ser regrado ajuda, também é necessário existir força de vontade para estar bem e alimentar o físico e espírito. É importante ter uma alimentação saudável, fazer desporto, leitura e escrita, a pintura e outros hobbies ajudam

O tempo e espaço influência, as experiencias e as vivências do passado formam a nossa personalidade, no século XX não era como século XXl muito mudou na sociedade a tecnologia as estruturas a forma de pensar.

A terra está sempre rodar mas nós só vemos o dia e noite, não sentimos ela rodar. Há aquilo que se vê e o que é oculto.

O espaço influência nos comportamentos dos indevidos, dependendo do meio que estão inseridos, um bom ambiente traz boa harmonia e vitalidade, com boas iniciativas, gerando uma boa atmosfera de energia positiva.

Alguns bons princípios saber ser, saber estar, responsabilidade, assiduidade e pontualidade, cumpridor das normas e leis são bases, para dar um bom exemplo e começar, a reeducar em alguns comportamentos.

Por exemplo: A“ pessoa para aprender a tocar piano erra 1000000”, imagina quantas vezes vamos errar para melhorar a nossa condição de vida, nós não somos perfeitos estamos sempre aprender,

O indevido é um ser único, cada um é dotado das suas experiencias, vivências, competências, saberes. Não se deve inferiorizar ninguém. Porque todos nós somos especiais e na união, partilha, construímos este mundo

⁠Na procura de melhoria, sempre com boa harmonia, com prosperidade junto de amigos e família.
Grato por tudo de bom que provém do bem.
O bem pelo bem!
Uns pelos outros.
Unos em caminhos que nos levam a destinos.
Para visualizar o presente e um futuro de êxito e alegria.

⁠O mal que me cerca, nem sempre é confortante, o desconforto na ginga da vida, há espera de melhoria, num trilho que me domina, barbaridades andam assolar as obras.
Quando somos luzes das cidades e alimentamos almas nada nos vai deitar abaixo,
porque aquele que crê e vive e nisso deposita fé.
Um dia de propostas e de coração recheado de novidades para um dia gritar o quanto custa a liberdade, mesmo vivendo num contexto poético de dramaturgia e eu gosto de trabalhar e estudar e fazer mais.
Um diagnóstico preciso do diálogo que faço, com um pensamento criativo de querer ir para um futuro próximo que pode ser construído na adaptação a adversidades, nelas tiro sempre lições positivas, canalizo energias, penso, e tenho que agir, procurar meios para subsistir, isto é sobreviver, e não viver.
Requer um pouco de sacrifício, paciência e resistência e durabilidade, já que falei de adaptação porque não falar de resiliência é sempre um começo sem fim, um bem maior a cada dia..
Viva a vida! Viva a vida!
Muita gratidão
Pela mão

⁠Não faço propósitos, sem objectivo e sem indução de pensamento que nasce do desejo pelo divino, inspiração, revelação ou observação que pela força de minha vontade passa acção.
Não há nada existente que não venha de um desejo ardente de um sonho que se materializa, para alcançar algo para proveito,ou servir.
Logo passa a objecto do amor do querer, do dar e do receber.
Neste mundo e noutros mundos não se pode viver sem conhecimento, é que nos faz estar em certas frequências em linhas de pensamento, compatível com outros de pertença, por isso o "cão não fala com gato".
São as classes, divididas por hierarquias, por isso há mundos,submundos,
micro-mundos, e o universo perdido no cosmos no infinito a procura da saída do labirinto.
As pessoas tem sentimentos que perduram. Será que procuram salvação?
Eis o ponto da questão.
Viver em fantasias no mundo real.
Parece banal.
Iludidos, cegos, e surdos adormecidos pelo embalar do que veem e ouvem.
Viver o medo do escuro da catástrofe natural ou artificial que é lançada a cada dia por gentileza de vários canais de emissão de informação que mais parece criar o caos.
Anda tudo em guerra interna, exteriorizar e alimentar a vontade de alguns senhores, e senhoras.
Alistar-te ao Rapedia poderias ver outra cara da moeda.
Conversa séria e momentos que nunca vão esquecer, um dia vão perceber.
O caminho está aberto
Requer esforço
Motivação
E muita dedicação
Controle as emoções
Foque-se no seu propósito
Planeje
Seja positivo
Ria consigo mesmo
Seja fiel aos seus valores
Conviva com seu grupo de pares
Seja flexível

Tenho um armário cheio de promessas, não prometa o que não pode.

O fardo é suave, cada um carrega sua cruz, e na luz só carregas o fardo que podes.

Salutares Divino

⁠Há dias que julgo serem perdidos, outros preenchidos com montes altos, que subo e deixo, nas minhas espectativas de me ludibriar, no próximo recanto que espreita pelo fio de uma deixa, ou pela distração da estrela que guia e me conduz para o lançamento do novo acontecimento.
Viver sobre um pensamento,leva a um acontecimento, a causa perdura pelo chamamento induzido por aquilo que o cérebro emana.
Flui uma série de acontecimentos de tumulto, turbilhão, e muita confusão.
Dizem que é o pior de todos tempos, a razão dos conflitos e pandemia global, é pela recepção de cada um, filtrar e absorver, o que há de bom é o melhor, para os seres racionais em que habita os sentimentos e expressões emocionais sentidas e vividas, transmitidas pela dança do corpo, e pela representação do nosso comportamento e afecto, constante o grupo de pares e meio.
Para visualizar sua vontade incontrolável do desejo de fazer e de querer é preciso nascer de dentro do cerne do eu que se interliga, por uma cepa de vinha e dá fruto.
Para nascer é necessário semear.
Um bem haja a possibilidade de agilizar a ação na repetição do acto.
Pelo que creio num sentido crescente e não ascendente, porque assim eu quero pensar.
Pode tudo ruir e desabar, só quando eu chegar a Porto de abrigo vou dizer que vou descansar para vencer e alcançar, o que tenho para poder tomar
Um cálice que me vai vivificar.
Fundo por hoje ainda não cheguei lá... Vou chegando aos poucos mesmo no mal estar bem é de merito.

⁠Todos temos problemas, a vida é composta com vários problemas, tendo que solucionar.
O nosso dia a dia ultrapassamos várias barreiras e etapas.
O problema é consentido quando vivido, no seu todo.
Há problemas que se resolvem, com facilidade, os difíceis também se resolvem.
Os impossíveis levam mais tempo, mas o tempo os resolve.
A solução do problema está dentro de cada um de nós.
Exercendo força e boa vontade, nossa mente acaba por se abstrair e construir outros universos percorrendo, por outros locais, trocando outras energias que canalizam a confiança em nós e no que está para vir.
Por muito teneo o caminho a sempre esperança e nessa virtude devemos nos reunir e subir a montanha em passos largos, para chegar o mais rápido possível, não dormir, para não se perder e depois desistir e não prosseguir, ir avante a pé, ou trote, ou a galope, o que interessa é ir andando e conseguir suprimir o furacão com uma verdade sempre no coração e dizer que também é um irmão ou irmã que veio para vigiar e ajudar a prosperar e tudo solucionar.

⁠Vou marinar e maquinar um estratagema
Uma ideia
Genuína
Um dom
Que me sai
De dentro
Do cerne
Do meu ser
Eu quero parar
Não pode ser
Por isso decidi escrever
Uma estória
Do ser
Que se embala
Dança e canta
Nunca se cansa
Um dia estava
A pensar na vida
E reparou
Que ela é vazia
Precisa da palavra
Para dar sentido
E encontrar equilíbrio
Entre uns e outros
Numa relação
Com a palavra
Jogos desmedidos
Sentimentos e pensamentos
Transmitidos
Emoções expressas em prosa ou em verso ou por um gesto
Procurei as palavras certas
Da irmandade
Encontrei
Liberdade
Ombridade
E caridade
E amigos de verdade
Emanuel Bruno Andrade

Boa tarde,
segue em anexo o meu começo do audiobook,
Dê uma deixa para que exista revelação no meu ser e continue inspirado no criar e no escrever o que me vai no interior para exterior, ser a razão do ser do fazer e querer perdurar pela eternidade.
Não é o mesmo que ser eterno.
Nesse caminho eu estou a procura da minha Deusa para ser um Deus.
Caminhar para ser seu semelhante, é uma etapa, a trilhar.
Um dia vou-, fazer a unção e ablução que é a primeira parte da investidura, consagrando fidelidade e fazendo convênio de sacrifício pela expiação de Jesus Cristo, lavando meu corpo e começar uma vida verdadeiramente de consagração a Jeová.
[19/09, 12:53] emanuelandrade1749: Perdura no tempo o templo do meu ser, que implora pela sua existência e no consciente está a pedra por lapidar, uma razão formada, um sofrimento constante, aliviado pela pernoita que ao amanhecer desperta e se dispersa desaparecendo como o vapor, na corrida do dia num instante vivo, num contexto reflexivo de querer viver e ser, amargar a dor e aliviar o calor, com temor ao divino,onde suplico e me refúgio para deixar de estar perdido.
Um dia parti em busca do desconhecido quando voltei, já não era o mesmo, procurei levantar-me mas era cedo.
Procurei minha diva, musa que me inspira, procurei a razão de ser e na volta decidi que tinha que continuar a procurar trabalhei muito, trabalho, e não tenho tempo para parar a vida é vive-se na procura,na busca achando e perdendo, chegará o tempo em que seremos prontamente unidos, e a procura na busca da excelência da vida será mais fácil.
Tenho interesse num dia a mais para voltar atrás e refazer os erros fatais, que fazem parte da humanidade,um cidade luminosa que brilha e me dá alegria, casa,sustento e família.Santa terrinha que me abriga, e me domina, sou teu porque estou preso a teu ciclo.
[19/09, 16:54] emanuelandrade1749: A muito tempo que desejo escrever um romance.
Na verdade nós gostamos disto e daquilo, deste e daquela. Nas múltiplas vivências do nosso gosto pelo viver aparecem personagens que vão dando ou não sentido a nossa vida,com alegrias, tristezas, desgostos e outros actos de louvar que são um banquete e um bálsamo para a nossa alma e nosso bem estar.
Há sempre quem nos queira bem e quem nos queira mal, pensar que somos nós que temos que individualmente lutar pelo bem comum, porque o nosso universo dentro de muitos universos onde se acende um fósforo e apaga a espera que se encadeia uma brasa que vai dentro de nós. Quando ela encadeia agimos numa direção ou positiva ou negativamente, depende para onde canalizamos nossas energias.
Em tempos vivia numa prisão a espera de ser liberto e canalisei as minhas forças para o bem fazer, com o objectivo de ver a minha pena de prisão reduzida e demonstrar que tinha mudado.
Eu estava agradar e só queria impressionar, na verdade o mal e o bem está dentro de nós, o certo é que fiz muitas boas obras e dei o exemplo aos outros, para o bem fazer, num acto do ser cívico e do espírito do bem comum.
No entanto esse acto era por uma troca era para demonstrar aos outros, não era por mim, quando veio uma tempestade já em liberdade porque atingi alguns dos meus objectivos, sai mais cedo em liberdade,os meus pais apoiaram-me, trabalhava.
A vida tem muitos dissabores e eu não consegui superar de cara limpa, passado algum tempo estava metido em trabalhos e no mundo que a envolve uma prisão pior do que a prisão das grades passei por um mau bocado.
Perdi o trabalho e a família não queria acreditar tentou-me ajudar mas foi em vão.
Fui pai ainda pensei que seria a solução, mas tudo permanecia como antes, confusões, problemas todos dias, um turbilhão de sentimentos a flor da pele e perdido no mundo a procura da solução, quando a solução, só o destino traçava, procurei ajuda mas não resultou.
A mãe do meu filho a mulher que estava nos meus braços, saiu da minha vida
Conquistar uma mulher é difícil, e perder ainda mais difícil é.
Trabalhávamos juntos e meu olho bateu no dela, um dia estava a correr no calçadão em Quarteira e o filho dela o Ruben chamou -me para ir trocar um dedo de conversa com ela e tudo ali começou, combinamos sair a noite para dançar no Black Jack Casino de Vilamoura e fomos dançar eu popular como sempre tentei impressionar demonstrar que era conhecido, até pedi ao DJ para lhe colocar uma música, mas andava lá outro a dar em cima dela, concorrência, então a luta foi maior.
Cada passo uma conquista, mas já tinha a lacuna.
Tentei esconder até que não deu mais e contei-lhe.
Lutou por mim, sofreu muito.
A nossa vida estava um caos e não havia solução é então que a mãe do meu filho decide ir para Setúbal e deixou-me.
Acabei sozinho foi tão difícil, afogava as mágoas com bebida forte, e punha uma almofada ao meu lado e abraçava, não dormia.
Telefonava sempre até que um dia me diz para ir ter com ela e eu fui para Setúbal.
Viver com a mãe do meu filho.
Começar a vida com sua família, outros hábitos,e ritmos,a adaptação nunca se deu.
As dores os suores matinais, saciados com a primeira dose, vinda do acaso.
Ter um dia pela frente vazio a na procura.
[19/09, 17:19] emanuelandrade1749: Caminhos, atalhos, desvios ao sabor dos ventos,.da chuva, do sol andava, pairava por 3 estados do espírito, onde para viver pela carne era salvo a cada manhã, a minhas súplicas ao divino eram constantes meu ser vagueou por terras distantes, perdeu-se por muito tempo e seguia um caminho na busca da amada, de trás para frente, em círculos, as portas fechadas eu escalava as montanhas, subia castelos entrava em museus, shoppings e vagueando por o mundo a procura na busca, ia perdendo e achando, construído e me alimentando, vendo e registando, aquilo que meus olhos viram, não pode ser verdadeiro um mundo sem amor, onde as pessoas só olham para si, havendo a regra a exceção porque no oculto, há tudo e deve ser quase como o sepulcro, eu vou mas volto para vir acabar de fazer o que não fiz.

Término por aqui um forte
Abraço deste sempre amigo
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

⁠As palavras algumas adquirimos, outras ecoam no subconsciente e no consciente, formando uma consciência,que resulta num pensamento sentido.
As palavras também hereditárias por ancestrais.
Que estão inscritas no ADN e pela ressonância de no ventre de nosso mãe começar a formar a consciência de ser e existir, nessa formação tudo contribui para a nossa identidade memória que forma a nossa personalidade o passado, representado no presente com a existência da palavra como vida, que guia dita o percurso de cada um.
Diz-me o que pensas, e sei onde queres chegar...

⁠Disperso

Ser um entre muitos
É ser eu mesmo.
Repleto de sentimentos,
Raciocínio vago
Disperso que voa
Na brisa do vento
No céu espreita a 🌒
Que me ilumina na calada da noite,
Com a companhia das estrelas
Perdidas no universo
De ser
São elas pedras preciosas
Que dão sabor ao meu viver
Quando recordo a solidão da solitária
O grandão e o guarda no desdém
Fechando a porta
Aquele que ao fim da viagem quer chegar
Olho para o presente
Gritando para a liberdade
Presa
Por tantas amarras
Que as musas
Soltam a cada instante
Com a compilação de gestos
De aforro perante a vida
Um sem outro não vive
Respirar um pouco
Do afrodisíaco
inalar os feronomas
Estiveste tão ausente
Porque te escondes
Vou buscar o desejo
Encontrar o céu de várias cores
Nos retrocessos quero esquecer o passado
Vivo o presente
Sou outro de outra gente
Acreditar em ti é como se estivesse ouvir um embalo por isso canto
Encanto e danço
Vivo hoje
Para esquecer o ontem
Sonhando no amanhã
És eu sou
Nós somos
Todos somos
Pessoas
Com vontades
Procura acha
Busca encontra
Não te percas em esquecimentos
Procura acha
Busca encontra

⁠A saborear os pensamentos dispersos.
Num instante num contexto reflexivo faço minha introspecção e nela encontro a razão de ser, de querer fazer elevar acontecimentos, as forças vou buscar ao divino que alimenta meu corpo e meu espírito, no entanto quero fazer mais.
Nasce esse desejo dentro de mim, por isso insisto e passo a passo, um pouco ali um pouco aqui acabo por contribuir para mim e outros.
A vontade de de querer ser e de fazer preciste,por isso faço e dou asas a imaginação criando isto e aquilo.O caminho faz-se fazendo-se a caminhada, com foco nos objectivos determinados.
Um dia vou lá chegar, enquanto sonhar vou buscar o desejo de querer alcansar minhas metas,meus ideais.
A motivação ganha-se com o entusiasmo e o amor dedicado ao propósito proposto,sempre com gosto,com esforço e garra para alcançar o mérito.
Nada é fácil, só se torta fácil quando feito por repetição, mesmo assim tem seu pesar.
Acreditar que a vida tem tempos de aprendizagem, e tempos que ensinamos.
Viver para aprender é crescer evoluir e progredir.
A cada dia uma etapa importante que lhe basta.

⁠Que valor tem a Arte? A obra é a criação logo concepção é do artista da sua ação, nesse sentido descora-se todas as avaliações de terceiros logo que o artista se sinta realizado com o seu feito, sendo num todo a sua arte, descurando o feio e o belo, porque nesses pontos não recai a obra, mas sim numa existência, tendo uma classificação de arte contemporânea, o valor não está em questão o valor é o que é. A arte é num todo é a nossa vida, tendo como ponto de partida o ser humano como maior medida, nela está contido as vivências, são marcas que vamos deixando como marco, que demarcam tempo, espaços, experiências e nela está também a percepção, a perspectiva a emoção, a razão, o pensamento, o sentimento.... A arte não tem limite nem, podemos definir num todo sendo ela material e imaterial. Há quem se rege por regras, Há quem quer ser livre e espontâneo e automático desde da Bauhas na Alemanha e na revolução Inglesa Outros estilos de arte ganharam outros contornos, para o mundo contemporâneaj. É a partir de novas concessões para criar que se inova e nascem outras ideias a partir de quem é a luz para iluminar. Por isso tanta polémica eis porquê o valor. Um bem haja a arte na sua concepção.