Coleção pessoal de EmanuelBrunoAndrade

121 - 140 do total de 195 pensamentos na coleção de EmanuelBrunoAndrade

⁠Procura de melhorar resiliência
Vamos nos aperfeiçoando a cada dia e nossa resiliência da adaptação aos desafios do quotidiano por vezes, progredimos, ou regredir, aprendemos e desaprendemos nossa experiência de vida é nosso guião que é o nosso conhecimento, para lidar com as circunstâncias, uns dias bem outros mal, tudo faz parte do nosso crescimento e passo a passo vamos superando as divergências que surgem.
A vida corre porque o mundo gira e a vida não para quando a vivemos.
Quanto mais tempo passa e no exercício das práticas da rotina diária vamos amadurecendo adquirindo experiência por em pratica toda teoria que aprendemos ao longo dos tempos quer seja no trabalho, com família, amigos ou num projeto, tudo conta. Se não sabemos temos elasticidade para aprender sobre um pouco de tudo, requer continuidade, disciplina e sintonia com o ambiente em questão, tudo tem sua altura e momento adequado, nunca é tarde o conhecimento nunca é demais.
Discernirmos o que é certo e errado e devemos fazer as melhores escolhas devemos dar voz aquilo que é certo, o que está padronizado como certo para mim pode não ser certo para ti ,se vives em sociedade o que e certo para uns é certo para outros, podendo discordar com a ideologia e ter outro ponto de vista fugindo a regra, mas mesmo assim devemos respeitar.
Para caminhar na direção correta temos que nos aceitar como somos, respeitar os outros e cumprir com as normas e leis impostas, sendo uma pessoa exemplar sendo um testemunho vivo de uma mudança de atitude perante a vida, porque é nas mudanças que está a adaptação a novos contextos e criando novos ambientes estando em continua evolução, adaptação e desenvolvimento pessoal .
Podendo sempre partir do ponto de inicio porque tudo tem um principio e se houver adversidades , refiro-me a uma pessoa que perca uma casa, uma pessoa que divorcie, uma pessoa que perca um ente querido, uma doença, uma pessoa que tenha vícios, uma pessoa que vá presa, a vida continua e é preciso agarrar-se a ela e lutar pelo seu equilíbrio, pode ser difícil mas não é impossível , tudo é possível quando acreditando sempre em recompor-se.
Tudo requer tempo para normalizar depois de uma tempestade para recuperar é necessário por mãos a obra e começar o quanto antes e não deixar arrastar-se nas lamentações, por vezes só podemos contar connosco mesmos e batalhar com nossos conflitos internos e externos e com o passar do tempo tudo começa a fluir com maior facilidade e começa a ser melhor e faz-se luz na nossa vida é uma questão de esperança e fé convicção e certeza das coisas que não vê tornarem-se possíveis, isso é acreditar e caminhar sempre em frente mesmo que todas as portas se fechem, fazer as suas rotinas diárias é um principio e ir caminhando para os seus objetivos lutando com propósito de vingar e conquistar o que deseja desde que seja para o seu bem estar sem prejudicar terceiros e numa ambição saudável, com espírito de competição entra-se no ritmo da vida e encontra-se a tranquilidade desejada ela existe, a paz de espírito, é não ter peso na consciência e viver livre, para isso faz-se as pazes connosco mesmo e seguimos rumo aos desafios para os solucionar sem medo e encaramos tudo de frente não andamos com rodeios nem com manhas cremos em nós e somos capazes, porque temos capacidades e nossas fraquezas servem para nos fortalecer.
A cada instante surgem novas ideias e novos projetos, vai-se escrevendo formando um e outro e filtrando os pensamentos usando os bons pensamentos para vencer os maus e vamos nos abstraindo daquilo que é menos bom, com continuidade os pensamentos maus vão aparecendo com menos intensidade e com superioridade vamos sendo melhores e boas pessoas se assim era a nossa essência deve procurar bons ambientes em torno de nós vão estar boas pessoas e acabará por nos fazer bem, quem sabe o que é bom e o que será os prazeres da vida? Será um clímax total numa forma de um sentimento de sentir que está no céu onde transparece o bem-estar coletivo e individual onde se sente um palpitar de sensações agradáveis onde a verdade existe, onde os problemas são solucionados com confronto direto onde há tolerância e amor pelo próximo.
A vida é uma corrente continua de acontecimentos que nos permite ter os prazeres e desprazer de viver e desenvolver nossas capacidades como seres humanos que nós somos, na evolução dos vários contextos de experiências que vamos vivenciando, vamos caindo e nos levantando e correndo em outros aspetos dependendo do calo que ganhamos e da repetição no desempenho da sequência de determinada função, é que se vai tornando mais fácil na ação e está no agir, na iniciativa, na determinação, no empenho, na motivação que colocamos em cada ato podendo ir melhorar a cada dia, é necessário muito esforço para tudo e espírito de sacrifício, ir buscar forças onde não temos e ser resistentes a todas as forças opostas a nossos propósitos e objetivos propostos a atingir.
Compreensão do que circunda e do que transmite, procurar ajuda e apoios consistentes e viver a realidade como ela é.
O apoio só cada pessoa sabe o que precisa eu, sei os apoios e ajudas que preciso, na realidade todos somos carentes disto e daquilo somos sonhadores e precisamos de aprovações, recompensas, amor, atenção…
Tem que se deixar fluir e fazer a nossa parte e tudo a seu tempo acaba por florir.

Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

Expiação de Jesus Cristo

Como é que podemos interpretar o amor e a expiação de Jesus Cristo.

Nós só podemos sentir o amor do salvador por nossa função de nossa fé em Jesus Cristo.

Quem acredita e quem sente a expiação é algo que transcende a compreensão do homem.

Jesus ao fazer sua parte pela humanidade, concedeu a oportunidade de quem faz a vontade do pai de se salvar.

Tendo um testemunho e com crença demonstramos nosso amor por Jesus Cristo.
Vamos nos transformar e aí sentimos o amor dele
A caridade é o puro amor de Cristo. Porque nós somos perdoados pelo arrependimento. Isso é puro amor.
A expiação do salvador é infinita é uma expiação de amor, o trabalho foi consumado e produz efeitos para traz e para frente, a expiação foi acto único.
Quando nos batizamos vamos nos alinhando mais com o pai celestial, vamos diminuir muito a carga e seguindo o plano e fazendo mais um pouco pelos outros que estão ao nosso lado.
Esse é o amor que Jesus ensina.
Nós não temos que trilhar o caminho sozinhos.
Jesus trilhou este caminho para que nós não soframos.
O único caminho que temos que fazer é caminho do arrependimento.
Conversão na luz, é um sofrimento ínfimo em relação ao das trevas.
Todos dias devemos nos arrepender e voltar para o Pai.

O que está por trás da confraternização? Saudações!

São votos de bem-estar para quem está presente.
Ser um com toda a gente, acreditar e ter uma mente empática e sorridente.
Abrir as asas e entender que é possível voar, partir e voltar.
Sonhar e despertar dos infortúnios do cálice da amargura, seja da cevada ou da uva fermentada.
Tudo que contém fermento é impuro; o corpo fermentado está amaldiçoado, açoitado, desgastado, e também a mente turva busca abraços de hombridade desmedida. Sem culpa, cai no abismo, no absinto do catecismo.

A pobreza toma conta da penhora, e a penumbra da visão diante da vida torna-se consistente e sólida. A experiência de viver no mundo é isso: ele oferece tanto. Por trás de uma confraternização e uma saudação, há cuidado. Estar atento e vigilante é o primeiro passo para dizer: "Não quero essa prisão."

No entanto, há muitas prisões. Estamos presos a esta ou àquela, mas vamos nos libertando. Que haja força e coragem para enfrentar e superar as causas perdidas e gratidão pelas causas vencidas.

⁠Antologia da escrita Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

Posso escrever a cerca de muitas situações.
Andar pelos rodeios dar nó, no entanto o que mais me motiva em escrever é tirar de dentro da alma o que está nos recubros, espelho a minha alma, o meu espírito, as minhas vontades, vejo as minhas elocubrações dar luz e meus recalcados pensamentos a divulgar, a manifestar interesse de sair do subconsciente para consciente demonstrando a maresia da vida fluida, numa corrente de um brisa de vento, fugaz.
Gostava de ser um veículo, o canal que dá sinal de vida, que dá a oportunidade sem fim, luto para isso quero um dia ser um sem fim, estar a servir sem reclamar, sem pensar sem protestar, limpo de coração e mente como as palavras de amor.
Encontrar o destino da árvore da vida e comer do seu fruto.
Escrever não é o mesmo que ler. É exteriorizar tempo, o que circunda, dando sentido a vida, e aprimorando os sentidos, é viver connosco e com outros é uma partilha que atinge os sentidos, pode ser uma mensagem que possa fazer a diferença entre muitas palavras soltas, são como setas lançadas, provocam vida e morte, alegria e tristeza, criam optimismo, e pessimismo, em tudo tem dois lados ou mais depende do ponto de vista.
Boa disposição, motivação garra, e um pouco de tempo todos dias relativos para construir um manancial de água viva com a escrita.

Mais educação e mais qualificação.

⁠O desenvolvimento dos pais confronta-nos com uma opção clara e inadiável: a oposta na qualificação da população portuguesa. A importância central da qualificação para o crescimento económico e para a promoção da coesão social está hoje amplamente demonstrada por diversos indicadores publicados por várias organizações internacionais. Não podemos continuar ignorá-los. Precisamos de encarar de frente na realidade e o desafio. O atraso que nos separa dos países mais desenvolvidos radica, em grande medida, no insuficiente nível de qualificação da população portuguesa. Esta é a questão central que temos de enfrentar. A solidez do processo de modernização do pais depende essencialmente de vencermos a batalha da qualificação. É aqui que temos que vencer.

⁠Sangue da veia

Corre no corpo
A mácula de ser esculpido.
Guiado pelos ventos
Sentimentos a flor de passarinhos.
A seiva da vida
Água viva
Que revela o passo
Recalcado o juízo
Saiu sem despedida
Na viagem veio o tempo.
A céu aberto
Que bom ver a plateia
Levanto a bandeira
Digo sou da pátria
Clamo o êxtase da pureza.
Do início até ao fim
Digo a vida é sempre assim.
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

Existência

Eu quero ser, logo acredito que existo, nesta existência provem a minha origem.
O meu interior está a procura de ser preenchido com algo externo, a proveniência do sentido externo, pode ser criado por mim ou por alguém nesta vida.
A emoção ou razão fazem-me sentir um estimulo de prazer ou desprazer, sentir bem ou mal rejeitando ou aceitando uma força externa e extraordinária da existência de um ser e um querer existir, um querer exprimir aquilo que sinto e este conjunto de pensamentos e vivências que advêm do consciente e do subconsciente, onde sinto dor, fome, sinto calor e frio ao anoitecer adormeço e sonho, vivo outra realidade que é minha, um sonho reflecte meus medos, minhas angustias, minhas preocupações criado por experiências de outra hora, porque é um alerta. Desperto para a vida.
E digo todos sonhos que não me lembro não são relevantes acredito que cada passo que dou,dão sentido a uma direção. Crio meu destino e vivo hoje o que serei amanhã…
Tenho o desejo...
Nem sempre tenho o momento adequado e hora oportuna. A cada instante o desejo vai-se diluindo e tudo passa despercebido a atenção volta-se para outras ideias, para outros pensamentos, tenho que fazer um projecto que crie uma base de sustentabilidade para mim e para outros de onde vem inspiração. Vem da criação de algo e esse algo será o quê?
Será aquilo que tenho vindo a fazer, tudo é consequência da nossas motivações e juntando as peças do puzzle, criamos algo.
Tenho que por em prática as minhas ideias, para projectar e deixar de ser teoria e passar para o acto.
Elaborar um planeamento, traçar objectivos escrever todas as directrizes para o sucesso, ter foco e ir em frente, todos os dias é um passo, alinhando os pontos cruciais para aceder as luzes do êxito.
Os pensamentos são muitos, acabam por se perder no vazio.
Se não registarmos na hora, quando formos fazer uma avaliação ao que escrevemos algo tem valor e nós damos directrizes para seguir uma nova direcção, que pode ser o ponto de partida de uma iniciativa.
Delineando uma estratégia a partir de um ponto de partida até ao final do objectivo.
Tudo que tem um principio tem um fim.
Cada passo que damos são fruto de uma colheita, ou
ou então não andamos a fazer nada aqui. Esta é a roda viva, que é vida, vamos a cada milésimo de segundo seguindo em frente para a valorização humana.
Emanuel Bruno Andrade

1×2

Quando Julgamos não conseguir ainda conseguimos o dobro...

⁠DIA DE PORTUGAL, DiA DE CAMÕES
, Dia de viver estrofes, sílabas, dos versos emparelhados e cruzados em 8 tempos. Distinguido pela sua obra a epopeia Lusíadas
Um expandindo poeta que elevou-se ao mais alto nível da poesia, e rimou como ninguém,passou tribulações, viveu, e nas suas lutas de interiorização manifestou, um nível elevado de linguagem e jogo de palavras, onde a compreensão passa pela separação dos tempos, e continua actual.
Escrevo aqui umas linhas de Luís Vaz de Camões.

-'Das gentes populares,uns aprovam
A Guerra com que a pátria sustinha;
Uns armas limpam e renovam.
Que a ferrugem da paz gastadas tinha
Capacetes estufam, peitos provam,
Arma-se cada um como convinha,
Com letras e tensões de seus amores.

Agora escrevo eu:

Há Guerras que se vem
E outras que não se sentem
Começaram nos Céus
Entre Lúcifer e Deus
As nossa lutas internas
E batalhas externas
São uma constantes
Nada é como dantes

Bem Haja

⁠Amor a Flor da pele

A flor do meu jardim é a mais bonita, simples e com sua modéstia lealdade, apela pela minha companhia.
Um ser distinto de enaltecer, com uma flor do campo, se identifica com a flor do batismo dela e pergunta, não gostas do meu perfume amor.
Cheiro suave e doce que parece invencível acabando de dar desejo de me perder em labirintos em momentos infinitos, vontade ardente de passar a ação, o clima, termina quando meto a barreira, e digo que hoje não, clamo êxtase da explosão, olho nos olhos sorrimos e começa a dança de um em dois e dois e um que se unem numa só carne, pelo destino no amor, e no jardim do amor, uma flor para uma flor.
És um ser esculpido
Deslumbrante que tem um bonito semblante que cintila na calada da noite, e neste momento de prosa deleito, no teu peito para te abraçar para te dizer que quero entrar no tempo contigo e rimar para te pegar e ofertar uma flor.
Para te acarinhar
E sentires que alguém
está a gostar.
Amor é nos momentos
De alegria e tristeza
Que é o teu ombro onde pouso, onde repouso quando ninguém mais me atura, ser um para outro é servir é estar presente.
Demonstrando afecto, carinho, e dedicação dando atenção, por isso até posso, fazer uma canção, mas não agora, dou-te a mão e juntos seguimos por atalhos e caminhos que nos conduzam ao verdadeiro destino.
Por agora deixo -te com um leque de pensamentos profundos, do meu imaginário, de mim para do fundo do coração.
Com estima e apreço
De: Emanuel Bruno Andrade

Amor a flor da pele

⁠A flor do meu jardim é a mais bonita, simples e com sua modéstia lealdade, apela pela minha companhia.
Um ser distinto de enaltecer, com uma flor do campo, se identifica com a flor do batismo dela e pergunta, não gostas do meu perfume amor.
Cheiro suave e doce que parece invencível acabando de dar desejo de me perder em labirintos em momentos infinitos, vontade ardente de passar a ação, o clima, termina quando meto a barreira, e digo que hoje não, calmo êxtase da explosão, olho nos olhos sorrimos e começa a dança de um em dois e dois e um que se unem numa só carne, pelo destino no amor, e no jardim do amor, uma flor para uma flor.
Por: Emanuel Andrade para:.....

⁠Um dia ouvi o teu clamor
Sussurrei baixinho
Pelo teu olhar
No despertar
Queria vibrar
Com palavras
Lançadas
Como setas
Que perfuram o coração
Neste sentido da emoção
Paira sobre mim um desejo
Um sentimento
Sinto o corpo ardente
Despido de culpa
Vinga o belo poema
Na astúcia de corromper
A donzela
Que embala, meu ser
Sem se perder
Por: Emanuel Bruno Andrade

⁠Neurociência motavicional

Ter presente a iniciativa, a determinação , a vontade e a força.

INICIATIVA
Devemos partir de um principio que nós
podemos encadear o inicio múltiplas situações.
Que envolvem o arranque de um conjunto de
movimentos.
Pensamos em agir e agimos obedecendo a
nosso cérebro prontamente, isto é ter iniciativa.
Porque passamos ao ato e não ficou no
pensamento.

DETERMINAÇÃO E VONTADE
• A determinação é
certa convicção do
ato que vai
desempenhar e que
leva a obter um
objetivo individual
ou coletivo.
• A vontade é estar
predisposto a atuar
no momento em que
nos é requerido
despender de
energia mental ou
física e agimos.

Força
A ação requer uma força energética sobre algo e nesse agir temos que ter um meio,
um canal, e dois ou mais seres animados, que podem agir em seres inanimados.
Para passar a ação usamos o pensamento porque , sentimos e formamos nos
sensores primários no lobo oscipitalis imagens que transmitimos pelas várias
expressões corporais, E pelos sentidos.
A ação requer uma força energética sobre algo e nesse agir temos que ter um meio, um canal,
e dois ou mais seres animados, que podem agir em seres inanimados ou animados. Para passar a ação
usamos o pensamento porque , sentimos e formamos nos sensores primários no lobo oscipitalis
imagens que transmitimos pelas várias expressões corporais, E pelos sentidos.

Por vezes fazemos erros que não são apagados.
Caminhar nesta jornada é mais que um sonho.
Tudo o que fazemos temos que acreditar e passar por muitas batalhas, mesmo caindo, nós nos
levantamos e continuamos a caminhada desta ou daquela maneira.
Por vezes precisamos parar ponderar, planear restruturar, e mudar o que se tem a mudar, para
melhorar, a vida não é uma linha reta há dificuldades, há sentido há sentimento, e há outras
pessoas, não temos poder para saber o que vai ser o dia de amanhã , mas podemos transformar
nos para transformar o que nos circunda compete a nós canalizar boas energias e canalizar o bem
porque só assim vai encontrar uma mentalidade forte e de carácter e potencial que busca
sabedoria e conhecimento para a nossa vida e dos outros.
A vida é uma passagem e quando dermos conta estamos em andamento para o declínio com
idade avançado. Enquanto podemos vivemos fugazes e vigorosos..
Temos que ter força para não desistir, vencer as inseguranças, acreditar que todo esforço vale a
pena.
Tudo aquilo que vale a pena precisa empenho, esforço, dedicação e fé
Porém a dúvida, o cansaço, o medo, faz-nos vacilar, mas não desanimamos, vamos em frente e
vamos continuar sempre a persistir até atingir os objectivos a que me propôs.
Vamos em frente.
Inspirando, adquirindo conhecimento, expandindo a mente , partilhando e crescendo

Ação
A ação requer uma força energética sobre algo e nesse agir temos que ter um meio, um canal, e dois ou mais seres animados, que podem agir em seres inanimados. Para passar a ação usamos o pensamento porque , sentimos e formamos nos sensores primários no lobo oscipitalis imagens que transmitimos pelas várias expressões corporais, E pelos sentidos.

Conselho

Por vezes fazemos erros que não são apagados.
Caminhar nesta jornada é mais que um sonho.
Tudo o que fazemos temos que acreditar e passar por muitas batalhas, mesmo caindo, nós nos levantamos e continuamos a caminhada desta ou daquela maneira.
Por vezes precisamos parar ponderar, planear restruturar, e mudar o que se tem a mudar, para melhorar, a vida não é uma linha reta há dificuldades, há sentido há sentimento, e há outras pessoas, não temos poder para saber o que vai ser o dia de amanhã , mas podemos transformar nos para transformar o que nos circunda compete a nós canalizar boas energias e canalizar o bem porque só assim vai encontrar uma mentalidade forte e de carácter e potencial que busca sabedoria e conhecimento para a nossa vida e dos outros.
A vida é uma passagem e quando dermos conta estamos em andamento para o declínio com idade avançado. Enquanto podemos vivemos fugazes e vigorosos..
Temos que ter força para não desistir, vencer as inseguranças, acreditar que todo esforço vale a pena.
Tudo aquilo que vale a pena precisa empenho, esforço, dedicação e fé
Porém a dúvida, o cansaço, o medo, faz-nos vacilar, mas não desanimamos, vamos em frente e vamos continuar sempre a persistir até atingir os objectivos a que nos propô-mos.
Vamos em frente.
Inspirando, adquirindo conhecimento, expandindo a mente , partilhando e crescendo.
Fazendo o caminho.
Forte abraço

Dia da mãe

A mãe natureza, as mãe da vida, que nos geraram distintas de atributos e qualidades que nos educam e instruem.
Quero felicitar e parabenizar todas, pela sua dedicação aos filhos deste mundo, que directa ou indirectamente contribuem para o bem da humanidade,um bem maior e bem haja a todas as nossas doces, amadas e queridas mães que zelam e nos protegem durante uma vida...

⁠Amigo

Na camaradagem e hombridade vista por um foco
O farol alumia o trajecto
Nós seguimos o trajecto
No caminho
A espreita
Está o sol
Radiante e constante
O sofrimento
Dá dó
Peneirado
Encontra-se diamantes
Que se estão a lapidar
Uns dias perdidos
Outros encontrados
Outros encruzilhados
A espera a procura
De um eu
Que não se quer perder
É um ar sem respirar
Um sofrer sem saber
Um chorar sem parar
É perder sem vencer
E um vencer sem perder
Desmedido
É ser amigo
Sábio no viver
No aprender
No Fazer
No agir
É caminhar lado a lado
Sem esquecer
Memorizar o momento
Fluir no tempo
Florir o rebento
Na época certa
Todo percurso tem uma preparação
Uma primeira fase
Depois as sucessivas
Podemos colher o fruto ou não
Nem sempre a colheita é boa.
Por mais que zelemos, cuidamos, há sempre factores contra os planos
O objectivo é seguir
Por isso vou continuar
A servir, e a sorrir ...

Por: Emanuel Andrade

Servir, serviço fazer como Jesus Cristo fez.
O meu pensamento é referente ao serviço por vezes Deus chama a servir, devemos nos estar preparados previamente, porque no dia da segunda vinda ninguém sabe quando as trombetas vão tocar, essa preparação deve ser diária, por isso Jesus Cristo disse vigiai, temos que estar em alerta continuo porque o inimigo anda ao nossa volta para nós fazer cair.
Neste percurso de volta ao pai celestial por bons que sejamos, há um valor maior ama teu Deus de toda teu pensamento e força, como o teu próximo, por isso a nossa missão ao serviço de Deus é estar para os nossos irmãos é apoiar e direcionar ajudar naquilo que temos possibilidade.
A nossa purificação passa por esse amor
Ser um pelos outros, sendo que a forma mais coerente de o fazer é demonstrar o exemplo para outros seguirem.

⁠Ao andarmos no mundo não temos conhecimento depois somos batizados e começamos a ser nutridos do evangelho nessa fase nascemos de novo e vamos nos tornando nessa criança com um coração mais lípido, nesse percurso de aprendizagem vamos nos convertendo aos atributos de Cristo sendo doutrinados e bons ouvintes, a medida que crescemos no evangelho aumenta o conhecimento divino, vamos estar mais aptos a perdoar , não vamos julgar, fazendo bons juízos e guiando outros a salvação o caminho é feito pela confiança e continuidade porque com perseverança e firmeza tudo está praticamente vencido, porque está agindo em conformidade com o propósito de Deus e assim tudo frutifica e dá fruto.
Sendo que a misericórdia de Deus é imensa, tendo nós o mal em nós e o bem compete a nós alimentar mais o bem e fazer o bem.
Ao ver um irmão desfalecido, ou em desvantagem é nossa obrigação ir em seu socorro. Não abandonar os oprimidos,os presos,os doentes,os feridos, ou mesmo um inimigo ainda que lhe tenha feito mal diz o senhor Jesus Cristo.
O caminho é feito pelo puro amor entre uns e outros.
A vida é feita de escolhas segundo as revelações dos profetas, não há uma linha reta há altos e baixos, desvios, o certo é manter o foco e redirecionar no caminho do praticando sua mensagem a cada dia para se ir refinando.
Deixo esta mensagem em nome de Jesus Cristo Amém

Planeta Terra

No passado era outra era estamos em outra dimensão e expandirmos para outra era a primeira era a era do carvão depois a da indústria depois a da tecnologia depois a da robótica , a que se segue é o desenvolvimento da nanotecnologia e nanorobôs e depois a eternidade.
Com o percentual do progresso da evolução da espécie humana vamos progredir e expandir nosso conhecimento e experiências e aperfeiçoar técnicas de pesquisa e de desenvolvimento da espécie humana e não retrocesso.
O serviço do ser humano é ser um ser social cultural, social, dotado de aptidões e competências para responder as suas necessidades e dos outros, sendo que deve proteger a sua terra, o planeta que habita preservando pelo ecossistema. Usufruindo dos seus recursos sem abusos nem causando desiquilíbrio.
Terra planeta de vida
Que nos abriga
Acolhes-nos e protegemos
Estás em sintonia com o astros
E o universo
Terra que giras a volta do Sol
Dás -nos a noite e o Dia
Fazes nascer uma criança
Uma Flor uma arve
Corem rios a demarcar continentes os mares trazem ventos
As serras e montanhas no cimo frias nivelam os níveis médios da água
Tudo em equilíbrio num desiquilíbrio porque o Fumo faz nuvens e os humidificação faz gases
Dá-se a persepcao chuvas ácidas que corroem os monumentos, prédios,
Fico por aqui
Um planeta azul é melhor
Porque água é vida
A terra gira enquanto há vida