Coleção pessoal de ElmarSantos

21 - 40 do total de 139 pensamentos na coleção de ElmarSantos

A vida é rápida e passageira, nos deixa na maioria das vezes na melhor parte, não se preocupe em ser o (a) melhor, não tenha medo em mostrar o quão é frágil, o quão vulnerável és, pois aqueles que julgam ser superiores, nada são, quem julga ser o máximo do máximo pode até ter um bom conteúdo, mas com certeza até pela sua empáfia, não consegue expô-lo...
Sua soberba não o (a) deixa ser verdadeira, mesmo tentando...
Todos nós somos um vaso de barro, frágil e pobre, todavia é imenso o tesouro que nele trazemos...

Esse lance de copiar e colar ofensas e "besteirol" nas postagens coerentes, pra mim não "cola" é coisa de quem não consegue expressar suas opiniões sem usar textos alheios prontos, ou pior, não tem clareza definida do que pensa...

Está claro para quem quer enxergar, a euforia financeira é diretamente proporcional á expectativa de espoliar os que vivem da venda da força de trabalho.
Menores salários, desmonte da previdência pública, entrega do patrimônio nacional, fazem a alegria dos especuladores.
Os urubus ficam felizes com a carniça!

Com a devida vênia.
É preciso muita calma para uma análise sem emoção.
As nuances do o contexto político brasileiro sempre foram de utilização massiva de forma a manipular o pensamento dos menos analíticos.
Dos mais apaixonados adeptos dos mais diversos seguimentos como os armamentistas, os evangélicos, os católicos os sulistas ou os nordestinos, de modo que esse acirramento vem de encontro exatamente às estratégias dos marqueteiros políticos em criar o "nos contra eles", ou os "ricos contra os pobres", ou o "empresário vs o proletário".
Essa disputa deságua justamente na divisão do Brasil.
Em uma análise rasa observo que o fervor do momento já deixa claro os sintomas criados pela disputa eleitoral do suposto "bem contra o mau" esse dualismo não serve a nenhuma nação, não há em política todo o bem e todo o mau.
Os governos não tem escopo outro que não o de fortalecimento do seu projeto partidário ou pessoal de poder, haja vista que o homem que é lobo do próprio homem, nasce e morre volátil ao obsedio.
Por fim o fato mais grave é que no cenário atual não houve organização de uma força vinda da sociedade ou de outro campo que pudesse rivalizar aos que até aqui se apresentam, de modo que temos o pior (ao meu entendimento) dos dois lados na disputa do segundo turno, quem se arvorou na crescente onda de agressividade e hostilidade separatista vivida no mundo todo, e os que se arvoraram na velha condição de manipulação pela gratidão do favor maquiavélica, do lucro e da corrupção.

Em uma análise rasa observo que o fervor do momento deixa claro os sintomas criados pela disputa eleitoral do suposto "bem contra o mau" esse dualismo NÃO serve a nenhuma nação, NÃO há em política todo o bem nem todo o mal.

Os governos NÃO tem o escopo outro que não o de fortalecimento do seu projeto partidário ou pessoal de poder, haja vista que o homem, que é lobo do próprio homem, nasce e morre volátil ao obsedio.

Por fim o fato mais grave é que no cenário atual não houve organização de uma força vinda da sociedade ou de outro campo que pudesse rivalizar aos que até aqui se apresentam, fomos portanto INCAPAZES, de modo que temos o pior dos dois lados na disputa do segundo turno, AO MEU ENTENDIMENTO.

De um lado quem se arvorou na crescente onda de agressividade xenófoba, e hostilidade separatista vivida por todo o mundo.

De outro lado os que se arvoraram na velha condição de manipulação pela gratidão do favor maquiavélica, do lucro e da corrupção como fonte de domínio.

O agricultor de problema.

Então dia desses pensando absorto sobre a vida e suas nuances, me deparo com o paradigma do agricultor de problema.

Figura a qual passa a vida com a "sobrancelha direita" levantada...
Sempre com os "dois" pés atrás em tudo e com todos, o sujeito não descansa, não relaxa e não vive.

Mesmo nas alegrias ele encontra um probleminha, uma, "éhhh mas e se..."

Esse plantador semeia pela vida os problemas que vai colher em tempo oportuno.
É preciso, para a vida, um pouco mais vivê-la sem responsabilidades demasiadas ou busca incessante de dificuldades a enfrentar.

Não se pode acordar uma manhã divina como essa e não vê-la, não se pode abrir a "janela" do dia e vislumbrar apenas uma vasta plantação de problemas.

Temos o Sol, a brisa, os pássaros e as pessoas que nos são base para um dia agradável...

By Elmar Santos (inacabado)

Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade.
É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

Bom domingo "galerada" !

Um dia,
quando eu sair por ai, rindo, abraçando o vazio, cantando e cumprimentando tudo e todos os lugares não se espantem, não fiquei louco[...]
São ações controladas, ou melhor descontroladas e desconexas do meu corpo e minha mente[...]
Saindo por ai, pelas ruas livre de conceitos e pré conceitos, neste dia estarei a abraçar os velhos amigos na estação, o que assoviava, o que vigiava, o que vendia os que viajavam[...]

Por aquele instante eles estarão vivos novamente, na minha mente, e parado os observo mais uma vez nas suas velhas rotinas.
E lá ao longe avisto aquele que dirigia, que adorava viajar conduzindo e conversando, vem na sua calma doce, e andar inconfundível[...]
Passos a diante e aceno ao velho camelô, cumprimento com um sorriso os sentados à sombras da praça, confiro as horas em seu velho relógio e sigo, pois a mais sorrisos e amigos a avistar.
O velho amigo do bar, o do lanche, o da feira e todos estão lá eternamente lá no mesmo local da minha memória[...]

As esquinas, as escadas, as velhas árvores e cheiros, e sorrio mais uma vez.
Mal avaliado por quem não habita meu interior, certamente serei louco para muitos, visionário para outros e para mim, há... para mim será um dia muito belo...

(dos pensamentos inacabados de esantos)

Talvez o mais adequado nos tempos de hoje seja nem diria "comemorar" e sim marcar um dia como o "Dia Mundial da Consciência Humana", que é o que tenho notado, falta a muita gente!

Hoje o Google, essa fonte inesgotável de saber, cria "gênios" da raça humana em segundos, mesmo assim por "cansaço"de alguns, ainda é pouco conferida.

Impressionante!

Isso me fez refletir de forma radical em o que nos tornamos neste ponto da história.

Quando mesmo as máquinas solicitam a confirmação de humanidade, é claro num sentido metafórico, onde e como faremos para confirmar, reafirmar essa condição? É possível ou não conseguiremos em 100%?

E, indo adiante, se nos prostramos diante do dever de confirmar nossa humanidade, antagonicamente isso significa que estamos gradualmente deixando de sermos seres humanos...?!

Tudo bem, raros leitores, eu sofro com dilemas irrespondíveis, mas estes transitam na minha cabeça com total liberdade.

E a condição humana é respondida ao mesmo tempo em um grão de areia, um céu azul, a gota d'água ou ininteligível como numa ruptura...

Mas isso é outra estória...

Você pode falar suas 10 mil palavras por dia, se não diz a palavra certa a seu irmão de nada vale.

Se você só consegue analisar as coisas sob a sua ótica, infelizmente ainda não houve uma compreensão do que você está fazendo nesse Mundo.

Somos seres humanos iguais, o que você sente eu também sinto, e o outro da mesma forma.
A ponderação não existe, e o preciosismo tomou conta da maioria das pessoas.

Observo atentamente as postagens de fim de ano, em nenhuma até esse momento observei alguém a dizer:

"Olá meu amigo, meu irmão, como você está? Estás bem?!"

E tenho dito!

O tempo de plantio é todo dia, a que se iniciar de um momento.

Firmeza, determinação e foco, que tudo seja breve, que os abalos sejam apenas na proporção de seus valores e que tenhamos sempre o perdão dentro de nossos corações. Olho novo sempre.

Não se iluda, a vida e bem mais que um conto de fadas, a vida é feita de pessoas com todos os seus intrincados paradigmas, viver pode ser sonhar ser feliz, lutar para ser feliz, decepcionar-se com a felicidade conquistada, passar os anos e descobrir que era feliz e não sabia...

Em mim
Quase tudo é livro
Falo por de mais...

Quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe...
Os lados também são caminhos!

Essa teoria veio a mim e me levou a uma reflexão, eu que tanto ja escrevi sobre o "tempo" e de como ele nos enterra enquanto tentamos engana-lo, nesse formato parece bem fácil se formos metódicos, há quem o seja, certamente não estou entre eles...

Minha essência ainda é como essa antiga fotografia, o mundo me mudou, mas meu interior ainda sonha, como o garotinho que ganhou um pequeno brinquedo novo e se sente muito feliz, o pequeno gesto ainda me fascina, o detalhe é ainda o de mais importante para mim...

É assim que me sinto hoje