Coleção pessoal de elizete1598
Em toda história ede encontros e reencontros é permissão divina com liberdade de possibilidades de acertos e recomeços...
Minha alma resolveu por encanto se expressar, uma verdadeira pureza, despojando sentimentos impuros, rasgou sua regada liberdade, se percebeu sol da esperança divina, cativa e feliz, se derramou, se curvou por gratidão, não se conteve no rio de lágrimas da emoção, ela Inundou meu mundo , lavou minha vida , me conduziu nas assas do perdão condição do amor maior... Cheguei a renovação, envolta na luz da santidade, me percebi iluminada, na intensidade da luz que me acompanhava, uma bússola para não perder a direção, condução que alimenta, fortalece o sustentáculos da fé. Mar das dádivas, para refazimento no deserto dos enfrentamentos.
Minha alma resolveu por encanto se expressar, uma verdadeira pureza, despojando sentimentos impuros, rasgou sua regada liberdade, se percebeu sol da esperança divina, cativa e feliz, se derramou, se curvou por gratidão, não se conteve no rio de lágrimas da emoção, ela Inundou meu mundo , lavou minha vida , me conduziu nas assas do perdão condição do amor maior... Cheguei a renovação, envolta na luz da santidade, me percebi iluminada, na intensidade da luz que me acompanhava, uma bússola para não perder a direção, condução que alimenta, fortalece o sustentáculos da fé. Mar das dádivas, para refazimento no deserto dos enfrentamentos.
O BALANÇO DO VENTO!
Minha dança é energia que os males espanta, um rito de dor e esperança, por vezes lembra as peripécias de criança, uma leveza doce que encanta, mas sou uma guerreira que o vento lança, para os enfrentamentos vou com perseverança, minha ginga com santidade faz aliança, sigo com fé, força coragem e esperança meus ingredientes de autoconfiança, sou mulher negra trago ancestralidade como herança..
NATUREZA LIBERDADE!
A expressão da fartura traz na face o sorriso, que abranda todo rigor de um trabalho, semeado com garra, amor e esperança é o reflexo de quem colhe, quantidade com qualidade e dedicação. Mesmo sabendo que os frutos semeados não é conquista de acessibilidade... E, tocar na natureza tem um sabor utópico de igualdade, reviver a liberdade
AMIGAS E O AMOR!!!
Tem pessoas que vem colorir nosso mundo de sentimentos bons, trazem os tons da felicidade, nos despe da matéria, convidando a alma para dançar... É quando, mesmo frente aos poderosos argumentos da razão, voz cala, rendida aos apelos expressivos de silêncio, encantada pela inércia de sentimenntosdos dos acordes melodiosos, cifras magicas que despertam emoção , magica do amor, tocadas no coração.
Quando você chegar e alcançar meu cais, tem que mergulhar em mim, e nadar para meu interior! A perola esta lá, guardada no fundo do mar de emoçôes... Aguardando seu resgate,.é com você que pretendo conjugar o verbo amar!!
LIBERDADE!!!
Sim! Valorizar a origem , norteia sentimento de pertencimento identitário, nos condiciona ao comprometimento de adotar uma postura atitudinal de enfrentamento, ao que negue nossos direitos de liberdade em apoio a retrocessos! É, se reconhecer representado na nobreza ancestral de um legado com históricas incontáveis contribuições.
Minha pele sente falta do teu calor, meu coração bate mais forte chamando sua voz para cantar aos meus ouvidos, precisa acompanhar a musicalidade de sua voz, meus olhos lacrimejam na busca de sua presença, minha boca grita! Grita seu nome , meu corpo sente frio na falta do teu abraço, te encontrei nas lembranças, que meus pensamentos como alívio resolveu preservar, vem matar minha saudade, meu corpo precisa te encontrar...
O RESGATE !
Despir a materialidade e exibir o prazer contido na espiritualidade, deixei o aroma sedutor exalar não limitei- me, doei-me acolhedora ao regresso ancestral, encontrei na simplicidade, dádivas que enobrecem a vida, luz refletida por sóis de liberdade, brilho incontido da esperança. E no silêncio do retorno humildemente, pedra era meu assento, calcei meus pés descalços com lama, cobrir minha pele arrepiada com espadas, enquanto a terra endurecida, maternalmente abrigava com segurança meu corpo. Bailei ao escutar o canto convidativo dos ventos, banhei-me no rio do refazimento. Reguei sementes de amor encubadas em meu coração e cultivei a fé, retornei fortalecida nas bases segura da santidade.
Origens!
Fui lá, fiz da pedra meu assento, calcei meus pés descalços com lama,as espadas protegeram meu corpo, enquanto a terra endurecida me serviu de encosto, abrigo seguro para meu corpo. "
E o valente guerreiro , revestido de atitude se libertou, abrindo cadeado do opressor, movimento de quem conhece sua nobreza e seu valor.
ESCUTO REGOZIJAR DA ALMA!
Quando no deserto da vida sou oásis de fé, invado o meu interior, me abasteço do frescor, encontro o suplemento divino, extraido da alma, alivio do coração, indica e edifica a direção, meu corpo pulsando tremulo de emoção , entendo que sou criatura e criação, quando me abasteço do balsamo esperança, sou resistencia para dos enfrentamentos, suporto sem aflição, sinto a santidade indicando o destino da salvação.
OCUPA!
O caminho percorrido ao longo de séculos, é de batalha por direitos à educação e tivemos avanços é certo! Mas, os mesmos estão sendo remodelados por este governo golpista com o infeliz propósito de alienação da população pobre, quando ela contribui para ter seus direitos garantidos e elegeu estes governantes para representa-los.
E, ainda neste século XXI , as ocupações tem deixado seus registros na história do Brasil e porque não dizer do mundo, quando vemos jovens engajados na luta por educação em paralelo os direitos sociais. Percebe-se que a esperança tem fôlego, ela não cansa, quantos jovens estão se formando politicamente nas ruas e ambientes escolares, certamente, estes já se tonaram capacitados para exercerem com bravura sua carreira política e serão acredito futuramente votados nas urnas, pois já realizam suas campanhas política e serão notáveis estadistas pois vem exercitando esta pratica com habilidade e competência. Eli Odara Theodoro
O ALIMENTO!
Com determinação, planta na vida sementes colhidas na árvore de pertencimento identitário e com resistência alimente e fortaleça de consciência os frutos da essência ancestral , dissemine todo legado, honra, brilho e coragem, para todos os tempos.
Eli Odara Theodoro
Temos por
entendimentos que as raízes que sustentam, base de convívio, devem devem estar firmes no solo fértil do respeito, para nos alimentar com os frutos da justiça , fortalecendo nossa união, para as dádivas das conquistas de paz!
ARDIM ENCANTADO!
As cifras tem beleza da poesia, um toque para decorar o mundo com emoção, luz é sol de felicidades e encantada percebo que meu mundo é inteiro, não esta fragmentado com maldades, mas inteiro com o brilho reluzente da verdade e o sonho que embala meu sono, tem um lindo jardim, cor de esperança, som agradável de sorrisos doce das crianças.
NA LUZ DO AXÉ!
FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE!
Como num sopro de paz, meu avesso eclodiu em verdades, corpo externizou alacridades da alma, vazei no silencio da emoção homogeneizando sentimentos, a fé rasgou meus poros, luz intensa do amor que potencializou minha esperança, lagrimas regaram as sementes da caridade que plantei em vidas, colho os frutos da força e da coragem extraídas da minha espiritualidade, com o amparo divino da santidade.
NOSSO DESERTO!
No deserto da vida sou oásis da fé, me abasteço neste encontro, suplemento divino de alma e coração, que indica e edifica a direção, quando meu coração num pulsar de emoção , entende que sou criação, um alivio nos enfrentamentos de aflição, indicando o destino para salvação.