Coleção pessoal de eliashenrique
Um ladrão não é menos digno do que qualquer um de nós. Podemos roubar outras coisas do próximo sem nem ao menos sentir: a alegria poderia ser um exemplo não acham?
Odeio essa mania da mídia hipócrita de adocicar a linguagem. Gosto de palavras exatas, que escancarem a realidade tal qual ela é.
As pessoas em geral tendem a confundir felicidade com prazer. Ledo engano. prazer é algo transitório, momentâneo; a felicidade se encontra em um nível mais elevado. Possui mais consistência e longevidade. Além disso a felicidade não se deixa abalar por contingencias da vida porque as supera.
A mulher moderna espera dos homens não menos do que aquilo que ela espera de si mesma. Mutos homens não entendem isso e rotulam essa nova mulher de difícil.
Alguns segmentos da mídia brasileira agem como promotores e juízes: acusam, julgam e condenam, porém de forma leviana. O papel da mídia é informar, nada mais.
Existem quatro tipos de pessoas no mundo.
1 os ricos
2 os pobres
3 os que parecem ricos mas são pobres
4 os que parecem pobres mas são ricos.
O amor é assim, esse visitante atrevido, que chega sem convite, vira nossa vida de cabeça para baixo e faz a nossa vontade ser a da pessoa amada.
Interessante: tem gente que morre por saber demais sobre algo; tem gente que morre por não saber sobre algo.