Coleção pessoal de elaine_cristina_de_almeida

41 - 60 do total de 105 pensamentos na coleção de elaine_cristina_de_almeida

⁠Quando entramos em uma livraria, uma biblioteca, nos encantamos com tantos títulos, tantas capas maravilhosas, pra quem gosta da leitura, os olhos brilham.

Se estamos lá pra apreciar, ficamos por horas folheando páginas, lendo sinapses, até que um nos chame verdadeiramente a atenção, pq no fundo sabemos que a capa pode não corresponder com o seu conteúdo, ela foi feita para nos chamar a atenção, para iludir nosso olhar.

Dentro de cada um pode existir um tesouro muito precioso escondido e por não nos atrair ao primeiro momento, não damos tanta importância

E assim é a vida, assim são as pessoas.

Então o mais importante de tudo isso é o sentir, é o buscar as preciosidades que cada linha carrega, que cada um esconde dentro de sí, podemos nos surpreender quando damos um tempo para uma leitura mais profunda.

Sejamos observadores mais atentos.

Assim é um livro, assim somos nós.

E boa leitura!

⁠A vida grita, te cobra, te exige até que você entenda tudo como uma lição, então os gritos, as cobranças continuam surgindo, não cessam, mas você aprendeu que nem sempre gritar de igual pra igual com ela irá resolver os seus problemas, irá te trazer a paz e a solução que buscas a Alma.

Centrar, respirar fundo, bem profundo, fechar os olhos, assim é a forma mais coerente, mais madura para que o desequilíbrio momentâneo se vá e dê espaço para a solução se apresentar.

Nada é definitivo, nada dura para sempre, e quando passamos a olhar por essa perspectiva, os gigantescos problemas tomam seu tamanho real.

Os problemas têm o tamanho proporcional que damos a eles, e duram o tempo que os alimentamos, através da forma que são tratados e enxergados.

E se não há a solução, não há a solução. Então a única coisa sensata que podemos fazer é aprendermos com eles; Ou não.

Nada é definitivo, nem os nossos problemas!

⁠"Nossa Essência".

Experiênciar nossa essência de várias formas, até alcançarmos seu estado mais puro de ser? Seria este o plano?

Guardamos memórias de todos os tempos, memórias de quando crianças, memórias de nossa adolescência, memórias da vida adulta, akashicas.

Somos tão surpreendentes, tudo alí é arquivado em nossa RAM, ram que por muitas vezes pode ser comparada com uma "Caixinha de Pandora", quando alí quieta, fechada, não nos trás estrago algum, mas quando dá a louca de se abrir, joga tudo ä tona para superfície. Essas memórias brotam, nos sufocam, de uma forma que é chegado o momento de buscar a cura, não adianta pois elas não vão simplesmente voltar para caixa antes do processo da purificação, um dos véus caiu, e quando ele cai, a única coisa a se fazer é encontrar a cura, olhar para elas com ternura e compaixão, com respeito e gratidão por tudo o que já foi vivenciado, e dizer.:

Respeito o que vivi, respeito o que já passei, mas agora vocês serão somente lembranças de um EU isolado que não existe mais, mas sei que vocês são de toda importância, EU SOU todos vocês, vocês são a união de tudo o que já experiênciei, e sou GRATO por isso, mas agora junto com minhas memórias de felicidade, trilharei meu caminho, adquirindo mais experiências de uma forma consciente, derrubando todos os véus ainda existentes da minha ignorância.

Nossas lições são ensinadas ainda no conceito da dualidade, aprendemos muitas vezes no amor, porém para que se tenha a certeza do aprendizado, vem a dor para nos testar, para reforçar que foram bem aprendidas.

Um dia não precisaremos mais de testes, estaremos tão conectados com a fonte, tão próximos da nossa verdadeira essência que o amor bastará para nos ensinar, e neste dia, todos os nossos Sagrados estarão curados.

⁠Enquanto você não amar um animal, sua alma estará adormecida!
Enquanto você não descobrir o que implica amar um animal, não terá conseguido compreender o que é a nobreza e o despertar de emoções que podem curar a alma.
Dar amor a um cão, a um gato ou a qualquer ser vivo por menor, mais inquieto e singular que seja, é se enriquecer e descobrir que eles podem ter sentimentos tão valiosos e nobres quanto os nossos

⁠"O Auto perdão".

Quem tem uma vida tranquila, sem momentos e histórias de arrependimento, deve ser muito agradecido por isso.
Conseguir seguir sem este peso, sem estas coisas que por muitas vezes nos assombram, é um esforço descomunal, e nem todos conseguem.
Sabe, carrego cicatriz que só os bem íntimos conhecem, cicatrizes que para muitos seria impossível de seguir, situações vividas que não desejo a ninguém.
Neste caminhar incerto, pessoas que estavam comigo também provaram os desabores ao meu lado.
Carreguei as incerteza de um futuro por muito tempo.
E ao passar do mesmo, pude compreender que não tenho o total poder sobre as situações e acontecimentos, pude compreender que cada situação indesejada é fruto de escolhas, mas também é fruto das leis Karmicas, a lei que rege nossos passos, que fica a espreita, esperando para se fazer cumprir, pois somos o resultado de nossas titudes e escolhas, somos o amontoado de Eras já vivenciadas; E se o véu do esquecimento não existisse, como poderíamos resolver os assuntos inacabados?
O clichê de sempre é o aprendizado da lição, é o que faremos de tudo aquilo, das perdas, das dores e frustrações, entendendo que todos os que estão a nossa volta, também têm coisas a aprender e a resgatar.
Ninguém erra de endereço nesta jornada!
Então enquanto não houver o auto perdão, a consciência de que tudo ocorre conforme a lei Divina, vamos seguir com o fardo que amarrará o nosso futuro, comprometendo o que ainda está por vir, e isso é auto sabotagem, é a não aceitação das leis cósmicas.
Não viemos aqui para sermos Mártires, e sim alunos. Nos modificando a cada momento, a cada atitude, usando as lições já vivenciadas como parâmetros para fazer o certo, o correto, segundo o nosso nível de consciência.
O que julgamos ter errado lá atrás, foi o reflexo deste nível em que estávamos, porém, reforço que além disso, existem lições e experiências que precisamos passar para que nosso processo evolutivo siga seu caminho.
E só podemos nos libertar destes apegos quando somos capazes de nos auto perdoarmos, e darmos o perdão.
Sansara não para de girar, e a auto análise, a aceitação dos fatos ocorridos, e o auto perdão é o único modo de amenizar os danos que ainda somos capazes de causar a nós mesmos e aos outros.
Aconteceu o que tinha que acontecer, isso não é conformismo e desculpas por todo o ocorrido, isso é sim ter compreendido e aprendido o que a vida quis nos ensinar.
Quem vive no passado não vive, se lamenta, se puni a todo momento, quem vive no futuro, não vive o presente, não compreende que o futuro é somente o reflexo do que se está fazendo no hoje.
Aprendi que ser gentil comigo me poupa da colheita futura, e o fardo da culpa não é mais um fardo, e sim lições que carregarei por toda minha eternidade, sabendo que novos aprendizados virão, e nem sempre serão fáceis, mas serão necessários.

Nossos erros são nossas mais nobres lições!

Que a paz e a compreensão se faça presente em todos os momentos de angústias e de não aceitação;

Que possamos ouvir nosso silêncio;

Que possamos ouvir o Universo;

Que possamos nos perdoar para seguirmos em paz conosco e com os demais.

Que a luz da criação se faça presente, iluminando cada passo que ainda daremos!

Eu Me perdôo!
Eu TE perdôo!
Eu TE peço perdão!

Gratidão a vida 🙌
Gratidão as dores vividas 🙌
Gratidão as lições aprendidas 🙏
Gratidão ao TODO por absolutamente tudo!

Eu sinto muito;
Me perdoe;
Te amo;
E sou muito grata.

⁠Existem Almas que se dizem livres, mas são tão apegadas aos deleites da carne, da matéria, que a espiritualidade se ofusca em meio a tudo isto.

São Almas que ainda não compreenderam seu verdadeiro significado neste plano, e vivem da satisfação egoísta dos seus desejos mais primitivos e vicerais.

Seus corpos ainda permeiam em meio as carências da vestimenta que os recobre, e assim saem em uma jornada interminável pelos prazeres físicos, sem a compreensão do sagrado, intoxicando seus corpos com todo tipo de energia, apenas por satisfação do seu lado egóico, destruindo Almas e sendo destruídos.

Acreditando que esta entrega a matéria, poderá amenizar suas dores internas, usando e sendo usados, sem o vínculo espiritual da comunhão com o Divino Sagrado.

Se contentando com as migalhas da vida, sem perceber que a plenitude de um SER está ao alcance de todos, basta abrir os olhos da compreensão para ver que a verdadeira ascensão se dará através da união dos Sagrados, da evolução conjunta dos dois Seres, e não somente do preenchimento de seus corpos e necessidades físicas.

Quando duas Almas chegam a mesma compreensão, o processo se inicia, não ha mais competição, não haverá mais medos e inseguranças, surgirá a compaixão e o auxilio multuo no caminhar de cada um, com as bençãos da Espiritualidade.

⁠Toda a luta na verdade é resistência...
Todo conflito é não aceitação...
A Paz só é resgatada de Si mesmo quando você se rende...
Quando aceita a vida e as pessoas como são...
Quando se desapega de quem você pensa ser... Quando humildemente você se deixa morrer para a ilusão, e vê que tudo o que carregou por estes anos, não podem mais seguir com você.
Então se inicia a construção de um novo SER.
Mas isso só é possível quando o amor próprio fizer parte real de nossas vidas.

Ame se...
Ame...
Renda se...
Transforme se...
Faça diferente, faça a diferença...
O hoje nos dá uma prévia do nosso amanhã.

Nada é estático, muito menos nós!

"A simplicidade de apenas SER".

Existem pessoas que não precisam dizer nada, basta as observar;
Pessoas que iluminam onde quer que vão, não para serem notadas, mas pq suas Almas refletem o seu interior, pouco importa a idade que têm;
Existem pessoas que quando decidem falar, tocam nossos corações, sem precisar se esforçar;
São Almas singelas, sutis, que de tempos em tempos temos o privilégio de encontrar;
Risos fáceis, voz tranquila, paz e brilho no olhar;
Ah se todo mundo tivesse o merecimento de achar;
Queria eu sempre as encontrar, mas não é tão simples assim, a maioria se esconde onde nem sonhamos em buscar;
Almas que conseguiram se libertar, e estão fazendo sua jornada de volta, se uniram com suas crianças interiores, que pouco se recordam das injustiças que viveram e que foram capazes de proporcionar, aproveitaram suas oportunidades para resgatar;
Já transcenderam, mas ainda caminham entre nós, nos mostrando que é possível sim viver na simplicidade do SER, na inocência de só querer e fazer o bem;
São como tapas em nossas caras, mas um tapa doce, que nos mostra que também somos capazes de alcançar, de retomarmos nosso caminho de volta pra casa;

Ah se eu tivesse o merecimento de sempre as encontrar!

⁠"Enxergar realmente o que está em um recipiente é pra poucos".

A Dualidade ainda faz com que o véu desta densidade seja capaz de mostrar e levar em consideração somente o recipiente, não levando em conta que dentro dele pode conter um amargo fel;

Está aí a desordem humana, as relações falidas;

As lamentações que irão se perpetuar por séculos;

As pessoas buscam o que lhes parece ser mais atrativo e prazeroso;

E as lições terão que ser repetidas, até que através de muita dor, um dia sejam aprendidas;

Não compreendem que o mais óbvio e o mais fácil, pode ser às armadilhas lhes entrelaçando mais uma vez;

A lei da Temperança nos ensina a utilizarmos a nossa balança, onde se deve utilizar do equilíbrio entre a razão e a emoção, e principalmente os desejos que nos fazem cegos.

Quando os véus se deciparem as dores também irão se amenizar.

Buscar algo ou alguém somente pelos prazeres momentâneos que são capazes de nos proporcionar, achando que assim alguma falta interior irá ser suprida, é somente mais uma das armadilhas da Dualidade e do Ego.

Despertemos nossa intuição, ancoremos com nossos guias, e corpos não serão mais somente corpos a serem usados, pois isso não é um relacionamento, e sim relações de momentos,

Apartir daí sentiremos a completude do que é desvendar uma Alma e sermos desvendados, e o caminho não será mais o da solidão e sim o da solitude a dois.
Tem gente que soma, tem gente que é apenas desordem!

⁠Tem dias que a gente se perde, tem dias que a gente se acha. Tem dias que tudo é nublado, e dias que tudo é luz.

Hoje o sol chegou iluminando !

⁠"O Dom de ouvir".

Muito mais precioso que o dom da palavra, é o de saber ser ouvinte.
Ouvir o outro é estar aberto e livre de palavras já pré concebidas sobre cada assunto que nos surge.
O dom de ser ouvinte é estar com o coração puro, descontaminado de pré conceitos que carregamos dentro de nós.
Ser ouvinte é ser filtro, é ser empático, é acolher aquele momento de aflição de alguém, deixando de lado todos os comparativos que o nosso cérebro faz com as nossas próprias experiências.
Ser ouvinte é muito mais acolhedor do que expressar alguma opinião, pois qdo expressamos nossa opinião sobre algo que alguém nos procura pra falar, na verdade não estamos ouvindo, somente escutando, e já processando o que iremos dizer, que opinião iremos expressar, e sobra pouco tempo para ouvir.
Você já se sentiu mais leve, mais calmo, em paz quando alguém simplesmente te ouviu, quando você precisou esbravejar, chorar, gritar, e a pessoa estava realmente alí não apenas te escutando, você sabia que ela estava te ouvindo, mesmo sem ela emitir som algum, sem dizer nada, sem te julgar, opinar, te guiar, direcionar, ela simplesmente estava alí, de alma presente. Depois dessa conversa de uma pessoa só e um ouvinte, você não se sentiu mais leve e acolhido, não voltou ao seu centro e conseguiu se acalmar usando a razão para pensar e resolver o que estava te afligindo?
É, o dom de ouvir pode causar milagres na vida de quem só precisa dizer por alguns minutos.
O dom de ouvir não é pra todos, ouvir é ser filtro e para isso é necessário fazer o cérebro para de julgar, pois qdo ele está julgando, o ouvido só está escutando, e a boca fica desesperada pra colocar pra fora tudo o que ele está criando.
Ser ouvinte é pra poucos pois para praticar e desenvolver este dom é necessário nos livrarmos cada vez mais do nosso lado egóico de ter que ser reativo e prevalecer nossa opinião a todo momento, é colocar o cérebro a calar, e mostrar a ele que nem toda ação precisa de uma reação.
Então a grande importância de trabalhar o nosso dom de ouvir, de nos policiar, de nos treinar, para nos ensinar a colocar de lado por alguns minutos nossas ideias já pré concebidas que não nos permiti ouvir sem sermos reativos já emitindo a opinião que nosso cérebro processou, por apenas ter escutado e não parado para ouvir, assim nos tornando empatas e acolhedores, pessoas mais calmas que aprenderam que nem sempre é necessário reagir, e que na maioria das vezes uma reação de opiniões pode agravar aquele momento de angústia de quem só precisava de alguém que realmente o ouvisse e não apenas o escutasse.
Na maioria das vezes, só ouvir pode ser a cura de alguém.
Um silêncio bem ouvido vale mais que qualquer palavra!

⁠"A Mente é a nossa arma mais poderosa"

Nossa mente é nossa arma mais poderosa, dela pode surgir a chave para todos os nossos problemas, mas também pode ser a angústia de nossos dias.
Nossa mente é meticulosa, ela pode nos fazem enxergar soluções de situações que nunca imaginavamos conseguir superar.
Mas ela é traiçoeira, sorrateira, ela pode nos colocar em dilemas, dúvidas;
Ela cria, imagina, supõe, nos esconde de nós mesmos, ela nos dá respostas e quando nos distraímos, nos tira as mesmas.
Nossa mente é uma máquina, de construção e de destruição, ela nos arma de verdades e logo em seguida, coloca tudo em xeque.
Ela nos guia e também nos confunde, nos dá as diretrizes que tanto buscamos, e no próximo segundo.... Puf... Nos tira todas as certezas.
Máquina magnífica, da criação a ilusão.
Pobre de nos se dermos ouvidos somente a ela, é preciso muitas outras ferramentas para que seja nossa aliada; a razão, a emoção, a compaixão, a intuição, a lógica, e muitas vezes a nossa insana loucura.
Tudo se complementa, nem tudo o que ela nos mostra é 100% confiável sem a união de vários outros componentes, só o seu uso racional pode nos tornar insensíveis, porém sem a racionalidade também ficamos a mercê do externo e de nós mesmos.
Manter em equilíbrio essa poderosa arma, talvez nos poupa de escolhas e decisões errôneas futuramente.
Mas por enquanto, prefiro confiar mais em minha intuição do que em minha própria mente, que por muitas vezes já me deixou em encruzilhadas, de olhar para os lados e não fazer a mínima ideia pra onde eu deveria seguir.
Ela cria o que me é mais conveniente.
Hoje a abasteço, a alimento de coisas e informações para que ao longo dos tempos ela se torne 100% confiável, a ponto de trabalhar unificada com todos os outros componentes, se expandindo, se aperfeiçoando, meditando, até o dia em que poderei dizer que véo algum mais, é capaz de se manter a frente dela.
Por enquanto sigo atenta com as armadilhas que ela me proporciona, lapidando - a, dia após dia, até que se torne minha melhor aliada, sem os limites dos enganos nos quais ela ainda trabalha!

⁠"Você é um Desperto de Redes Sociais?"

Despertos de redes sociais, façam o que posto, mas não procurem conhecer minhas atitudes, que na maioria das vezes, visa somente o meu bem estar e não o do coletivo;
Façam o que posto, mas não façam o que vivo. Não vivem o que postam, falam bonito, escrevem lindamente, sobre verdadeiro Amor, Amor Incondicional, sobre respeitar e ajudar o próximo, sobre o animalzinho indefeso, seus personagens são encantadores e apaixonantes;
Acreditam que ter uma Alma livre é viver em libertinagem, pois se julgam rebeldes assumidos contra as escritas de um antigo livro que utiliza muito a palavra "Pecado", acreditam que isso é o não ser apegado a nada e nem a ninguém, brincando com as Almas alheias, e mais uma vez, o véu que recobre seus sentidos faz com que se esqueçam que seu corpo é seu Templo mais Sagrado, vivendo em busca dos prazeres que podem lhes proporcionar.
Não compreendem os mecanismos da reencarnação, por consequência não acreditam realmente que suas atitudes são geradoras de Karmas, ou Darmas;
Vivem seus personagens no dia a dia, vidas duplas, triplas, sem a menor intenção de trabalhar a sí;
Educados, gentis, amorosos, que em uma relação mais íntima e familiar se usam do ressentimento, da traição, da irá, do rancor, da impaciência;
Críticos do sistema, pregam o Amor Incondicional e Universal, mas não observam a propagação do ódio que são suas páginas, pregam a separação e não compreendem a unicidade, olham aquele Ser morto em seu prato, sem compaixão, cujo processo evolutivo foi interrompido para estar alí e acham que é assim que deve ser, como foi escrito em um livro, a séculos atrás, não percebem que continuam no mesmo nível de consciência daquela época, e não se questionam sobre o que é o Amor Incondicional, "Fazer o bem sem olhar a quem".
Há também os que falam bonito sobre os ensinamentos de Cristo, "Amai o próximo como a ti mesmo", mas julgam e criticam quem tenta amenizar a dor alheia, já lançando: "Não dê o peixe, ensine a pescar"! Ou melhor... "Não faço nada pq se não estarei interferindo no processo do outro, e posso estar adquirindo karmas pra mim, por isso não posso dar um prato de comida"! Mas se esquecem então do que foi dito sobre dividir o pão, talvez realmente o ponto mais importante seja o aprender a Amar a sí, para depois "tentar" Amar e enxergar o próximo.
Há os que fazem de seu ganha pão o troféu de Ser amoroso e benevolente, pois alí ele realmente faz o bem, e julga os irmãos que fora da igreja, dos Templos, não fazem nada por ninguém, pq já fazem muito na sua rotina de trabalho.
Outros transformam seus lares, seus ambientes de trabalho em um local denso, mas nunca essa densidade é causada por ele, as energias negativas são sempre dos outros e o atinge.
Ao seu ver, são perseguidos constantemente por todos, acreditam que são luz radiante a todo tempo, e por consequência, causadores de variados tipos de inveja que são as causadoras de seus problemas do dia a dia, sempre buscando um culpado no externo, não trazem a responsabilidade do que vivenciam pra sí.
Soberanos, se acham sempre a um patamar acima dos demais, são como crianças birrentas, lutando sei lá contra quem ou o que, ao invés de lutar contra seus monstros.
No lhe dar com outros, são sempre geradores de conflitos, julgadores, e ao se depararem com seus espelhos, a cegueira não os deixa enxergar que alí é o ponto latente para a autoanalize e reforma íntima, onde seu Ego pulsa gritantemente, e todos que o contrariam se tornam seus inimigos.
O mergulho no Autoconhecimento é se deparar com todas as partes doentes, e isso é motivo para sempre adiar o processo, o medo do que se pode encontrar, a pequena ideia do que terá que enfrentar não permite transcende los, os mantendo latentes por anos, séculos, até que então se junte coragem suficiente para se afundar em seu âmago e buscar a cura, mas antes irá doer, sangrar muito, situações se repetindo, karmas se acumulado, girando, girando na roda de Sansara.
O falso Despertar age como um anestésico dos sentidos, ele pode causar danos a longo prazo onde o Ser não consegue mais enxergar com clareza sua realidade, como já se considera um Ser Desperto e com um diferencial, ele mesmo se coloca em uma redoma, no sentido de que os outros são o problema, os outros são os Seres atrasados, não Despertos, e seus Egos por serem alimentados através de suas redes sociais, o dominam cada vez mais, estagnando seu processo e o afundando neste sentimento de falso Despertar.

Mas o que é um Ser Desperto?

Hoje me coloquei a meditar sobre meu Ser, minha Alma, minha vida, acho importante esse tipo de conversa interior de tempos em tempos.
Observar, e trazer para mim em forma de autoanalize.
Hoje me coloquei em questionamento, sobre onde estou errando, o que preciso concertar e curar aqui dentro..
Espero de coração, encontrar minhas respostas, talvez não tão imediatas, mas de modo gradativo,, realmente acho que o processo é lento, véu por véu.

"Cura interior"

⁠Não há fuga, não há para onde correr quando a intensão é fugir de sí mesmo e de tudo o que é necessário para seu aprimoramento.

Não há como escapar, quando o que se quer é se distanciar das experiências que acha não estar pronto para vivenciar.

Não existe lugar onde se esconder, quando o intuito é não encarar de frente tudo o que precisa ser resolvido.

Onde quer que estejamos, as coisas serão como serão, não existe a possibilidade de simplesmente fechar os olhos e deixar tudo correr até que se resolvam sozinhas. Não existe a possibilidade de se esconder de sí, onde quer que estejas, terá que se encarar de frente, e isso pode ser doloroso e muitas vezes assustador, fugir de seus monstros só dará mais poderes a eles.

A luta é contra sí, ela só pode ocorrer internamente, e quando uma batalha é vencida, todo o resto se apazigua, somos todas as dimensões em um único Ser, transitamos entre elas o tempo todo, nós decidimos por quanto tempo ficaremos em cada uma delas, nós nos levamos até elas.

Como você encara seus problemas, como você reage perante eles, determinará quanto tempo irá ficar em cada uma delas.

A energia colocada te levará aos céus ou ao seu próprio inferno existencial.

Não há fugas quando o seu maior medo mora dentro de você, não há culpados a se apegar.

Na verdade é tudo entre você e VOCÊ!

⁠Uma pessoa só caminhará em direção a mudança, quando parar de observar o que a cerca, e passar a olhar para dentro, enxergando que todo o mal causado a outros, é somente o agravamento e o acumulo de todo o mal existente dentro de sí, e que ninguém será tão prejudicado quanto ela mesma.

⁠Quando me olhei de verdade...

Percebi que tudo o que eu acreditava podia se desfazer em um segundo;
Quando entrei para dentro do meu Ser...
Pude ver quão grande e vasto era o Universo existente dentro de mim;
Quando observei as coisas que eu ainda carregava...
Compreendi como era importante diminuir o peso da minha bagagem;
Quando deixei de olhar com os olhos comuns...
Pude enxergar a magnitude do meu mundo interior;
Quando parei de reclamar do que eu achava que me faltava...
Passei a dar graças a tudo o que faz parte da minha história;
E só assim entendi que tudo o que tenho não significa nada comparado ao que realmente sou;
Então eu passei a agradecer e a sorrir, pois minha morada não se limita apenas no que o espelho quer me refletir, tão pouco aos olhos que me observam;
EU SOU o tempo que constroi, que transborda, se refaz, que transmuta;
EU SOU tudo aquilo que transborda meu coração;
EU SOU muito mais do que você pode ver e tentar compreender!

⁠As vezes o importante é dar o primeiro passo, mesmo sem muito saber do trajeto, das adversidades, e dos desafios.
Apenas ir, deixar fluir!

⁠Viva o hoje, pois o amanhã é incerto mesmo!
Frase linda de bonita, não?
Mas aí que está a armadilha escondida nela, e que muitos levam a ferro e a fogo.
Viver o hoje, ok, porque este segundo é o único garantido, ok, mas muitos se esquecem que talvez amanhã o segundo ainda exista, que este coração ainda esteja batendo, de uma forma diferente claro, umas rugas a mais, um passo mais lento.
E aí? O que você sonhou, co criou mentalmente, almejou, planejou, buscou para o amanhã se o amanhã é mesmo incerto?
Onde você pensa estar daqui a um tempo?
O que você pensa estar fazendo lá na frente?
Quais os lugares que deseja conhecer?
Quais pessoas você gostaria que terminassem esta caminhada ao seu lado?
Como você gostaria de estar daqui a alguns anos?
Você não precisa fazer nada então, não precisa decidir nada, escolher nada, almejar nada, apenas se agarrar nesta crença limitante e deixar o barco seguir sem um comandante no leme, assim a fuga soa como algo natural e de alguém desapegado. Então pra que seguir, não é?
Mas não se esqueça, o hoje, este segundo de agora, pode existir amanhã também, e como ele será, depende exclusivamente das escolhas e atitudes do hoje, do agora, do segundo depois deste, e do outro.... e do próximo...
Então que o amanhã é incerto, todos temos está certeza, mas nunca, jamais deixe de acreditar que ele pode sim estar lá te esperando.
E o que você quer encontrar?
Tanto faz?
Devemos ficar atentos para não cairmos nos mesmo erros já cometidos.
Lembremos:
Você atraí tudo aquilo que coloca sua energia; e a mente é um Campo minado de crenças limitantes, mal interpretadas, loucas para nos estagnar.
.
EU creio;
EU posso;
EU mereço;
E EU aceito

⁠"Coragem"

Se errei foi pela falta de experiência naquele dado momento, e cada um deles, me foi uma baita lição;
Dos momentos felizes, carrego a paz, por ter podido apreciar e desfrutar, me permitido de forma leve, o que transbordava minha'lma;
A covardia só deixa duas sensações, a de arrependimentos por não ter se permitido, e a de se arrastar perante a vida sem se permitir ser impregnado por ela.

Que lá no final das contas, vc se recorde de cada momento aqui vivido, de cada experiência, e após um suspiro, surja um sorriso dizendo:

- De nada fui covarde nesta minha existência!

⁠Silencie se!
Observe se!
Transcenda te!
Liberte se!
Conecte se!
Aprecia te!
Lápide se!
Esforça te!

Silencie se, nem toda ação externa precisa de uma reação imediata.

Observe se, todas as lições que nos chegam são para o nosso próprio aperfeiçoamento.

Todas as situações a que somos expostos vêm como um teste, um teste muito poderoso, para a auto analise, a auto observação de como iremos agir.

Transcenda te todas as sombras que ainda circundam sua Alma, todas as situações e padrões de repetições servem como parâmetros de análise de como anda sua jornada.

Liberte se de todas as crenças que ainda o limitam, que ainda te trazem dores e sofrimentos, te escondendo de sí, não permitindo enxergar a sua verdadeira essência de Ser Divino que és.

Conecte se com o alto, e assim nunca mais se sentirás só na jornada, pois este é o caminho da união com o seu EU Superior.

Aprecia te tudo no seu processo, e verás que como um Ser mutável que és, tens a obrigação consigo mesmo de lapidar se!

Assim um dia, te esforçando, transcenderá todas as amarras que te limitam de voar e alcançar o nível Consciêncial Crístico.

EU SOU aquele que EU SOU, e por Ser, devo como obrigação a mim e a todos, trabalhar na lapidação dos meus vícios, minhas dores, medos e traumas, deixando os cada vez mais sutis, para que um dia possa libertar minha Alma de tudo o que ainda me limita e me atormenta.