Coleção pessoal de eduinfbr

61 - 80 do total de 106 pensamentos na coleção de eduinfbr

Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último.” Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa. Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder.

Eu valia pouco mais que um milhão de dólares quando tinha 23 anos e mais de 100 milhões de dólares quando tinha 25, e nada disso era muito importante, porque nunca fiz as coisas pelo dinheiro.

A maior invenção do mundo não é a minha tecnologia! É a morte! pois através dela, o velho sempre dará lugar para o novo!

Basicamente você assiste TV pra desligar seu cérebro, e usa o computador quando você o quer de volta!

A inovação distingue um líder de um seguidor.

Se você criar uma inovação no campo da inteligência artificial, para que as máquinas sejam capazes de aprender, isso valerá 10 Microsofts.

⁠Não estou competindo com ninguém além de mim mesmo.
Meu objetivo é melhorar continuamente.

⁠Os negócios são um jogo de dinheiro com poucas regras e muito risco.

⁠Dos meus ciclos mentais, dedico talvez 10% ao pensamento empresarial. Os negócios não são tão complicados assim.

⁠Para ganhar muito, às vezes é preciso assumir grandes riscos.

⁠Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe.

⁠Temos que investir muito dinheiro na mudança de comportamento.

A tecnologia é só uma ferramenta. No que se refere a motivar as crianças e conseguir que trabalhem juntas, um professor é o recurso mais importante.

⁠Não faz sentido contratar pessoas inteligentes e dizer a elas o que fazer; nós contratamos pessoas inteligentes para que elas nos digam o que fazer.

É bom comemorar o sucesso, mas é mais importante prestar atenção às lições do fracasso.

O sucesso é um péssimo professor. Induz gente brilhante a pensar que é impossível perder.

Acredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções elas se motivarão a agir.

As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que consideram os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam.

Seu tempo é limitado, Então não fique vivendo a vida dos outros.

As pessoas ligam a televisão quando querem desligar o cérebro.