Coleção pessoal de edufmartins

41 - 60 do total de 57 pensamentos na coleção de edufmartins

Uns medem sua saúde pelas taxas dos exames laboratoriais. Outros, pela sua capacidade de continuar trabalhando. Eu meço pela dádiva de prosseguir amando.

Quando nossos olhos se toldam pela dor, nossos corações se abrem ainda mais para o amor.

Idoso não tem idade. É como carro. Só importa uma boa manutenção.

Sobre fofocas e boatarias. As primeiras são ligeiras e não ferem, tipo bombinhas, traques de São João. Boatos, porém, são mal intencionados e muito levianos. Boatos sempre têm a ver com a verdade: de quem espalha o boato.

Gosto da palavra velho. Traz-me conforto. Abre espaço para recordações perdidas, para olhos postos no horizonte, para enxergar dentro de mim.

Velho amigo, uma afirmação de lealdade e bem querer. Velho robe que me abraça. Velhas histórias que me animam. Velhos amores. Deus é velho como o mundo.

E eu gosto deste Deus velho que me acompanha. Não fosse ele, o que faria das minhas noites insones?

Um bom livro. Música, talvez. Bem, música realmente pode ser Deus.

Há momentos de dizer 'não sei e me sinto muito bem com isso'. Mas essa opção só se coloca para os muito jovens e quando já ficamos velhos.

Felicidade é uma resultante de, simplesmente viver, sem complicar as coisas nem querer entender tudo. Só viver.

Não perca seu tempo em ouvir aqueles que não têm o seu nível de compreensão e nem desejam ter.

Naquilo que depende somente de você, quando você quer, você pode.

Empatia significa saber ouvir o outro, saber colocar-se no lugar do outro, considerar o outro. É uma das bases sólidas da Cultura da Paz, junto com a Educação e a Saúde Plena. Ausência de empatia está para o sequestro dos sonhos de futuro de uma nação, assim como as balas perdidas e as bombas de longo alcance estão para a morte de toda uma população.

Antes de tomar posse de um Ministério, a pessoa deveria ser submetida a uma rigorosa Prova de Inteligência Emocional. Se continuarmos na mesma batida, corremos um alto risco: o de continuar sendo conduzidos por pessoas insensíveis, o de elegermos novos sociopatas.

Felicidade, Liberdade e Alegria são as medias do caminho certo.

Na vida, diante de tantos previstos e imprevistos, as vezes o esperado é mais impactante do que o desconhecido.

Olhos que brilham são portais de esperança. Olhos que brilham jamais envelhecem, porque são olhos curiosos, que enxergam mais longe e apontam para novos saberes e sabores do viver bem em qualquer idade.​

As nossas memórias não correspondem, necessariamente, a fatos vividos, mas ao registro de afetos e significados. Como pérolas de um enorme tesouro, ao resgatá-las do baú submerso das recordações, você consegue colocar tudo em seu devido lugar.​

A verdade pode ser ambígua, apontando para mais de uma direção. Certeza não é verdade. Elas pertencem ao mundo do que permanece oculto, para cada qual refletir e desvendar.​

Ao caminhar tenha em mente aonde quer chegar. Olhos postos no futuro e cuidados com o seu pisar.​