Coleção pessoal de edufmartins

21 - 40 do total de 57 pensamentos na coleção de edufmartins

A vida não lhe trará o sucesso de bandeja. Velho ou novo, vá buscar. Esta é a grande mudança da aposentadoria: comece de novo.

Se o sonho for seu, invista. Mas se envolve outra pessoa, consulte-a antes.

Seu casamento anda choco, não vai bem? Em vez de se acomodar, trabalhe por fazê-lo melhor.

Jogar a culpa: no governo, na empresa, no cônjuge, só vai paralisar você. Não há culpados, nem você. Portanto, arregace as mangas e procure se enxergar, em vez de se recriminar.

Quanto mais alto você tiver chegado, maiores serão os seus sentimentos de perda, não só profissionais, como pessoais.

Ter estado no topo, não significa voltar ao topo.

O mais provável é que, num novo emprego, seu chefe sinta-se ameaçado por você. Ou que você se sinta atemorizado, por uma chefia mais jovem e mais bem preparada.

O seu negócio seja qual for, vai sugar suas economias. Pense bem. E se você imagina trabalhar menos ao se aposentar, não abra um negócio próprio!

Aposentar-se não é fácil. Você precisa conviver com esta ideia desde quando começar a trabalhar.

Bons momentos? Devem ser acalentados e recordados. Os maus? Logo devem ser descartados. Mas não tente espichar demais uns e outros. Seria continuar vivendo do passado.

Deus é muito brincalhão. Mal montamos o quebra cabeça, Ele estende Sua abençoada mão, embaralha todo o desenho e ainda acrescenta mais peças. De novo e de novo e de novo, nos parece que nada tem a ver com nada.

A humildade é uma virtude do caráter, A pessoa que já não a traz de nascença, será provada à exaustão, até que consiga superar o seu vício em sentir-se superior e em viver julgando os outros.
E talvez isso lhe aconteça muito tarde na vida, quando já estiver submersa em extrema solidão existencial.
É melhor, então, treinar desde nascendo. Por conta disso é que ensinamos as crianças a agradecerem pelos presentes que recebem. E, mais tarde, aprenderem a agradecer pela presença. Mais além, simplesmente agradecer por estar viva.

Ninguém, além de nós mesmos, pode ser tão cruel conosco quanto nós próprios. Da mesma forma, ninguém conseguirá ser tão lisonjeiro consigo mesmos, a não ser a vaidade que sussurra persuasiva nos ouvidos dos narcisistas.
Então, nem crueldade, nem vaidade. Sejamos simplesmente quem somos. Autênticos e felizes por não haver cópia, bem feita ou mal feita, de cada um de nós.

A beleza jamais é captada pelos olhos de quem vê. Mas pelo olhar de quem a enxerga. Não se deve buscar pela beleza das formas. Formas mudam, confundem e até enganam. A beleza está na essência, que não é pensada, que jamais é retratada, porque depende da pureza interna daqueles que a reconhecem.

Atenção e carinho estão para a alegria da alma, como o ar que respiramos está para a saúde do corpo.

A vida não é brincadeira. Ela pode ser leve, ela pode ser árdua.
Ela pode ser rica, ser insossa ou até amarga.
A vida é como um rio que flui em mão única: não tem volta atrás.
Como não tem viver na beira. Você é o rio da sua vida sagrada.
Uma vez vivida, pronto, torna-se uma vida passada.

Demore o quanto precisar para tomar uma decisão.
Estude os prós, os contras, com a razão e com a emoção.
Ouça, também, a sua intuição.
Uma vez tomada a decisão, coloque-a imediatamente em prática.
A isto se dá o nome de Prudência.

Vai ver que, além do pó das estrelas, somos feitos da matéria do vento.

Existe o sopro inicial. Existe o suspiro final. Entre eles, existimos nós.

Quem ama trabalhar, cultiva bons amigos e sente amor profundo por alguém, não tem tempo pra ficar doente nem para envelhecer.