Coleção pessoal de EduardoColamego
Nunca compare-se com outros para justificar uma atitude indevida, isso não vai lhe ajudar a progredir, na verdade irá diminuir suas possibilidades.
Lideranças despreparadas podem facilmente destruir a percepção do significado no trabalho. Muitas vezes excelentes profissionais abandoam não a empresa, mas seus chefes diretos e infelizmente isso não é algo raro de ocorrer.
Sobre engajamento e motivação;
O sentimento de orgulho deve ser considerado quando falamos de engajamento e motivação nas empresas. As pessoas querem experimentar, viver o sentimento de construir algo que seja importante, querem se sentir parte de algo importante que gera valor. O orgulho é uma emoção primária e um dos fatores de motivação intrínseca que nos leva a uma maior realização.
Não existe justificativa para o maltratar colaboradores e ou clientes. Quem age assim, cedo ou tarde viverá o retorno, verá que atitudes assim não compensam.
A força mental é mais importante que a força física, pois muitas vezes é ela que faz com que façamos coisas extraordinárias mesmo com limites físicos evidentes e contrariando todas as probabilidades.
No que se refere à liderança, Não é o que você diz as pessoas que conta. É o que elas veem de você no dia a dia que realmente o valida.
Os líderes precisam entender que o relacionamento com as pessoas que lidera, é algo de extrema importância na gestão de pessoas, se uma pessoa não se sentir respeitada, valorizada, reconhecida, primeiro como pessoa e claro pelo trabalho que realiza, ela com certeza não estará envolvida em seu trabalho de forma consistente, profunda e obviamente seus resultados não serão os melhores.
Desejos não são direitos, até você fazer direito o que precisa ser feito para conquistar o que você deseja.
Só realiza coisas extraordinárias quem sai da zona de conforto e vai para a zona de confronto. Quem confronta o lugar comum e vai além do óbvio.
Se você gasta mais de duas horas por dia em frente a TV, sinto muito, você não está se empenhando o suficiente para realizar o extraordinário em sua vida.
O desiquilíbrio emocional, pode causar danos irreparáveis a vida, atitudes são tomadas de forma insensata, palavras são lançadas de forma irresponsável, laços são desfeitos, oportunidades são perdidas e negócios deixam de prosperar. Uma parte fundamental para alcançar inteligência emocional, é assumir sua incapacidade de gerir as emoções, entretanto, só assumir não basta, é preciso ter humildade e disposição para buscar ajuda e tratar tal questão. Tem gente que espera que o mundo aceite suas atitudes infelizes, outros esperam que Deus resolva as coisa, mas o que garanto é, ninguém tolera gente grosseira, às vezes o que fazemos é suporta-las por um bem maior e também garanto que, dar o dizimo ou oferta na igreja, não da garantia de prosperidade na vida e nem nos negócios, a inteligência emocional é algo imprescindível para a vida e quem não buscar melhorar essa questão, invariavelmente vai se ver dentre altos e baixos, confusões e cada vez mais, raros momentos de paz.
Se você não esta disposto(a) a se esforçar, a lutar pelo que quer, então não poderá jamais reclamar do que vier.