Coleção pessoal de edsonkpalacio
"O pecado cantra o Espírito Santo não tem perdão. Alguém pode questionar : Como é um pecado que não tem perdão, se Deus é amor e misericordia, quer perdoa sempre? Sim, Deus quer perdoa, mas a pessoa nesse estado de vida, endureceu tanto o coração que se torna incapaz de buscar o perdão é a pessoa que não quer o perdão."
"Fugindo do serviço a Jesus por meio da Igreja, fugindo de ser escravo por amor, a pessoa acaba sendo escrava do mundo, não tem como fugir, você servirá a um senhor, opte por Jesus.."
"Se a pessoa que diz te amar está presa em um cativeiro, não poderá provar esse amor, porque o amor so pode ser provado se houver a liberdade."
Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.
Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!
"Algumas pessoas podem se perguntar se o demônio vai aparecer em suas vidas. A verdade não é que ele vai aparecer, ele já está ai, vive ao nosso redor o tempo todo, tentando nos levar a ofender Jesus. A sugestão é simples: foque em praticar o bem e resistir ao mal."
"O diabo é como um cão bravo amarrado em redeas curtas, ele só vai até onde dar, você só será ferido se chegar perto e colocar a mão."
"O mal é uma realidade, como Jesus mesmo revelou: 'I Pedro 5:8 - Vigiai, vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós.' Algumas pessoas podem ficar ansiosas e se perguntar: Será que ele vem a mim?' Não se preocupe, ele já está, mas muito mais anjos de Deus também estão ao nosso redor, em nosso favor."
"Se Jesus já venceu o mal na cruz, por que ainda existe uma batalha espiritual? Simples, porque é preciso saber de que lado você vai querer estar. Vivemos para isso, para nos apegar às nossas vidas em pecados ou entregá-las a Jesus!"
"Na luta entre o bem e o mal no cristianismo, a preocupação não é quem vai vencer, porque já sabemos quem venceu, Jesus vence na cruz. Nossa preocupação é de que lado buscamos está e que estaremos quando Jesus retornar."
"Deus é amor infinito e misericórdia, mesmo que Deus tivesse dado as costas para nós, não estaria cometendo nenhum erro, continuaria sendo Deus de amor infinito. Ele estaria nos tratando como gostaríamos de ser tratados quando buscamos viver esquecidos de Deus. Antes do mistério da cruz e da encarnação, Deus não sofria, não tinha um corpo para sofrer, mas quis se fazer homem e sofreu por nós."
"Antes do mistério da cruz e da encarnação, Deus não sofria, não tinha um corpo para sofrer, mas por nós se fez homem e sofreu."
"Se Deus ao invés de nos amar, tivesse virado as costas para nós, não teria cometido nenhum erro e continuaria sendo um Deus amoroso, Ele estaria apenas nos tratando da forma que gostariamos de ser tratados quando viramos a costas para Ele."
Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
"Somos amados por Deus sem motivo algum; Deus simplesmente nos ama porque Ele quer nos amar. Somos chamados a corresponder a esse amor, amando Deus de volta. No entanto, a única forma de amar a Deus de volta é amando o próximo e não diretamente, sem amar o próximo esse amor não é verdadeiro."
"Você está apaixonado por uma pessoa que namora? O remédio é casar, ao casar não demora muito a paixão sumir, mas o importante que é o amor, fica."
"Com Jesus na cruz, ninguém poderá apontar para Deus e dizer: Não sabes o que eu sinto na carne, não sabe o que eu sofro na vida de homem! Com o pecado é impossível do homem ir até Deus, então Deus vem até nós com um amor infinito, nos mostrar o caminho, sofrer e morrer por nós."
"A pessoa peca por escolha, o pecado é um pecado, justamente por ser uma vontade livre da pessoa que optou em pecar. Amar também é uma escolha, uma vontade livre, muitas vezes é necessário um esforço em que a pessoa diz: Eu amo você a pesar de você..."
"Se você for chamado a pensar em alguém que você tem certeza de que te amou, quando é uma certeza, a pessoa que você pensa, sofreu por você. A verdadeira demonstração de amor vai além da mera satisfação dos prazeres; qualquer pessoa pode proporcionar isso. Só quem realmente ama, é capaz de sofrer por você e com você."
"Para amar verdadeiramente é essencial ser uma pessoa livre, dona de si mesma, amar a si mesmo sem egoísmo, assim poderá ser capaz de dar-se ao outro no casamento, famíliares e amigos! Se a pessoa é escrava de algum pecado, gula, droga, alcoolismo, prostituição, avareza etc. Ela não poderá dar o que não tem, haverá egoísmo e não terá liberdade, sem ser dona de si mesma, não conseguirá doar-se ao outro no amor."