Coleção pessoal de edsonkpalacio
Deus nos criou para sermos d'Ele e nos criou livres de tal maneira que, com a nossa vida e a forma de viver, podemos dizer sim ou não, podemos entregar ou não, a vida de volta a Ele!
O mal se comporta assim: Está de mal quando ver que você está bem e está de bem quando ver que você fica mal.
O tamanho de Deus para uma pessoa depende da distância em que a pessoa se encontra de Deus. Se a pessoa está distante, ela tem uma visão muito pequena de Deus. Se está próxima, ela percebe o quanto Deus é grandioso.
Toda língua fofoqueira
procura ouvidos
desocupados. Se tem quem
fofoque, levante falso ou
calunie, é porque tem quem busque ouvir.
Foi Deus quem nos criou, a vida não é nossa é Dele. Ele não nos obriga ser Dele, é uma escolha nossa. Se o homem, nem que seja só no pensamento, diz assim: A vida é minha e eu faço o que eu quero. Saiba, isso é o inferno, isso destrói a comunhão com Deus e o relacionamento com os outros.
Aquele que reza se salva, quem não reza é ateu! Pode ser leigo, religioso, irmã enclausurada, padre, bispo até o papa, se não reza é ateu.
Para uma pessoa morrer bem, é preciso livremente com sua vida ir morrendo, se doando, morrer antes de morrer!
Aquele que, sem fé, acaba sendo guiado pelo adversário, é capaz de trajar o manto da "humildade", uma aparência de "bondade", mas é incapaz de vestir o manto da obediência.
Quando confessamos os pecados mortais e resolvemos a não pratica-los mais, entramos na amizade com Jesus, esse é o nível zero, é o normal, não há do que se gloriar, não ofender a Jesus é um dever de toda criatura. Agora sim, sem nenhum pecado mortal, o que fizer pela fé em Jesus, estaremos saindo do zero.
Deus é amor e nos ama, Deus nos dá a liberdade e capacidade de amar, mas Ele não vai tomar a sua capacidade e amar no seu lugar, Ele quer ver você amar também.
Quando a gente dá o sinal verdade na fé, o sim, somos chamados. Escutando a Palavra de Deus, que é Jesus, somos preparados. E por fim somos enviados.
Deus é Deus independente de quaisquer coisas, independentemente de qualquer criatura é Deus Todo Poderoso, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Ele poderia acabar com toda criação e continuaria sendo Deus realizado de amor e bondade infinita, Deus não precisaria de nós para ser Deus. Mas, Ele quer precisar.
Ninguém mais que Deus deseja que sejamos salvos ou seja, herdarmos a vida eterna. O que falta é o nosso querer, com as nossas vidas darmos um sim a Deus e entrar nesse caminho, mostrarmos que queremos.
Há três motivos que anulam o amor e a misericórdia de Deus em nós, impedindo de busca-lo. Primeiro é achar que é tão miserável que o pecado é imperdoável, maior que o amor e o perdão de Deus. Depois é a presunção de não se sentir um miserável, necessitado do amor e o perdão de Deus. E por fim é distorcendo a misericórdia de Deus, dizer que é tão grande e é, mas de uma forma que eu não preciso buscá-lo, Ele vai perdoar a força, mesmo sem eu querer.
Neste mundo material, antes da morte, Jesus não vem para condenar; Ele vem misericordioso, oferecendo perdão aos arrependidos na confissão. No entanto, após a morte, Ele se apresenta como um Juiz, condenando aqueles que não buscaram o perdão.
Na maioria das vezes na Igreja, o que precisa não é que pessoas se convertam a fé Católica somente, é preciso pessoas saírem do meio, talvez excomunhões de pessoas que atrapalham.
Quando olhamos para Judas o traidor e muitos outros depois dele até Lutero no século XV, podemos notar que, na maioria das vezes o maior inimigo da Igreja pode está dentro dela mesma.
"Cuidado, não se deixe levar apenas pela propaganda de alguém descrito como 'boa ou ruim', 'correta', do bem ou do mal'. É fundamental compreender o que essa pessoa considera como certo ou errado, bem ou mal, o que ela defende e qual o seu padrão de moral."