Coleção pessoal de edsonkpalacio
O mundo nunca será todo cristão. O desejo de nosso Senhor Jesus Cristo é que, o cristão esteja em todo o mundo, em todo lugar.
As pessoas não precisam começar com a maldade para serem boas; não é necessário experimentar o mal para só então buscar a bem!
"Não é fazendo uma maldade antes que só após fazer o bem, busquemos ser bons, sem precisar recorrer antes à maldade para justificar a bondade."
Gerar a vida neste mundo é ser pai e mãe biológico, instrumentos de Deus para que a vida aconteça. Existe também outra forma de ser pai e mãe: quando somos instrumentos de Deus para gerar vidas no Céu, pregando o evangelho de Cristo às pessoas, que em Cristo renascem para uma vida nova, a vida aconteça.
O casal recém-casado pode ter amor, mas é suspeito! Há também muita atração e sensações físicas um pelo outro, é inevitável é natural. Agora, um outro casal com 50 anos de casamento não há dúvidas sobre o amor, pode acontecer de dizerem:
"Eu já não sinto tanta atração física, mas eu amo".
O pecado ofende a Deus, podemos nos arrepender, fazermos exame de consciência, pedir perdão na confissão e sermos perdoados. Só que se não houver um desejo de reparação na penitência, o arrependimento é suspeito. Semelhante a uma pessoa que roubou alguém, fala de arrependimento, é capaz de pedir desculpas, só que, pode devolver e não quer devolver o que foi roubado.
Quem tem amor pode até sentir prazeres na vida! Só que não faz sentido alguém dizer:
Eu vou suportar essegrande prazer, por amor a você.
Quem tem amor é capaz de se contrariar, rejeitando prazeres e ir abraçando dores na vida, por amor a Deus e ao outro.
A entrega de amor realizada por Jesus na Cruz, não foi para que nós pudessemos continuar pecando despreocupados. Deus se faz homem para perdoar os nossos pecados existêntes até o batismo. Deus é tão infinito de amor e quer tanto a nossa amizade que, para chegarmos a perfeição nos dar a confissão dos pecados realizados após o batismo.
Se você fizer um longo exame de consciência, confessar os seus pecado e não quiser destruir as ocasiões que te levaram a pecar, não quiser mudar o caminho de vida, amizades etc. É bem provável que você volte a repetir o erro. É semelhante a uma pessoa que ao receber um presente, retira o laço com cuidado para não rasgar o papel, dobra bem direitinho sinalizando que pretende usa-lo no futuro.
Quem peca é a alma e não o corpo. A alma que sendo livre peca e leva o corpo ao pecado. Os animais não pecam, não são imagem e semelhança de Deus, só nós somos. Exemplo: Um casal animal se relaciona com outros animais, isso é procriação. O ser humano se relacionar sem compromisso peca, se tiver compromisso no casamento, peca gravemente se um deles apenas desejar outra pessoa, porque é a alma que peca.
Frases que Jesus nunca disse:
1-Siga seu coração.
2-Seja fiel a si mesmo.
3-Acredite em você mesmo.
4-Viva sua verdade.
5-Siga sua própria vontade.
6-Confie em suas próprias forças.
7-Faça tudo que tem vontade pra ser feliz.
8-Siga seu próprio destino.
Jesus nunca disse nada disso.
Jesus disse: O coração é traiçoeiro, ser fiel a Deus, eu sou o caminho a verdade e a vida, acredite em Deus e em mim também, eu e o Pai somos um.
Não basta amar a pessoa, é preciso amar pelos motivos certos, tem que ser por causa de Jesus. Não basta servi o outro, é preciso servi pelos motivos certos, por Jesus. Se o que for feito não for por causa de Jesus e o Céu, não valerá a pena, será temporariamente, acabará ao morrer. O objetivo final de tudo, tem que ser Jesus, se for por Jesus se tornará eterno!
Não basta amar os seus, é fácil e muito pouco, o amor filial, paternal, matrimonial, amigos próximos, é muito pouco e insuficiente para a fé. É preciso amar os que estão distantes, os que nos perseguem, amar não é sentimento do corpo, nem prazer, é desejar o bem mesmo quando se é rejeitado.
Veja, me diga qual o prazer físico Jesus teve na Cruz?
Amor é um desejo que vem da alma, precisa de um esforço, não é fácil, por isso devido a nossa natureza inclinada para o mal, só conseguirá amar verdadeiramente com Jesus.
Amar o próximo é de alguma forma morrer, não necessariamente ser levado a cruz como Jesus, isso é reservada aos mais santos. Amar o próximo, é também morrer aos poucos no dia-a-dia, não olhar para o outro como objeto de prazer, mas como irmão, ser capaz de abraçar uma dor, perdoar de alguma forma é mortificar em si, a vaidade e anseio de vingança. Servir o outro é mortificar em você o comodismo, é ser capaz de rejeitar o prazer e abraça dores pelo bem do próximo ...
São Lucas 9:23-24
"Se alguém quiser
acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará."
Ao nascer, somos criaturas de Deus e não filhos, somente Jesus é Filho por natureza, como afirmam as Escrituras, sendo Ele o Filho único. Assim como todo filho herda a natureza do Pai, Jesus é Deus com o Pai, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Nós, ao nascermos somos criaturas de Deus, só através de Jesus nos tornamos filhos por adoção, isso nos é dado de graça mediante a fé, sem merecimento algum.
Jesus é Deus eterno espírito imortal, amou-nos infinitamente, a ponto de se tornar humano e como humano, morrer por nossos pecados. O exemplo do verdadeiro amor que se sacrifica pelo outro; assim nós, ao escolher preservar a própria vida em atos de egoísmo, estaríamos de certa forma, repetindo a crucificação de Jesus no próximo, comprometendo a nossa própria salvação eterna.
A melodia dos fofoqueiros: Big-big bom, big-big bem, hoje eu vou cuidar, da vida de quem?....Big-big bom, big-big bem, hoje eu vou cuidar, da vida de quem?....
Uma pessoa hospitaleira costuma dizer: "A casa é sua, fique à vontade." No entanto, isso não lhe dá o direito de fazer o que quiser da casa, há um limite. Da mesma forma, quando alguém diz "A vida é minha, eu faço o que quiser", isso é um ato de revolta.
Embora Deus nos tenha dado a vida de forma livre, o fato de fazermos parte da vida, não nos dá o direito de agir sem responsabilidade. Em primeiro lugar, a vida pertence a Jesus!
"A vida é minha e eu faço o que eu quiser."
Na realidade, a vida é um dom de Deus. Embora sejamos livres para fazer o que quisermos, seja o bem ou o mal, haverá consequências nas ações. Deus nos concede a vida constantemente, fornecendo-nos alimento e o ar que respiramos. Experimente fechar a boca e o nariz por 5 minutos e veja que você não tem um gerador próprio de vida.