Coleção pessoal de edsonkpalacio
O Batismo e a Confissão são o amor e o poder de Jesus que agem em nós e nos tiram a culpa, mas não eliminam a inclinação ao pecado, a concupiscência. Para se livrar dessa inclinação, Jesus nos deixou o amor. A pessoa precisa amar, quanto mais amor, mais incapaz de pecar.
O Batismo purifica a pessoa de todos os pecados até o momento, incluindo o original. O Batismo não elimina a inclinação ao pecado, que é a concupiscência, a pessoa pode voltar a pecar. Por isso, há o sacramento da Confissão, é o meio em que Jesus perdoará, não mais o pecado original, mas os novos pecados cometidos após o Batismo.
"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."
(Mateus 16:18-19)
Note, Jesus fundou, sim, uma Igreja e no singular, MINHA IGREJA. E deu poderes a essa Igreja.
São Mateus, 16: 18.Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja,
" A "pedra" (em grego: "petra") mencionada aqui é o próprio São Pedro, não a sua fé ou Jesus Cristo. Cristo aparece aqui não como ofundamento, mas como o ARQUITETO/FUNDADOR, o que "constrói".
Te digo
Tu és
Está Pedra
Pronomes que estão se referindo a Pedro...
O que é um ídolo? A idolatria é a ideia de um deus falso no lugar do Deus verdadeiro. Pode ser qualquer coisa que nos afasta de Jesus. Uma pessoa, um vício, a vaidade, o apego às coisas materiais, como o dinheiro ou o sexo, entre outros. Na religião, ao invés dos santos que nos une a Jesus, é proposto um outro como divino no lugar de Jesus, como é no Budismo em que o divino é Buda e assim é no Islamismo, Hinduísmo etc.
Deus primeiro proibiu ter ídolos, em seguida ter imagens desses ídolos, não disse que toda imagem é de ídolo. Se fosse assim Ele não teria mando fazer imagens, muitos menos escrever na Bíblia!
Segue dois exemplos:
Êxodo 25,18 Farás dois querubins de ouro; nas duas extremidades da tampa da Arca da Aliança..
Êxodo 37,9 Os querubins, com as faces voltadas um para o outro...
O que foi que, por iniciativa própria você já perdeu por Cristo? O que foi que você já entregou por Cristo? O que foi que você já renunciou por Cristo? Só é possível conhecer os sofrimentos de Cristo quem sofre o próprio sofrimento unido a Cristo.
Ser cristão não se resume a uma teoria em que apenas diz crê, nem apenas dizer que ama, dever ser o crê e amar na carne dia após dia, em que a morte de Cristo vai acontecendo na pessoa que tem fé.
Na fé católica ensina que: O culto que é prestado as imagens, não se dirige as imagens , mas ao protótipo que está no Céu.
Quando um católico se coloca acima da Igreja para tentar julga-la, já deixou de ser católico. E quando um católico diz, vou pegar a Bíblia para ver se o que a Igreja ensina é verdade, já virou protestante.
O cristianismo não é um clube, ser cristão não é uma filosofia de vida, muito menos uma teoria em que apenas diz: Eu creio, eu amo, invés disso vive a realidade da fé e o amor. Ser cristão não é ser de vez em quando, é sempre. Ser cristão é ter sido encontrado por Jesus e a partir daí, deixar sua vida ser configurada com a d'Ele.
"Busquemos os valores que vêm do alto, e não os terrenos. Jesus ensinou a estar no mundo, mas não ser do mundo. Aqueles que estão imersos nos valores terrenos vivem na vaidade e no egoísmo, enxergando as pessoas apenas como objetos. Eles desejam estar ao lado não de almas bondosas, mas apenas de corpos atraentes!"
"O valor de uma pessoa reside na sua alma. Se deseja compartilhar esse valor, esconda seu corpo! Quanto mais o corpo se destaca, mais a alma fica oculta. Por outro lado, quanto mais ocultas o seu corpo, mais visível se torna o seu verdadeiro valor na alma."
Não basta desejar a vida eterna apenas pelo fato de que é para sempre, sem fim. É preciso desejar a vida eterna no Espírito de Deus, pois o inferno também é eterno e não tem fim.
O traidor fará de tudo para que você se convença ser uma pessoa má, a intenção de lhe transferir a culpa do mal que te fez e ele não se sinta culpado.
Para de procurar em você os erros que justifique a traição que outra pessoa cometeu. Toda traição é uma escolha, se o traidor se decidiu lhe trair, é uma responsabilidade dele, a falta de amor é dele.
Jesus não quer que ninguém se perca, só que alguns não querem ser achados por Ele. Ele respeitará sua escolha. Deus é paciente, mas infelizmente alguns, com sua vida, dizem não a Jesus. Logo, ninguém será salvo à força.