Coleção pessoal de ednafrigato
Se existe um sentimento capaz de nortear todas as relações humanas, esse sentimento é o respeito. É a partir dele que todos os outros se originam.
Enquanto formos capazes de enxergar beleza na vida, independente da idade que tivermos, não envelhecemos.
A saudade mais dolorida é aquela que sentimos ao olhar para alguém e não reconhecer mais nela a pessoa pela qual nos apaixonamos. Eu acho até que é mais do que só a dor da saudade, é a própria dor do luto por amar alguém que não existe mais.
A vida é extremamente democrática e está ao alcance de todos, mas viver só mesmo os sábios conseguem.
Mudei-me definitivamente para realidade, a fantasia tornou-se um lugar inóspito demais pra que eu continuasse morando nela.
O poeta tem uma certa dificuldade pra guardar segredo. Por mais cuidado que tenha acaba sempre revelando nas entrelinhas do poema o quer esconder.
O poeta é um ser que cresce sem sair da infância. Talvez seja por isso que apesar de crescidos continuam enxergando a vida com os mesmos olhos encantados das crianças.
Palavras são signos frios, vazios e com pouco significado. Separadas da atitude caminham sem nenhum desvio para o mundo da descrença, lugar onde os sons perdem todo o potencial e esplendor e se desintegram.
O barulho que me cala a alma ama o silêncio e essa liberdade que só a solitude é capaz de proporcionar-me.
A saudade é um fogo onde a chama da vida cintila. Como pode existir tanto calor em um fogo que não arde mais?
E, em meio a toda aquela escuridão surgiu um pequeno ponto de luz. À medida que a minha fé aumentava maior e mais brilhante tornava-se, até que ficou do tamanho da minha fé. Esse pequeno ponto de luz chamava-se esperança e foi ela que salvou-me da tristeza que havia transformado todos os meus dias em noites.
Para algumas dores, o remédio é o tempo. A única coisa que podemos fazer é ser paciente, esperar que como uma fruta amadureça e naturalmente se solte da nossa árvore da vida para ser levada pra longe pelo vento.
Quando estou angustiada, infeliz ou com medo é para a poesia que eu peço abrigo, como criança assustada que corre para o colo da mãe pra chorar. É nela que busco a segurança que preciso para arrancar os sentimentos um a um, como se fossem espinho cravado no peito e transformar toda a minha dor em palavras, reconciliando-me com a paz, o equilíbrio e a leveza que a vida pede.
Não pergunte, observe: as atitudes falam com precisão tudo que a gente precisa saber de alguém sem que seja necessário essa pessoa dizer nada.