Coleção pessoal de ednafrigato
Não tenha medo das tempestades. O mesmo vento que arranca as pétalas das flores é o que espalha o seu perfume pelo ar.
Domingo de Ramos
Que com a mesma fé e esperança que no domingo de Ramos, Jesus foi recebido há centenas de anos atrás em Jerusalém, nós possamos recebê-lo hoje em nossos corações. Que nesse dia abençoado possamos abrir as portas da nossa casa para que a paz, o amor e a fraternidade entrem e façam morada em nossas vidas. “Hosana ao Filho de Davi”.
Não subestime o poder da oração, toda palavra que que chega ao céu com a força da fé, volta em forma de benção.
A finalidade do amor-próprio não é ter a aprovação dos outros, é não precisar da aprovação de ninguém para validar nosso valor.
Ela não se permite fraquejar, não porque é mais forte que as outras, mas porque sabe que quando está prestes a desabar é tomada por uma fé enorme que redobra a sua coragem e, ela mais uma vez se agarra a esse fio invisível de esperança e confia com todas as suas forças no Deus que sempre lhe amparou nessas horas. Ela crê, ela sabe e confia que o Deus que há dentro dela é a força propulsora de toda a sua coragem e que enquanto a sua fé for gigante Ele nunca a abandonará.
Escolhas são difíceis e trazem consequências sérias, às vezes irreversíveis. Muitas vezes precisamos de maturidade e um certo grau de conhecimento para fazer escolhas acertivas. Mas elas podem tornar-se mais fáceis quando antes de saber o que queremos, nós sabemos exatamente o que não queremos.
A vida é um delicado fio de luz, que recebemos de Deus ao amanhecer. É com ele que devemos tecer a gratidão que ele espera de nós, a esperança que o novo dia sugere e a paz e leveza que precisamos.
Palavras carregam o calor das emoções e quando se transformam em brasas, a melhor coisa a fazer é fechar a boca e em silêncio esperar que esfriem antes de pronunciá-las.
Não se mede a nossa capacidade de amar pela intensidade ou quantidade de pessoas que amamos, mas pelo quanto somos capazes de amar a nós mesmos.
Liberdade não é sair dizendo tudo o que pensamos. O nome disso é ausência de bom senso. A Liberdade pode até dizer o que eu posso, mas é o bom senso que diz se eu devo dizer. E é esse equilíbrio entre o que eu posso dizer e o que eu devo que sustenta as relações humanas.
Mulher é multipla por excelência. Esse contraste entre transparência e mistério, fragilidade e rocha, delicadeza e força, encanta. Essa mistura exótica de anjo e demônio, beija-flor e fênix, flor e espinho é apaixonante. Essa coragem, autonomia, independência e capacidade extraordinária de não precisar da permissão ou da aprovação de ninguém para ser quem é e maravilhosa florescer, instiga, seduz. Mulher meu bem, floresce em qualquer estação, em qualquer solo e nas condições menos prováveis. Quando menos se espera lá está a mulher com toda a sua exuberância delicadeza e perfume florescendo linda, mesmo que seja em uma pequena fresta entre rochas.
Entrar no trem errado é um risco que qualquer pessoa desatenta corre. Permanecer nele com a opção de descer na próxima estação é uma escolha que afasta de casa, tornando cada vez mais difícil a volta.
Mais uma vez abre-se a cortina do tempo. Esplendoroso o sol surge no horizonte, espalhando a luz do amanhecer com um claro convite pra vida. Despretensioso mostra-nos que temos mais um dia pra viver! Mais uma benção para agradecer!