Coleção pessoal de EdgarFonseca
A paz psicológica não se compra, ela custa tão caro que às vezes temos de pagar com a nossa própria vida.
Quando sinto os teus lábios sobre os meus, tenho a sensação que o mundo é eterno, pois, sinto como se fosse a primeira vez que recebo um beijo tão estridente.
Se o tempo me levasse a escolher um mundo para habitar, certamente que eu escolheria sem pestanejar o teu coração, pois, é meu Universo e o meu mundo mais completo.
Rezo aos anjos que te protejam mesmo quando sei que governas o mundo dos anjos por seres a rainha angelical do meu coração.
Aprendemos a viver em nós mesmo quando o nosso amor não está em nós, mas, viver sem sentir o teu cheiro e olhar para o azul inebriante dos teus olhos não faz sentido para o meu mundo.
Os dias não têm sentido sem ti, mesmo quando estás por perto sinto a tua falta ao me aperceber que não estou em volta ao teu abraço, apenas sei que te amo.
Cada dia longe de ti parece que o tempo não passa e que o mundo não tem sentido, pois, és o sentido da minha vida e dos meus dias.
A paz não muda a vida do povo sem que este participe das acções concretas do Governo, por isso, actuemos como verdadeiros patriotas e somente assim conheceremos o desenvolvimento concreto da nossa PÁTRIA.
A miséria não pode ser tida como cultura de um povo, pois, um povo que aceita a mediocridade como seu modo de vida continuará relegado à extrema pobreza.
A rebeldia, os discursos de cariz revolucionário e a revolta não põem o pão à mesa dos desfavorecidos, mas, o diálogo e a política participativa mudam consciências e desenvolvem o Estado.
A inflação sufoca a economia de um Estado e transforma o modo de vida das famílias num verdadeiro caos, mas, a visão pragmática dos dinamizadores das finanças do Estado podem dar a volta ao desespero gritante do povo.
O populismo é uma arma letal para os Estados Democráticos, por isso, é preciso combater o radicalismo popular com obras concretas que satisfaçam os anseios do povo.
Quando o populismo se torna o corolário do fundamentalismo político é sinal de que o povo está a começar a acreditar na falsa ideia de que os políticos deixaram de servir os interesses da NAÇÃO.
Quando as instituições de justiça de um Estado começa a perder credibilidade, tudo o resto não passará de utopia ... Pois, fica em causa o Estado Democrático e de Direito.
O progresso das famílias não desprende apenas dos seus governantes, pois, cada governante é parte de um todo que sofre ou que prospera dentro de uma Nação.
A desobediência generalizada contra determinado Estado não muda o modo de vida do povo, apenas aumento o seu sofrimento e cria mais instabilidade nas famílias.
Cada povo conhece as suas fragilidades, não precisamos de activismo externo para sabermos o que a Nação precisa.
Ninguém tem legitimidade de destruir o carácter de outrem sob pretexto de que terá sido fortemente magoada(o).