Coleção pessoal de EdgarFonseca
Uma política mal gizada é igual a um povo sem rumo, caminha em direção a prosperidade e vive desolado pelo desespero.
A política não se compadece com previsões de desenvolvimento ilusórios, pois, ou o povo vive próspero ou povo morre desgraçado.
Devemos aprender a fazer do nosso pensamento prata e das nossas palavras ouro e somente assim, mundo viverá em paz.
Somos seres ocasionalmente divinos, que acreditam que o nosso tempo no mundo é limitado sem que nunca alguém tenha confirmado.
Com o tempo aprendemos que viver não é apenas um ritual é antes um aprendizado constante que só acaba com a morte do nosso corpo.
Há dias que a nossa história de vida se parece com um nevão, mas, nem por isso devemos desistir da nossa curta caminhada pelo mundo.
Por melhor que sejamos nunca seremos suficientemente capazes de obter reconhecimento aos olhos dos humanos.
Negociar a paz em uma mesa onde alguns pensam em ganhar dinheiro às custas do sofrimento de outrem é como jogar sal ao mar com intuito de tornar a água ainda mais salgada.
Não devemos normalizar a guerra, pois, ela não é apenas um mal que destrói o planeta e os seres que nele habitam, ela é também o inferno que dilacera a felicidade dos homens e mulheres que passam pelo mundo.
O mundo sente-se coroado pelas chamas das guerras que invadem a vida dos homens e mulheres deste planeta, mas, nenhum ser se consegue lembrar que as guerras podem terminar se deixarem de parte a ganância.
A missão de todos os seres no mundo é trabalhar para que a sociedade em vivem e o planeta em que habitam estejam livres da fome de toda miséria.
O trabalho coroa os competentes e os incompententes vêem em quem trabalha o impedimento para o seu comodismo.
Viva o 1° de Maio.
O País precisa do engajamento de todos para poder desenvolver a economia domésticas e não de políticos doméstico que descredibilizam as instituições do Estado perante o povo e perante a comunidade internacional.
Moralizar a sociedade sem que esta colabore é como criar um hipermercado sem capacidade de e para receber clientes.