Coleção pessoal de edermendessouza

181 - 200 do total de 218 pensamentos na coleção de edermendessouza

Os fracos nunca podem perdoar.

O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.

Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes fés, sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras.

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?

Amor de família é a coisa mais inexplicável do mundo. Nem um pai consegue dizer para um filho o quanto o ama, nem o filho sabe dizer ao pai. Então, eles simplesmente demonstram.

Ser solidário com Deus é saber procurar o Pai no silêncio do coração, e quando senti-lo plenamente, guardar a paz para depois oferecê-la aos sofredores do caminho.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Há duas coisas a que temos de nos habituar, sob pena de acharmos a vida insuportável: são as injúrias do tempo e as injustiças dos homens.

Todo mundo é um cientista maluco e a vida é o Laboratório. A gente está sempre experimentando, tentando achar um jeito de viver, de resolver os problemas, de se livrar da loucura do caos.

A vida é muito curta para ser pequena.

A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.

A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação.

Passamos metade da vida à espera daqueles que amamos e a outra metade a deixar os que amamos.

É melhor que fale por nós a nossa vida, que as nossas palavras.

Não é difícil morrer nesta vida. Viver é muito mais difícil.

O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação.

A vida é um campo de urtigas onde a única rosa é o amor.

A maior lição da vida é a de que, às vezes, até os tolos têm razão.