Coleção pessoal de dudamorgado
Se eu te digo: ”seu perfume está muito forte, está me enjoando”, na verdade eu estou pensando ”por favor, Deus, me ajude a me controlar, com esse perfume que ela tem, eu saio de mim, e a minha vontade é de beija-la, abraça-la, senti-la perto de mim e nunca mais soltar!”
Se eu te digo: ”pare de falar!”, na verdade eu estou pensando: ”não consigo ouvir sua voz sem querer chegar mais perto e dizer que eu te amo.”
Se eu te digo: ”vai pra lá, vai…”, na verdade estou pensando: ”sério, tô perdendo o controle, por que você é assim? Tão perfeita, tão linda? Por que eu tenho que ficar tão longe de você? Por que esse castigo? De te olhar e não te tocar, me explica! O que eu fiz?”
Se eu te digo: ”me abraça, as coisas lá em casa estão indo mal.”, na verdade eu estou pensando: ”qualquer desculpa, invento qualquer coisa, mas eu preciso de um abraço seu, preciso como água, como ar, como fogo.”
Se eu te digo: ”te odeio.”, na verdade eu estou pensando: ”você é a coisa mais linda desse mundo, a minha menina mais bonita, mais delicada, mais meiga, eu te amo, pequenininha.”
Como alguém consegue me fazer tão feliz? Não entendo, no momento é tudo tão simples, é tudo tão perfeito, é tudo tão infinito! Você fica com aquela sensação de que o tempo parou, que tudo se resume somente naquela hora, não importa nada em volta, é só ali que você quer estar. As horas passam, mesmo que sejam só troca de olhares, só beijos, ou conversa jogada fora, o que na sua cabeça são 30 minutos, você depois vê que se passaram 2 horas. E o mais engraçado, é que quando você está está longe, 30 minutos parecem 2 horas.
Algumas pessoas não sabem o que é companherismo, nem o que é respeito, carinho, sinceridade, felicidade e amor.
Aprendi sobre o companherismo quando você segurou minha mão quando eu chorei, quando eu achava que o mundo todo estava contra mim, e quando eu te abraçava forte pra espantar sua dor, limpava suas lágrimas na minha blusa e me fazia forte pra ser seu abrigo.
Aprendi sobre respeito quando me limitava de algumas ações pra não te ver mal, pra não te ver chateada e brava e quando vi você lutando por nós, nos preservando.
Aprendi sobre carinho quando eu acordava de manhã e te via do meu lado, sonolenta, sonhando e eu fazia carinho no seu rosto. Quando você chegava por trás de mim, me abraçava e me chamava de vida, ou coisa pequenininha.
Aprendi sobre sinceridade, quando eu descobri que mentiras machucavam, e que te machucar era a última coisa que eu queria.
Aprendi sobre a felicidade toda vez que eu te procurava no meio da multidão, e encontrava, sentada, sorrindo pra mim e tudo em volta parava de girar.
E amor? Aprendi simplesmente quando um dia fui dormi pensando em você, sonhei com você, acordei pensando em você, fui te ver, me senti completa, você foi embora, eu senti sua falta, e essa rotina se estendeu durante meses… ainda não passou.
Eu não errei, eu não menti, eu não desisti. Eu estive ali, lutando, o tempo todo, mudando quando tinha que mudar. Eu não errei, eu não menti, eu não desisti… ela que foi embora.
Eu conheci uma garota que fez o meu mundo girar rápido demais. No começo, tentei fingir que o meu mundo estava a mesma coisa, que nada havia mudado ao meu redor. Tentei evitar notar que o ar estava muito puro, as coisas mais bonitas, os sentimentos se intensificando e que eu estava me tornando alguém, como eu posso dizer… dependente dessa mudança. Ela entrou na minha vida de uma maneira devastadora, sem permissão, sem licença, só entrou. Tentava não olhar pra ela toda vez que ela passava, tentei não me sentir anestesiada pelo toque e o sorriso dela, tentei não sentir admiração toda vez que ela passava na minha frente, tentei não me sentir triste todas às vezes que ela não me notou.
Eu estava me apaixonando e tentei evitar isso por muito tempo, mas sabe o que eu descobri? Não dá, quando alguém é feito pra te amarrar, você vai ser amarrado. Se alguém foi feito pra te fazer sorrir, você vai sorrir. Se seu coração acelera toda vez que você pensa, respira, fala, ri, toca NAQUELA pessoa, você não vai, por mais que você tente, escapar dela.
A minha garota me pegou de jeito, me deixou sem recursos pra escapar dela. Minha cabeça roda toda vez que ela me beija, eu me torno uma criança toda vez que ela olha pra mim e sorri.
Eu conheci uma garota que fez o meu mundo girar rápido demais… e que fez meu coração bater mais rápido ainda. Conheci uma garota que me mostrou o que era amor.
Segredos são bons ou ruins? Não existe diferença, não há um segredo bom ou um segredo ruim, o que diferencia isso é em qual lado do segredo você está: o lado que conta, o lado que ouve e o lado que não pode saber. Para o lado que conta o segredo é bom, porque há a necessidade de se sentir livre, mesmo tendo que esconder, independente do que se tenha feito, as palavras que saem da boca contando o segredo dão uma falsaliberdade de que já se contou a verdade, mesmo sabendo, que no fundo, não é bem assim. Para o lado que ouve, é uma incógnita, algumas pessoas ficam felizes de receberem confiança de alguém, mesmo que algumas delas não pretendam guardar pra si mesmas o segredo, mas já se sentem bem se souberem que passam segurança pra alguém, já outras se sentem mal em esconder algo de outra pessoa, como se estivessem traindo o outro. Mas, para o lado que não pode saber, a mentira é SEMPRE ruim. São elas que verdadeiramente se machucam, elas que são enganadas, elas que se sentem mal, que sofrem. Perdem a confiança de tudo em volta, e ficam mais tristes ainda porque as poucos veêm o mundo de uma forma tão feia e fria que acabam se tornando igual, perdem a confiança até em si mesmas.
Já contei segredos, já guardei e já me esconderam vários deles. Lembro perfeitamente como me senti em todos os lados, e ainda não tive resposta.Segredos, afinal, valem a pena?
É que um dia a gente acorda e se depara com muitas verdades, muitas coisas que não queria olhar e nem saber. A gente passa um grande tempo fugindo da realidade, dos problemas, dos medos, pra um dia eles chegarem e darem de cara com você. Sem saída, sem ter pra onde correr, você só tem que enfrenta-los. Mas quando não se está preparada pra isso? Ficamos tristes, pois toda a verdade ruim é esfregada na sua cara como um tapa.
Conheço pessoas piores do que eu, mas não consigo deixar de ficar triste quando o que realmente sou me apavora. Tenho medo de passar os meus dias me afogando na minha própria solidão e no meu próprio medo, medo de perder a luz dentro de mim que é raramente acessa. Medo de que um dia, essa tristeza trancada dentro de mim, da minha natureza, se torne permanente, e que seja ruim comigo, justamente por eu não deixa-la sair. Faço pose de feliz, mas prefiro os momentos que estou feliz de verdade, mas é como se a alegria fosse fraca perto da dor que tenho em mim. A dor de ser quem sou é maior do que a minha alegria, mesmo eu lutando pra isso não ser verdade
Dizem que as coisas mudam, que as pessoas mudam, eu espero ser uma dessas pessoas, mas sinceramente, não quero perder o brilho que tenho quando estou feliz de verdade, porque não há saída melhor pra esses momentos tristes, do que lembrar que eu tenho um lindo sorriso feito pra mim, no rosto de outra pessoa, e é isso que me levanta todos os dias de manhã.
O que importa de verdade é você ser forte. Se você não é forte, você não é nada. Todos vão querer te colocar pra baixo, inclusive a vida, os fatos, os acontecimentos. Elas vão te levar ao fundo do poço e te fazer sentir o peso do mundo nas suas costas, achando que nada vai melhorar, que nuca vai mudar, que você não é ninguém. Mas, por mais que tudo faça você se sentir mal, você é alguém sim. Você respira, você pensa, você sente. Você ama, você chora, ri, desaba, levanta, você está vivo. Faça sua existência valer a pena com o menor ato possível, não importa o tamanho, só faça. Eu mesma não sigo meus conselhos, mas eu sei o que deveria ser feito pra me sentir melhor. Levantar a cabeça todos os dias e dizer pra mim mesma ”eu quero e vou fazer de hoje um dia melhor”. E se você não conseguiu fazer o dia melhor? Hey, você tentou! Isso já é algo, você tem o dia seguinte, e o outro, e o outro, o que você não pode fazer é deixar que todos os dias sejam inúteis sem que você não faça nada pra mudar isso, e se você não fizer, é porque não quis fazer.
Faça de hoje um dia melhor ou fique chorando na sua cama
Sabe? Sabe o que é fechar os olhos e ainda sentir aquele beijo na ponta dos lábios? Encolher o corpo e sentir aquele abraço? Aquela chuvinha fraca caindo, o escuro do ambiente, aqueles olhos cravados em você? Dá ainda pra lembrar do sorriso se abrindo, do coração batendo tão forte e a pessoa lá, olhando pra você como se você fosse a única pessoa na face da terra. Os braços te envolvendo, as palavras sendo susurradas, e você louca pra gritar um ”eu te amo” tão cheio de sentimento, tão cheio de realidade, tão verdadeiro.
É tudo tão lindo na minha cabeça, minhas lembranças de você. Eu sei que se repetirão, mas eu não consigo deixar de me sentir tão fascinada com cada momento único que temos, como você ainda pode me conquistar mais do que já conquistou? Você tem o poder sobre mim, você tem exatamente o que eu preciso e o que eu quero. Eu te amo é tão desgastado hoje em dia, mas o meu é tão verdadeiro, tão meigo, tão seu. Quando você me puxa pelo cabelo, quando você para e fica olhando pra mim, com o orgulho de ter me ganho nos olhos, eu me sinto mais completa do que nunca.
Nunca, mas NUNCA, saia do meu lado
É difícil viver com uma tristeza que você não sabe da onde vem, é como pegar uma arma pronta pra matar o inimigo e ele estar invisível. Tenho carregado um fardo que não sei o que é, mas que tem me depreciado cada vez mais. Choros sem motivo, olhar pro espelho e não se reconhecer, ver certos acontecimentos e não me sentir afetada, e com outros banais me sentir tão triste. Pode ser o dia mais lindo do mundo, a tristeza ainda vai me achar e por mais que eu lute pra mante-la longe, ela insiste. Eu quero que isso vá embora, quero ficar junto do meu amor e mostrar pra ela que sou forte, ou que pelo menos estou tentando ser. Sendo que, sinceramente, não sei nem mais quem sou.
Às vezes eu penso em sair do mundo, dar tchau e não voltar. Você já esteve sozinha em um corredor e notou o quão sozinha pode ser, ou o quão pequena é? Já se sentiu tão insignificante ao ponto de olhar pros’ lados e ver que tudo é maior que você. Tenho certeza de que se eu sumisse, alguém notaria. Acho que sempre que fico sozinha, fico triste, não importa por quanto tempo, eu me sinto arrasada, esquecida, mesmo sabendo que não é bem assim.
É, tem gente que gosta de se estragar. De sentir o mundo girando, de sentir uma alegria que nem sabe da onde, de sentir as coisas mais fáceis. Algumas pessoas tomam remédios, outras fumam, outras cheiram, injetam, bebem, se cortam, e ainda tem aqueles que insistem em amar aquela pessoa que nunca vai lhe dar respeito.
Tem gente que ainda fala: ”nossa, que ridículo, ele faz aquilo pra não viver a realidade.”. Isso é hipocrisia, atire a primeira pedra quem nunca tentou fugir da realidade de algum modo, todos nós já tentamos, cada um com a sua forma. Algumas formas podem ser perigosas, mas dane-se, cada um com a sua forma.
Tento espantar a tristeza e fugir da realidade de várias maneiras, e posso dizer uma coisa? Não posso dizer que me arrependo das coisas que faço, mas também não posso dizer que sou feliz com elas. Machuco pessoas à minha volta se faço algo, e me machuco não as fazendo. Não é nem questão de escolha, o ser humano não sabe nunca o que tá fazendo mesmo.
É tão ruim dormir chorando, sentir as lágrimas escorrendo pelo rosto e molhando o travesseiro. Sentir o coração pesado, doendo e por mais que você chore, ninguém vai se importar, nem ligar, é tão triste. Por essa noite me sinto assim, tão triste, já que não vou ouvir o ”eu te amo” que passei o dia inteiro esperando ouvir, ou um ”senti sua falta”. A gente passa um enorme tempo pensando que tá fazendo falta, achando que alguém também está louco pra te ouvir, mas quando chega no fim da noite, essa ilusão se desfaz, e você fica triste. E algumas pessoas nem se importam, simplesmente fazem e não voltam atrás, fazendo machucar ainda mais. E a noite termina assim, sem ninguém pra te abraçar e dizer que vai ficar tudo bem…
Feche os olhos, hora de voar, fugir. Eu sei que seu corpo está tonto, pesado, e mesmo assim, parece que não é nada. Eu sei que sua cabeça não está fazendo sentido, eu sei que você está confusa, e mesmo assim você insiste em seguir o mesmo caminho. Sei que você tem inúmeras perguntas, inúmeras coisas pra dizer, criticar, elogiar, mas não tem voz pra nada.Sei que você quer lutar fortemente, mas você não tem força, não tem armas pra isso. Você sabe, tanto quanto eu, que está perdendo coisas bonitas, sabe que está se afundando, assim como eu sei. Você também sabe que me mata saber dessas coisas sem mover uma palha, não sabe? Eu queria estar do seu lado, te apoiando, te abrançando, te apertando quando estivesse no caminho errado, sorrindo pra você quando fizesse algo que eu deveria me orgulhar, fazer carinho em você quando você achar que perdeu o chão, te beijar, te amar mais um pouco por toda a minha eternidade, assim como eu prometi. Acha que eu não queria ter você nos meus braços, mesmo depois de tudo? Eu quero sim, mas não posso, porque se eu estivesse pensando em mim, eu estaria com você, sem largar nenhum momento, porque eu gosto da dor, eu gosto do amor, eu gosto da violência e gosto do carinho, eu gosto de você, e de você eu vou gostar no infinito e mais um dia. Sempre ao seu lado eu vou estar, mesmo que chorando por não ser da forma que eu queria, que você também não quer mais, mas eu estarei lá, por você, torcendo por cada vitória, lamentando cada derrotada. Eu estarei do seu lado.
Vemos quem realmente nos ama, de verdade, quando as pessoas tem coragem de nos deixar partir para que possamos aprender coisas que somente elas são capazes de ensinar, mas só somos capazes de aprender quando elas partem.
Mas o bom é que você tá feliz, o bom é que você tá vivendo, você tá seguindo. No fundo é isso que importa, é o que realmente me dá força pra me afastar. Covenhamos que nunca fui o melhor pra você e mesmo assim insisti em te afastar das coisas certas da sua vida. Sempre acreditei que meu amor te mataria sua fome e tornasse sua total necessidade, mas aprendi, com a cara na parade, que não é assim. Eu só posso te dar amor, e amor não é tudo. Então abro mão da felicidade pra te deixar ir, não há prova de amor maior do que essa, a de arrancar de si o sorriso para se colocar em outro rosto.
Meu amor, vai, mas se cuida, cuidado, esse mundo ai é louco pra te fazer sofrer, se ele te fizer cair e você não achar ninguém, me chama, vou estar do lado.
Não, você não vai entender o que você fez com meu coração, você não é capaz. Você apertou até que estourasse, sangue para todos os lados foi a única coisa que eu vi, dor, foi a única coisa que eu senti. Você não vai entender a sensação, você me jogou contra a parede e me deixou cair no chão, pagou pra ver se eu ia levantar, mas eu não levantei. Nem pra levantar a cabeça e olhar pra você eu tenho força, você arrancou isso de mim, me tirou a felicidade e o sorriso, sorriso que você mesma colocou em meus lábios. Tirou de mim o que eu tinha de mais bonito e colocou no lugar uma escuridão fria, onde eu tenho que estar só. No chão, agora eu percebi o quão difícil é levantar, eu nem ao menos sei se vou levantar. As dores vão alcançando todo o corpo e a única coisa que eu consigo pensar é, ‘’por que?’’. Por que você fez isso? Por que brincou comigo, por que não consegui que fosse especial pra você tanto o quanto foi pra mim? O erro foi de quem? Meu, que te amou de um modo incondicional, ou seu, que não soube fazer o mesmo? Que ninguém faça com você o que você fez comigo, que ninguém te jogue pra um lado e pro outro, uma mão a faca e na outra o coração. E agir como criança não vai adiantar, espernear não vai trazer os momentos felizes de volta, por mais que eu bata meu pé no chão, ninguém vai trazer o que eu realmente amei de volta, ninguém vai me fazer parar de chorar, ninguém vai poder tirar da minha mente todos os momentos felizes e todas as ilusões e mentiras que você me fez acreditar.
Mas, garota, eu não consigo odiar você. Meu amor é tão incondicional, que a dor dentro de mim mantém meu amor quente. Mas eu prometo à você, eu vou te esquecer. Esquecer às nossas alegrias, nossas palavras, nossos beijos e nossas risadas, os abraços tão quentes, os contatos tão intensos, noites sem dormir no telefone, eu vou esquecer, vou pedir pra esquecer, por mais que você não vá deixar.
'' Porque você insiste em dizer que ainda existe vida sem você? E eu não quero lembrar do que eu fui pra você, uma simples distração pra você esquecer, eu não quero lembrar que chegamos ao nosso fim. Eu não quero lembrar que eu vou acordar, sabendo que meus olhos não vão te encontrar, eu não quero lembrar que tudo acabou pra mim. Vou te esquecer, vou te esquecer ''
De algum modo, é assim que eu comecei a me sentir, sozinha. Não sei o que foi ou como foi, só sei que foi assim, sem mais nem menos, como se algo me engolisse eu não pude fazer nada. A vontade de chorar é como a vontade de comer, necessária. A vontade de desaparecer é como respirar, inevitável. Preciso desaparecer de mim mesma, não aguento nem mais me ouvir, nem chorando, nem falando, nem rindo, nem suspirando. Tomando remédios pra dormir, fumando um cigarro atrás do outro, estou mais pra uma criança que só berra por colo, estou me tornando inconveniente. Apenas um motivo me faz querer tentar estar bem, a minha garota. Mas eu sou um ser humano, não um peso, não posso jogar meus problemas e meus medo em cima de alguém, não posso correr pro colo dela sempre que eu precisar, não era assim que eu era, tão chata.
Não tem nada fazendo sentindo, além de tudo ter perdido a cor. É como se o único brilho do desenho da minha vida fosse ELA, é a luz que me guia, é o que tem me dado força. Mas quando estou sem? É como se eu já não pudesse andar sem tropeçar, como se o mundo resolvesse cair sobre mim, a escuridão me toma, a tristeza retorna e eu volto a chorar na solidão. É, solidão, eu que tanto tempo tentei fugir de você, acabou me pegando. Me deixa em paz, eu não aguento mais, eu quero sorrir, eu tenho um motivo pra ser feliz, me deixa ser, me deixa ir embora pro meu viver.
Não quero mais chorar, mas continuo chorando. Não penso na morte, mas às vezes nessas horas ela vem me chamar.