Coleção pessoal de DraJaneCostaRebello
Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.
Tathiana Rebello
Agora mesmo ·
Como passageiros no trem da vida, tantas coisas marcam a nossa existência, comovem o nosso ser, elevam nossa alegria e nos fazem pessoas melhores. Mas nada marca tanto a nossa vida como os amigos sinceros, verdadeiros, com os quais podemos contar em todos os momentos, nos bons e nos maus. Eles estão prontos a nos socorrer, a nos auxiliar, a dar uma palavra de consolo, de conforto, de encorajamento, sobretudo na hora da dor. Existem aqueles amigos que dizem: "Vai ficar tudo bem!".
E exitem aqueles que dizem: " Vamos para guerra juntas, estou com você para o que der e vier". E foi isso que você fez por mim!
Acreditou na minha verdade, enxergou meu coração e comprou minha briga. Esteve ao meu lado no pior momento da minha vida, sempre me encorajando, mesmo sabendo que não seria fácil,em momento algum desistiu de lutar ao meu lado. E você foi peça fundamental para que eu pudesse desfrutar desse momento de alegria.
Os verdadeiros amigos na verdade, são anjos que Deus coloca em nossas vidas, para que possamos saber, que ele existe e que não estamos sozinhos.
Obrigada minha amiga. Obrigada por tudo.
Amo você!
A mais pura realidade,lamentável.😢
Dormem na cama dos pais até quando querem. Largam mamadeira e chupeta quando querem. Só comem o que querem.
E dai? Que mal faz?
Anti-Social aos 11 anos.
Melhor celular a cada Natal.
Surdos com seus fones de ouvido.
Centenas de amigos virtuais.
Não pensam nos riscos.
Festa social? Se não for top, nem vou.
Alto grau de exigência. Conseguem tudo o que querem.
E dai? Que mal faz?
Os pais não precisam brincar.
O celular faz isso.
Os pais não precisam buscar nas festas.
O Uber faz isso.
Os pais não precisam cozinhar.
O Ifood faz isso.
Os pais não precisam nem educar. A escola integral faz isso.
E daí? Que mal faz?
.Nem pensam que tudo o que o filho quer é "um puxão de orelha" e uma bronca: "hoje não é dia de festa! Vai comer comida que presta!" Criar filhos está "mais fácil", mais cômodo, afinal, a criança resolve tudo com cliques na tela.
E daí? Que mal faz?
Ler para o filho? Cantar musica e fazer cafuné? Luxo para poucos. Os pais estão desconectados. Precisam de ajuda, mas só aceitam quando a bomba explode.
Pais e filhos sob o mesmo teto mas diálogo zero. Nem um filme juntos. Mas sempre conseguem aquela Selfie de família perfeita. Afinal, o que importa é mostrar que é feliz. Ter mil curtidas.
Mal sabem o que é um jogo de tabuleiro. Pensar virou uma coisa que dói. Fazer criança pensar parece que é fazê-la sofrer.
E o que você quer ser quando crescer?
Youtuber. Blogueira. Vlogueira.
Digital influencer.
Estudar, entrar na faculdade, se especializar... imagina!! Não sei esperar.
Não sei ouvir não.
Não sei o que é frustração e rejeição.
Culpa de quem?
Ops! Não se pode falar nisso.
Não pode é mais nada.
Não pode dar palmada, não pode falar alto, nem em pé com a criança. Não pode castigá-lo. Não pode nem falar não.
E o tempo passando. Os filhos crescendo. Drogas e suicídio aumentando. Querem tudo pra já.
Bem no esquema "venha a nós o vosso reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no Céu". E aí do adulto que não disser "amém,"
*Texto: Denise Dias - Terapeuta*
Me leve com você pras estrelas
Me jogue contra as ondas do mar
Me cegue com as suas certezas
Um novo deus nascerá
Ele (Paulo Freire) dizia que era pequeno, para poder crescer. Gente grande de verdade sabe que é pequeno e, por isso, cresce. Gente muito pequena acha que já é grande e o único modo de ela crescer é rebaixando os outros.
É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal.
Muitos, via religiosidade, mais cristã do que judaica, reputam ao 'inferus', inferno ou Hades, como sendo local de eterno tormento e torturas, mas, mesmo os antigos gregos, advogavam que nesse mesmo Hades, existiria um paraíso, destinado aos bravos guerreiros tombados em combate, que, no momento de suas mortes, seriam escoltados aos 'Campos Elíseos' por guerreiras ornamentadas com trajes de batalha. Na mitologia escandinava, o mesmo lugar recebeu o nome de 'Valhalla'. Como se vê, pela mitologia, apenas os bravos merecem redenção. Nietzsche, com o mesmo espírito, cunhava em 'filosofia a golpes de martelo': 'tornai-vos duros como o diamante, e não frágeis como os carvões, que, apenas a pressão, os torna nas mais preciosas de todas as pedras."
(Sergio Pacca)
October 31, 2015 ·
O preconceito contra a figura mítica das Bruxas, remete a um fundo religioso e moral, que remonta às Bacantes, peça de Eurípedes. que data de mais de 2400 de idade. Algo que escapa à maioria das feministas, e, que, paradoxalmente, está ligada à raiz de todo o preconceito da mulher, como um ser de segunda classe, é a negação do 'Sagrado feminino' por conta dos judaico-cristãos e muçulmanos. O terror do controle de um gênero que tivesse suas próprias divindades, e meios de ter acesso direto a essas, sem passar pela figura de um 'deus sem nome e único'. No Evangelho Apócrifo de Enoch, no Capítulo 7, ilustra os 'anjos da segunda queda, que, desejosos das mulheres humanas, as escolheram, e com elas, conceberam Nephelins(gigantes, em latim, ou Titãs, em grego). O que preenche a lacuna deixada em Gênesis 6. Às escolhidas, foi ensinado, pelos anjos, a magia e sua anulação, conforme ilustram os versículos de tal apócrifo: "(...)3 Amazarak ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes: 4Armers ensinou a solução de sortilégios;5
Barkayal ensinou os observadores das estrelas(...)". Além de excesso de poder e vantagens ao gênero feminino, ainda lhes foi equiparada a posição de 'esposas dos anjos'. Tal herança de poder e superioridade 'importada', foi o motivo mítico de Javé ter 'colocado inimizades entre os gêneros'. No ocultismo sério, sabe-se que os homens são solares, diurnos, e as mulheres, lunares, noturnas, e são elas, as operadoras ativas de magias em Templos. Os gregos as temiam, os persas, as executavam, e, os muçulmanos(até a comemoração desse dia é vetada) e cristãos, as exterminavam como ofensivas à 'crença devocional.' Como reconhecer direitos e igualdade, a um gênero, que, além de ser o multiplicador da vida humana na Terra, ainda encerrava tanto poder sobre a Vontade Masculina? Portanto, as bruxas sempre foram retratadas como o mal, a feiura, a destruição e morte. O medo sempre constrói imagens para sua contaminação. À todas as Bruxas e Bruxos, nesse dia único(dia de todos os Santos), minha singela homenagem e reconhecimento.
(Sérgio Pacca)
Boa parte das manifestações públicas sobre perda de entes queridos de alguém pode ser facilmente identificado em três correntes distintas: a primeira, "eu já passei por isso, e entendo perfeitamente o que esteja passando"(empática); a segunda: 'Cruz Credo, pé-de-pato-mangalô-três-vezes, que não aconteça comigo e nem com os meus'(terror absoluto disfarçado de entendimento), e a terceira, a mais comum: frases simpáticas curtas e citações religiosas(ainda é tempo de encontrar o meu messias, e olhe lá se o próximo não é você-arrependei-vos!). O típico pessoal protocolar(com ou sem venda casada no protocolo).
E, naturalmente, a parte menor, que lê e não dá bola. A tchurminha do 'morreu, antes ele do que eu'.
(Sérgio Pacca)
Vida de mãe
Ser mãe vale a pena por 20 motivos (e muitos mais!)
Você não vai mais pensar duas vezes depois de ler essa matéria
Nós sabemos que ser mãe não é fácil o tempo todo. Nós ficamos exaustas, precisamos de ajuda em alguns momentos, passamos a não ter tempo para cuidar de nós mesmas, mas tudo isso desaparece quando você está com seu filho nos braços, não é mesmo?
Por isso, listamos 20 coisas que vão fazer você abrir um sorriso com esse artigo. Vamos conhecê-las?
.Você se acostuma a dar a mão para alguém que só consegue segurar o menor dos seus dedos;
.Você aprende que beijinhos devem ser dados de leve;
.Você tem toda a liberdade de agir da forma mais boba do mundo;
.Você ama dedinhos minúsculos;
.Você faz barulhos esquisitos e inventa palavras que não existem, fingindo que está conversando com seu bebê;
.Você se torna capaz de carregar alguém com um braço só;
.Você passa a se acostumar com pequenas mãozinhas mexendo no seu cabelo;
.Você fica loucamente apaixonada por aquela barriguinha, que salta para fora da fralda, ou por aquelas dobrinhas gostosas, que preenchem as pernas;
.Você enxerga pãezinhos no lugar dos pés;
.Você se sente uma super-heroína;
.Você gargalha com as gargalhadas do seu bebê;
.Você sabe que seu abraço é o lugar mais seguro do mundo;
.Você o observa enquanto ele aprende qualquer coisa;
.Você o admira enquanto ele brinca com outros bebês;
.Você entende que precisa ser uma pessoa boa e cada dia melhor, para que ele siga seus exemplos;
E aprende que este pequeno ser humano depende do seu amor e carinho para crescer bem e feliz!
Quando nos tornamos mães, descobrimos um amor tão forte como nunca pensamos que éramos capazes de sentir.
Não saio muito bem em fotografias. Porque meu melhor lado a foto não pega. Não me faz bela ou me faz jus. Porque meu melhor lado não é o esquerdo. Não é o direito. É o de dentro.
Deixei de lado esse medo oco que me permeia há tempos.
Tirei do meu caminho todo ócio, todo vício tosco
e coloquei prazer nas minhas palavras.
Parei de me culpar por tudo e passei a rir e a sorrir para todos.
Desengavetei alguns antigos bons sentimentos,
reparei que ainda me servem e resolvi vesti-los.
Conduzi meu barco para outras correntezas,
tenho necessidade de correr alguns riscos.
Sou apático ao comodismo e adepto a transformações.
Me canso fácil do que não me agrega.
Tenho por hábito olhar para o céu, todos os dias.
Se não me encaixo, me adapto.
Observei que com amor não se brinca, mesmo sendo,
o próprio amor, uma grande brincadeira.
Eu condeno pouco amor, pouco afeto, pouco afago.
Falando de amor, prefiro sim, os excessos e os extremos.
Não sei dar pouco, portanto, não me peça somente uma metade.
Só aprendi a ser assim, inteiro.
“O seu futuro está espelhado no que você fizer hoje, então analise e reflita se não é a hora de mudar de atitude “.
Cassia Guimarães
“Ter esperança é acreditar sempre que podemos vencer, apesar das adversidades diárias”
Cassia Guimarães