Coleção pessoal de domzeferreira
A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é, sobretudo, o maior elemento de estabilidade das instituições.
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
É impressionante como você acorda um certo dia e, de forma "totalmente casual", as pessoas começam a 'viralizar', usar e transformar em moda as mesmas frases e/ou palavras associadas a novos conceitos. É a perda total da individualidade de expressão.
Sintomas de amadurecimento:
Com o tempo, você deixa de perguntar as outras pessoas o que ela pensam sobre determinadas situações só para ter "certezas".
Afinal, quando você pergunta, na sua cabeça, já existe uma certeza!
"O verdadeiro pacifista é o que alimenta o crocodilo na crença de ser o último a ser devorado por ele
Lembra-te que a paz de teu inimigo é a tua paz também. E este, já é um bom motivo para amar ao próximo.
Toda a mudança que se conquista por meio da força, nunca será definitiva. Haverá sempre uma reação.
Para não ter que ficar falando eternamente...
A todos os meus amigos(as),
Lamento dizer que a ruptura social já aconteceu e que agora é tempo de ajustar o ponteiro para às novas batalhas.
Não falo de entrega dos pontos mas, em novas formas de luta.
Se é verdade que todo o poder emana do povo, precisamos acreditar que ainda somos um povo capaz de combater a boa luta (do bem).
Nosso povo que pouco a pouco foi sendo escarnecido e teve seus valores morais e cristãos modificados nos últimos 40 anos, precisa agora, ser lembrado que, há sim outros valores que nos foram negados saber!
Se, fizeram de tudo para nos dividir, que sejamos nós a geração de ferro, os primeiros a juntar, afinal, foi a nossa geração 'dita' de ferro que começou e permitiu que nós "povo", enquanto sociedade, chegar a este ponto.
Dormimos em berço esplendido!
Paz e Bem!
Zé Domingos
Porque as crianças conseguem quase tudo que querem?
Por que acreditam que é possível fazer!
Entende agora a diferença de ser adulto?
Faça tudo que quiser fazer mas, faça com amor e, já estará bem feito!
Não se esqueça que ódio, extremismo e fanatismo são formas de escravidão.
Ame ser livre!
Porque o *comunismo não valoriza* a bandeira nacional?
De uma forma resumida, pelo pensamento comunista, tudo deve ser comum a todos.
Numa leitura mais profunda pode-se encontrar outros conceitos mais filosóficos mas, tornar a sociedade igualitária entre seus entes é, o resumo do pensamento.
Devemos também entender que há uma diferença entre Comunismo e Socialismo, coisa que as pessoas não estão sabendo diferenciar.
Comunismo é um sistema de esquerda de viés Político e Socialismo é um sistema de esquerda de viés Econômico. Há países que, hoje em dia, se utilizam das duas formas de governar como, por exemplo, a China.
Voltando a questão inicial da pergunta, porque a esquerda comunista não dá a devida importância à bandeira nacional?
A resposta é relativamente simples. O comunismo é uma ideologia multi-nacionalista pelo simples fato de que olham para o mundo como algo comum a todos e desta forma, mais importante que uma nação *são as pessoas e o "seu comum entre elas"*.
Este pensamento, destrói a importância do conceito nacionalista. Uma nação, passa a ser menos importante que a sociedade inserida nela. Vai daí que o comunismo busca destruir todos os *símbolos que unem as pessoas em volta de uma nação*, como, por exemplo, a bandeira, o hino, a história e até mesmo a sua cultura, substituindo estes símbolos e valores por algo que seja comum a todos os povos.
O *Socialismo Democrata*, em si, não é tão ruim ao ponto de compararem com o comunismo. O que assunta é a sua proximidade com a esquerda, o que faz com que as pessoas acreditem que o socialismo é um degrau para a chegada do Comunismo.
Em minha opinião, muito mais importante que fanatizar-se por uma ou outra ideologia é, conhecer porque estamos aplaudindo nossos líderes e repercutindo seus discursos.
Afinal, a nossa *bandeira nacional é um símbolo de união* da nação ou uma *peça de campanha política*?
Qual a sua opinião?
Boa independência a você!
Zé Domingos