Coleção pessoal de Dommaciel
Contemplar a vastidão do universo, com suas galáxias, quasares, nebulosas, e outros fenômenos cósmicos, nos leva a abandonar o egoísmo, ciúmes, maldades e todas as crenças limitantes.
Experimenta...
... Buscar dentro de si mesmo a paz interior que é capaz de produzir uma grande liberação de oxitocina, com ausência de divindades narcisistas.
Comemore quando ela chegar; se ela te causar cegueira, agradeça. Isso é a prova de que você já viu muita coisa. Vida longa à velhice.
"A sua sinceridade pode instilar temor naqueles que gostaria de ter em sua proximidade, contudo, nenhuma perspectiva logrará alterar quem foste, quiçá quem és."
Onde se esconde bendita ataraxia?
Teus inimigos parecem me seguir até você, dias e noites, a fio.
Serei eu o pole position dos estoicistas?
Que a expansão vivida pelo universo, onde a luz é apenas uma partícula, nos dê carona para evolução no ser e na nossa forma atual
Hoje faz muito sentido o Carpe Diem nosso de cada dia. Não deixe de amar, de ser amado (a), não perca oportunidades de dizer "eu te amo" pra quem você apraz a presença. Vibre com pessoas, sintonize-se com pessoas, experimentando novas frequências. Certamente o universo perceberá uma anomalia e resolverá a scacez, seja ela qual for.
Todo dia você dá um passo a mais pro tempo da sua inexistência, faça valer a pena o hoje, pra você e todos que te cercam de perto...
Quando entendemos nosso papel no universo, não precisamos mais de cor, raça, ou religião, pra fazer o que é certo. Sempre fomos selvagens, mas não fazemos nada pra evoluir nisso.
Não deixe que os olhos de uma bela mulher te capture como uma pobre presa, nunca acredite que venha algum dia domestica-la, principalmente aquelas com a personalidade de uma felina,
Isso pode custar muito caro!
Do lado psicossocial, somos menos evoluídos que uma ameba, o simples fato de ambições vencer desejos, alguns de nós continuamos apenas a desejar. Ah!!! O desejo livre, a vontade de saber mais e mais, ter e fazer o máximo de bons amigos, sem importar o que eles são pro mundo, você gosta deles porque sabem como você é de verdade e estão suportando todas as suas chatices, tem gente que te conheceu semana passada e consegue passar mais confiança que um pai e ou mãe, não se iluda com indivíduos bonzinhos aos olhos dos sangue azuis, tem ausências bem maiores que muitas presenças; Eu vejo você.
Esteja bem, mas tenha sede de melhorar muito mais, a presença do bem é imperceptível antes da presença do mal, a pergunta que não se cala é: O Mal é uma ferramenta do Bem?
É melhor padecer conjugando o verbo amar no transato do que ter um póstero sem lembranças da mais brutal e avassaladora das sensações.