Coleção pessoal de djalma_clariano
Aprecio mergulhar na história e de suas culturas. Escrevi e sigo "quando tudo está resolvido dentro de ti, você entra e sai de qualquer lugar sem perder sua essência" CLARIANO DA SILVA, 2016. Assim, mesmo que eu avance nesta seara, sempre volto para minhas origens.
Do ponto de vista da psicanálise "eu não sou o que sou, mas sim o que os outros querem que eu seja" (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Coaching é um processo de construção do conhecimento através das técnicas a partir da educação continuada, não um milagre
(CLARIANO DA SILVA, 2020).
Não define a pessoa pela função ou cargo temporário, mas sim pelo olhar de sua formação cultural, intelectual e humildade de reconhecer o outro com auteridade (CLARIANO DA SILVA, 2020).
O encontro nos proporciona muitos aprendizados, aliás, vida é isso. Contemporaneamente muitos são sequestros, devastadores e outros avessos. Devolver o outro muito melhor de que um dia a encontrou, percebe-se que fez muito bem ao outro. Quem ama, potencializa a pessoa amada (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Ao ouvir tamanha declaração de amor, fui surpreendido com o roubo das palavras. E o silêncio tomou conta de todo meu ser, aumentando o gozo de contemplação (CLARIANO DA SILVA, 2020).
As escolhas estão vinculadas a prioridade que damos a cada momento. Não é a falta dê, mas sim nossa capacidade de empenhar naquilo que vale a pena (CLARIANO DA SILVA, 2020)
Diante de alguma situação que percebi que ainda me encontrava de joelhos. Ao levantar-me descobri o quão eras pequeno (CLARIANO DA SILVA, 2016).
POEMA DO VITRAL
Acorrentado por entender e alimentar a escolha que um dia fiz, fiquei!
Ao compreender que a vida tem possibilidades diferentes, acalmei!
Meus olhos e meu coração iniciou o processo de reconciliar com os contrários.
E aí sim, vejo que estou novamente me reencontrando.
E me reencontrando, recolho os cacos.
E recolhendo os cacos, me transformo em um lindo vitral (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Seja a sua própria expectativa, assim sua chance de decepcionar se torna menor. CLARIANO DA SILVA (2018).
Em algum momento, humanamente sentimos impotentes nas vicissitudes. Faz parte da vida "medo, tristeza, raiva e alegria" e mesmo assim, devemos seguir a rota desta fantástica viagem que chamamos de vida (CLARIANO DA SILVA, 2020).
No itinerário da vida, tenho a sensação de que estamos fugindo de alguma coisa (CLARIANO DA SILVA, 2020)
A empresa que não enxerga os talentos de seus colaboradores, está predestinado ao insucesso (CLARIANO DA SILVA, 2016).