Coleção pessoal de diogo_neves_carvalho
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
'Se eu encontrasse com Deus perguntaria
: Por que é que sofremos tanto quando viemos pra cá ? Que dívida é essa que a gente tem que morrer para pagar ? Perguntaria também como ele foi feito, que não dorme não come e assim vive satisfeito. Por que foi que ele não fez a gente do mesmo jeito ? Por que existem uns felizes e outros que sofrem tanto ? Quem foi temperar o choro e acabou salgando o pranto ?'
"Agora, estou presente com o ser mais puro que já tive a oportunidade de conhecer, seu nome é Boris, ele é meu gato, e está tentando ajudar um outro gato abandonado quando todos já desistiram, e mesmo eles sendo constantemente arranhado por esse outro gato, não desiste de seu objetivo principal : AJUDA-LO."
“Pensemos em nossa estadia e vida na Terra como um prêmio. Dentre 300 milhões de pessoas, eu e você ganhamos um ticket com tudo pago para levar quem quisermos ao melhor restaurante do mundo, porém, temos apenas dois minutos dentro deste estabelecimento, sendo assim, eu lhe pergunto: neste curto espaço de tempo, devemos focar apenas nos problemas do restaurante e suas inconveniências, ou APROVEITAR o momento e as pessoas nele contidas ? O mundo infelizmente não é um restaurante perfeito, e muito menos com tudo pago, mas assim como na analogia citada anteriormente, o tempo que nós temos aqui, É CURTO ! E cabe a nós decidirmos no que focaremos nesta pequena jornada chamada de vida. Nós temos as condições necessárias, nós temos a capacidade. Duvida ? Olhe para o céu, ao longo de anos o homem vem estudando os céus em busca de uma forma de vida mais complexa, e até hoje, nenhum planeta foi achado com as condições ideias para abrigar vida. Apenas a título de curiosidade, para que haja vida em um planeta, é preciso que ele esteja localizado na zona habitável de uma galáxia, que integre um sistema planetário com uma estrela central, que sua órbita no sistema seja favorável, que o tamanho do planeta não reflita em muita gravidade ou em pouca gravidade, que haja um satélite natural que o beneficie, que o somatório dos fatores possibilite a existência de um campo magnético e de placas tectônicas, assim como oceanos para que a vida se desenvolva a partir da água, que a química do ar permita a respiração e outras várias eventualidades que sejam adequadas para a vida. Agora, com isso em mente, não parecemos apenas um acidente cósmico não é ? É claro que não devemos então jogar tudo pro ar e fazermos o que der na telha, não, de forma alguma, apenas que todos nós soubemos ter um ESTILO DE VIDA SELETIVO, para nos atentarmos ao que realmente importa e relevarmos aquilo que SÓ nos traz danos tanto físicos quanto psicológicos. O ponto que quero deixar claro aqui é que não deixemos que bobagens cotidianas nos afetem, esse maravilhoso milagre chamado Vida, é muito curto para procrastinarmos, reclamarmos, etc. Que a partir de agora, enxerguemos todos os desafios e problemas da vida, como um simples segundo dos dois minutos que temos nesse restaurante. Então, o que estamos esperando, vamos tirar o melhor proveito desse prêmio ?”