Coleção pessoal de Diogo23
Relativamente em Saturno
Não houve uma pena fixada pelo relativismo das causas provocada, mas a sorte não é a mesma para todas as circunstâncias. Elas foram piores que aquela, cujo o curso interrompeu mostrando consequências que não são sempre as mesmas. Exemplo: um homem teve morte violenta e a consequência da aprovação brusca da partida, lhe poupou a dor. A demonstração com a falta da lei moral infringiu a consideração de pouca importância para determinados indivíduos, mas não é a teoria que nos ensina? De fato: o que os olhos enxergam? A ampulheta dessa figura, é o contra-senso literal tomado pelas linhas tortas.
Arca
O pai diz para entrarmos em casa. A mãe reconhece o pedido justo no meio das gerações. O papa papa sete pares imundos. A aventura não passa de uma longa espera.
Angústia
Eis que se rompe a hostilidade e o que sucede são separações dos homens. Mas quem governará com clemência e bondade os nossos vassalos? "Gozamos a paz necessária para sermos imortais? Quanta angústia para uma salvação.
Altar de vidro
Não escutaram a palavra que evidenciava um sonhador? Se tornaram estéreis à luz, mas conceberam as trevas a um único filho. Assim se partiu o altar e o fênix que estava por cima, se espalhou, nos reconduzido a arca, pois não a buscamos no tempo. Todo ajuntamento foi assim que fizemos, só para agradar as respostas.
Fermentação
Quem ainda come o pão, não enxerga a lepra na própria pele e os pêlos que esbranquiçaram.
Evidência
Que coisa poderá ser limpa pelo imundo? Toda imaginação desfalece diante da morte. O que está dentro do macro resgata o que se escapa para o micro. As evidências são honras efêmeras das nações.
Ignorância
Ouçam as palavras. Vejam o som.
Vivam as façanhas. Realizem a obra do meio. Irrite-se com lembranças sem misericórdia. Ao meio-dia virá a meia-noite. Estrelas são santos cobertos de glória no cosmo. As fagulhas são resplendores de mãos que lançam raios. A morte foi adiante de faces com cara de planta do pé.
Quem fez o vento ministrado pelas labaredas do fogo, foram sem graças ministradores, enviados para servirem favores dos que hão de herdar a salvação. Mas fizemos um pouco menor, bem-dizer, sujeito a todas as coisas, pois nada deixou que não fôssemos sujeitos a tudo em todos.
O choque que experimentamos do egoísmo dos outros, é o que nos torna egoísta! Sentimos a necessidade de nos colocarmos na defensiva, mas vendo, que os outros pensam em si mesmo, e não em nós, somos conduzidos a nos ocuparmos de nós mesmo mais do que dos outros.
Vi as estrelas, e não a ponta do dedo como fuga. Apreciei o malvado como um nada, mas honrei o julgamento que fiz, e o nada quase me enganou.
Ainda não sei como tudo acabou, mas quis chorar, sentir raiva, dor, sentir como antes. Mas passar a vida inteira negando a mim mesmo, buscando alguém, uma vida toda buscando uma resposta divergente, e sem encontra-la, aprendi muitas coisas. Não esqueci a coisa mais essencial: sempre fui eu o tempo todo, era eu o tempo todo! Não posso negar a mim mesmo para sempre.
As perguntas devem ser colocadas de forma clara e precisas, para que possamos multiplicar alguns segundos dessa conquista eterna.
Compreendendo o bem e o mal, então, poderemos escolher entre: o desenvolvimento do livre arbítrio, que seguiu o desenvolvimento da inteligência, ou aumentarmos as responsabilidade de nossos atos.