Coleção pessoal de dinaalegria

21 - 40 do total de 45 pensamentos na coleção de dinaalegria

Não é que Cristo temeu a morte, mas lembremos que existiu Nele uma dualidade pelo fato de ter assumido nossa humanidade.
Enquanto homem ele temeu no corpo a dor por saber ao que seria submetido.
Enquanto filho de Deus Ele sabia que só entrando na morte de Cruz ele encontraria a vida.
Cristo já compreendia o que nós humanos temos dificuldades de compreender: compreendia que só o Amor é capaz de nos fazer nascer de novo, que só o Amor nos dá a vida e a vida em plenitude.
E Deus é Amor!
E só compreende isso quem vive na amizade e intimidade com Ele.

Para viver em paz a gente não precisa de muita coisa...
Apenas de pessoas que nos amam e assim nos ensinam a amar.
O Amor em si nos basta.

Não sei de onde as pessoas tiram essa pretensão de serem grandes, fortes e cheias de poder...se soubessem que até as águas que constituem os oceanos anseiam por saberem que em algum momento serão apenas pequenas gotas de chuva.
Assim sendo, felizes por verem sentido: gotas de chuva poderão fazer florir os jardins!

Uma das coisas mais lindas da vida é se descobrir humano, pequeno e necessitado.
É belo quando podemos nos reconhecer como uma obra e não criadores!
Porque todos os anseios de criar e fazer acontecer passam a estar submetidos a vontade de quem nos criou e descobrimos que não somos os responsáveis de nada e sim participantes de uma história que não é nossa, mas da qual fazemos parte mas que Ele é o autor!
Isso não nos torna seres passivos, ao contrário, nos torna mais ativos. Ao aprendemos isso descobrimos que a vida se eterniza e se torna linda não por aquilo que você faz ou deixa de fazer...mas o quanto de amor tem nas suas atitudes...quem de fato vive, de fato ama.
E amor não escolhe o momento para sorrir, o amor sorri simplesmente porque ama e acolhe em si a alegria de um Deus que cuida.
Amar é uma ação de construção, de edificação, cheia de eternidade... ação essa que também não é nossa.
É dom de Deus porque Deus é Amor.
Que o Amor viva em nós!

Porque algumas vezes a gente olha com ternura para os acontecimentos sem encontrar palavras que transmitam os sentidos.
Porque algumas vezes o amor emudece o coração, silencia as lágrimas e exalta o que a alma não consegue descrever.
Porque algumas vezes a nossa vida transcende o mundo e alcança o divino no esplêndido ato de experimentar o amor mais genuíno e mais parecido com aquele que o criador nos doou: um amor infinito,um amor inexplicável, um amor incondicional.
Porque algumas vezes a única coisa que conseguimos pronunciar é o som do coração dizendo: " Eu amo você!"

Porque amar significa muita vezes não falar nada.
Às vezes o silêncio é o melhor que podemos oferecer aos que amamos!
E ainda o mais útil aos que ainda não aprendemos a amar.

Muitas vezes desejamos que a pessoa vá a Igreja.
Sofremos querendo, na nossa miséria e fé infantil que determinada pessoa vá ao templo para que ouvindo falar de Deus, talvez se torne uma pessoa melhor.
Tenho aprendido que isso provém de nossa pequenez e falta de experiência em Deus.
Porque quando de fato aprendemos através de uma experiência plena em Deus, descobrimos que a melhor maneira de conduzir pessoas a Deus não necessariamente será essa.
Primeiramente há de se levar Deus até a pessoa onde quer que Ele esteja, em qualquer situação que ela se encontre.
E Deus é amor!
Ame e mostrarás ao mundo quem é Deus.
E assim, quem sabe, tocados por esse Amor, as pessoas possam crer em Deus e sentindo-se cuidadas e amadas através de sua atitude de amor, queiram elas conhecer o lugar que dedicamos a rezar a Ele em comunidade.

E tenho aprendido que certas belezas passam despercebidas aos olhares apressados que já determinaram um certo padrão de rotina tornando a visão um simples hábito de olhar com os olhos do mundo!
Aprenda a ver com o coração e a vida terá um novo sentido!

Estranha sensação para alguém que gosta tanto de dizer em palavras sobre o que vive descobrir-se sem som!
Compreendo que certas coisas não se diz, não se resume, certas coisas são mudas dentro da gente.
Nos rouba a voz, emudece o coração, certas situações nos colocam em um estado de reflexão e emoção profunda e silenciosa.
Percebo que certas coisas nunca conseguiremos compreender porque viver também é não saber, é descobrir-se pequeno e cheio de limitações....e algumas vezes elas não estão em nós porque somos piores ou porque erramos em algo, simplesmente porque somos como todos os outros: somos humanos!

A gente acredita sempre que isso ou aquilo é a pior coisa que pode acontecer na vida, ou esse ou aquele é o pior sentimento.
Depois de algum tempo e de muita vida experimentada em meus momentos não tenho dúvida: a pior das piores coisas é ser tarde demais.
Faça, diga, abrace, lute, conquiste, diga mesmo que lhe doa, mesmo que você se sinta pequeno por ter que ir atrás, mesmo que incomode, mesmo que lhe humilhem, mesmo que não compreendam, mas resolva todas as situações da sua vida e nunca vá para o travesseiro sem estar em paz com sua consciência de que foi o melhor ser humano que poderia ter sido naquele dia.
Busque, lute pelo que você acredita e sobretudo, onde estiveres Ame em primeiro lugar...
porque amanha poderá ser tarde demais!

Talvez não seja a vida um caminho com passos certos...e traçados.
Certo na vida talvez seja apenas o destino e a certeza da necessidade do caminhar...contudo, cada um de nós percorremos o caminho que escolhemos; seguimos nossa estrada própria, registrando marcas na medida que nos encorajamos a erguer os pés e nos mover do lugar onde fomos colocados.
Caminhos são coloridos com nossa personalidade, flores colhidas de acordo com o cheiro do perfume que cada um escolhe deixar pelo jardim da vida.
Buracos, espinhos, pedras, fantasmas e monstros é certo que cada um de nós encontraremos e teremos que saber lidar pela estrada.
Alguns lidarão com maior ou menor habilidade. Uns saberão reconstruir estradas, fazer castelos, florir caminhos podendo até ajudar outros que se encontrem cruzando os mesmos caminhos, outros sentarão e chorarão pelas estradas á espera de algum socorro; no fim, será como que aquela prova de redação quando o professor começa a ler os textos escritos e dar a nota...cada um, na sua singularidade ouvirá com brilho no olhar ou espanto no coração a beleza ou a tristeza do que escreveu...sendo que nesse momento não haverá mais como voltar atrás e corrigir nada. Você poderá até tentar explicar algo não compreendido...mas não passará de justificativa.
Atitude você só poderá ter AGORA enquanto a caneta está nas suas mãos e o papel ainda tem tinhas à preencher....
Floresça, plante cores, flores, perfume jardins, colora a vida enquanto seus pés ainda podem escolher por onde seguir,
depois....
o depois não nos pertence

Porque da vida o que a gente precisa é viver.
E vou logo dizendo que isso não significa apenas estar vivo porque você pode passar anos respirando, tendo vida física e descobrir que sua vida foi uma 'morte'.
Enquanto outros possuem apenas dias, quiçá horas de vida e se eternizam por suas atitudes de Amor!
Viver necessariamente significa Amar!
Me diga o quanto você tem amado e lhe direi o quanto você tem vivido!

Talvez eu nunca entenda as pessoas...
talvez eu cheque ao fim sem saber de fato quem são os que caminham comigo...e pelos quais dou a minha própria vida,
mas certamente nunca desistirei de tentar amá-los. E digo Amor, desse, que se ama amar até o fim.

Quando compreendi que viver é fazer morada no coração dos que amamos descobri que saudades é a voz do coração dizendo que quer voltar pra casa.

Que a vida não é fácil para ninguém todos sabemos, mas podemos tornar o mundo um lugar mais colorido, mais perfumado..
Então meu amigo, não nos conformemos com o que estão ensinando para essa geração: nossas crianças, nossos jovens precisam ver em nós que o mundo está pregando a corrente errada, que não são os espinhos que devemos deixar pelos caminhos...são as rosas, as flores, os encantos!
Nós não nascemos para distribuir espinhos....precisamos oferecer o melhor de nós, o perfume do afeto, a cor da solicitude, a luz das pétalas, a arte de encantar as borboletas e alimentar os beija-flores!
Precisamos ser flores espalhadas pelo caminho.
Os espinho nós, em nossa intimidade e oração com Deus, vamos aprendendo a torná-los ferramentas para nossa própria aprendizagem!
Só isso.

Meu coração viaja com as nuvens enquanto meu pés ainda estão presos no chão.
Infeliz seria meu destino caso não tivesse aprendido, desde cedo, que o Amor liberta da limitação que realidade me impõe!

E mais tarde, surgiram novas vidas em outros planetas. E eles descobririam que os homens que viveram na terra haviam morrido de uma doença estranha chamada de 'falta de sentir'.
Eles descobriram que a vida da humanidade que habitava a terra havia se tornado fria e seca demais para que sobrevivessem. Contudo, ao contrário do que todos cogitavam, não foi frieza por falta do brilho do sol ou a secura da falta da água. O fim chegou porque o mundo havia se tornado sem valores, os homens se matavam e se isolavam para proteger seu dinheiro, tudo porque haviam perdido o sentido da felicidade e em busca do dinheiro não tinham tempo para quase nada que era essencial. Foi a maior guerra fria e silenciosa de todos os tempos. Muitas foram morrendo e pouco se percebia.
Assim, a vida havia se tornado tecnológica e automática demais no planeta terra. As pessoas já não sabiam o que era felicidade. Não se falavam mais, não tinham tempo para sentar-se à mesa, mal faziam as refeições com os filhos, faltava tempo para apreciar as paisagens, para olhar nos olhos, para o dialogo, não havia tempo para estar uns com os outros e muito menos tempo para Deus.
Tudo havia ficado tão automático que as pessoas foram perdendo a capacidade de sentir e, assim, não tiveram a capacidade de sentir a sua própria infelicidade, tendo que procurar pessoas que lhe explicassem o que era aquela sensação estranha que tanto lhes afligia. Acredita-se que a maioria começou a tomar remédios para aliviar o que tinham sem saber que aquilo era causado pela necessidade de reaprender a sentir...de reaprender a falar, de reaprender a viver, de recomeçar e assim de novo serem felizes.
Mas não havia mais tempo.

Porque uma das coisas mais lindas da amizade é quando ela passa a acontecer no silêncio do tempo, naquele momento em que os sentimentos não são mais pronunciados, mas os olhares são capazes de gritar ternuras infinitas!
E nossa alma capta todas, ainda que a gente não se fale!

E nesse dia descobri que não me faltava nada.
Compreendi que Deus, desde sempre, havia me dado tudo que eu precisava na vida...
Ele me deu um coração totalmente disposto a aprender a Amar.

Eu sempre tentei amá-Lo acima de tudo, mas na minha fraqueza por várias vezes percebi a fragilidade do meu querer imensamente humano.
Mas minha humanidade me permitiu compreender que Ele sim, me amava acima de qualquer outra pessoa e mesmo com todas as minhas infidelidade.
Então compreendi que tudo que viesse a mim através da vontade Dele, seria para um bem maior em minha vida ainda que ultrapasse a minha compreensão e a minha a inteligência.
Hoje, eu posso crer: há alguém maior que compreende e cuida de tudo e por isso decidi seguir a vida assim: sorrindo e confiante!
Porque Ele me ama e me cuida.
Todos os dias!