Coleção pessoal de Dimos
A solidão pode ser insuportável para alguns, pois nela vêem o reflexo de si mesmas, na sua forma mais primitiva e original, sem a maquiagem da razão, sem os adornos da civilização."
"A capacidade de se encantar atravessa o período da infância e segue conosco pela vida toda, pois a realidade pode ser muito cruel e pesada sem o contrapeso da magia, e da beleza do extraordinário."
Genialidade é a superação do ordinário e também do extraordinário, fixando os novos patamares, para o que antes estava no território do Impossível.
A paz que todo ser humano sente no profundo da sua alma é semelhante à ausência de ventos no olho de um furacão, totalmente relativa, pois ainda somos movidos pelas emoções e dominados pelo medo.
Ler livros é bom, mas aprender na sabedoria do mundo é melhor, pois o desconhecido ainda é muito maior do que o conhecido.
Tomamos nosso campo de visão como limite da Realidade, esquecendo que existe o invisível, e, principalmente, o inimaginável.
Ao ler um livro podemos ver o pensamento do autor, mas o que enxergamos depende das nossas crenças e interpretações da realidade.
Viver intensamente e amadurecer lentamente é prerrogativa da juventude, que vive no hoje, como se não houvesse amanhã.
Já que a Vida tem um tempo finito de validade, é preciso aprender a usar bem o Tempo, em vez de apenas deixar o Tempo passar.
Felicidade é de fato um estado de espírito, mas que ajuda ter um bom saldo bancário,ninguém pode negar.
A Verdade reside naquilo que foi dito, e também no que não foi dito, pois o Todo só pode ser conhecido pela soma dos opostos.
Nascer, viver, morrer, a eterna alegria e tragédia do existir, presente em todos os estados da matéria, permeando uma realidade mutante, onde tudo que é sólido pode se desmanchar no ar.
Os átomos partilham elétrons para formar novas moléculas, as células partilham funções para formar novos órgãos, as flores partilham o pólen e o néctar para formar novas plantas, só os seres humanos relutam em aceitar esta lei Universal.
A humildade é o último degrau da Sabedoria, a morte o último degrau da Vida, e mesmo assim ninguém quer chegar ao topo destes quesitos.
Entre um céu e mar azul, junto à areia branca, fica mais fácil acreditar que a Vida pode, de fato, ser cor de rosa."
A modéstia é a mais fundamental das virtudes, pois permite que sejamos grandes sem ostentar ou se impor ao próximo, menos afortunado.
As virtudes são frutos da autodisciplina, e não caem do céu para o nosso colo apenas pela força da gravidade.