Coleção pessoal de diegoferrariterapia

81 - 100 do total de 553 pensamentos na coleção de diegoferrariterapia

⁠A felicidade não é um pote no final do caminho. Ela é o desejo de apenas ser a cada instante.

Viver é sentir e não buscar sentidos. Há vida apenas na eternidade do agora.
A nossa alma pulsa em todas as vidas que somos capazes de amar.

Não há vitória, e vida, sem a renúncia de querer ser.

Recomeçar é fortalecer o sentido do infinito da alma.

⁠Não há dia sem o solo fértil da evolução espiritual.

⁠A resiliência antes dos males viabilizam o que nenhum bem é capaz.

⁠Agredir a si mesmo não te torna melhor e mais forte. Muito pelo contrário. Destrói a sua saúde emocional e te deixa cada vez mais fraco (e menos autoconfiante).

Ser gentil consigo mesmo não significa ignorar suas fraquezas. Significa, na verdade, aceitar e reconhecer seus erros — e com isso, aprender com eles.

Aceitar seus erros e aprender com eles é bem diferente de punir a si mesmo por ter errado. Pelo bem da sua saúde emocional, saiba diferenciar essas duas coisas

⁠Vivemos uma onda perigosa (e doentia) de produtividade tóxica.

É comum sentir-se culpado por não estar trabalhando e produzindo. O resultado disso é uma legião de pessoas doentes.

Permita-se relaxar e descansar. Sem isso, você adoecerá — e nunca será plenamente produtivo. Seu cérebro e saúde agradecem.

⁠Em um mundo onde a frieza de máquinas inteligentes começa a virar a regra, a joia mais preciosa é aquilo que computador nenhum será capaz de substituir. Frente ao crescimento da inteligência artificial, nada é mais importante do que a inteligência emocional.

⁠Cada dia é uma nova vida se refazendo dentro de um ser milenar que persiste na jornada da eternidade. A possibilidade de recomeçar pela essência está no agora.
Quanto mais a sabedoria nos habita, menos respostas desejamos. Mais estudamos, mais aceitamos, mais nos esforçamos. E temos a certeza de que tudo chega na hora certa.

⁠Eu me recuso a usar a facilidade dos outros como justificativa para ficar paralisado.

Não é porque a vida dos outros é mais fácil que eu vou deixar de enfrentar as dificuldades necessárias para construir a vida que desejo para mim.

⁠Pequenas formas, grandes transformações: o poder do renascimento, com ainda mais beleza e poder divino, ao decidirmos viver a pureza da simplicidade.

⁠A natureza tem uma maneira divina de renascer: e da beleza do silêncio, passa a mais autêntica das mensagens de fé, resiliência e amor.

Tem gente que cria conflitos pelo mero prazer de brigar. Para esse tipo de pessoa, confrontar outros seres humanos é simplesmente gostoso. Gente assim costuma viver à procura de brigas.

Quando você aceita entrar em conflito com pessoas assim, está destruindo sua saúde para alimentar esse prazer no outro.

Em vez disso, o melhor a se fazer é sorrir e seguir em frente. Não permita que a toxicidade de outras pessoas contamine sua vida, e não alimente essas pessoas com o que elas mais desejam: sua atenção.

⁠O conhecimento é a estrada. A sabedoria, o modo que escolhemos lidar com os desafios — e reconhecer a importância de cada um. A fé, o viajor pela eternidade.

⁠Nunca em busca da perfeição, mas sim da unidade: a marca da compaixão em nosso aqui existir se torna profunda ao nos vermos... humanos.

⁠A mensagem — algumas vezes até literal — que o universo nos dá nem sempre convence o frágil coração: mas mesmo assim ela existe e é luz poderosa para o caminho.

⁠Há pessoas que visam rotular de maneira negativa tudo o que não consegue realmente compreender.

Para cada tijolo que você colocar no castelo das tuas conquistas, haverá pessoas frustradas e ressentidas ambicionando desprezar o valor das tuas realizações.

Tenha muito cuidado: ressentimento e frustração são tóxicos. nunca se deixe contaminar por isso.

A melhor maneira de blindar a tua vida é cultivando a autoconfiança e autoconhecimento.

⁠Paz não significa viver em um mundo onde não há dificuldade, barulho, dor e desafios.

Paz é viver em um mundo onde tudo isso existe, mas ainda assim conseguir manter calma e equilíbrio no seu mundo interior (ou seja, na sua mente).

O caminho para essa paz é desenvolver suas competências emocionais. Criar "estofo" e maturidade emocional para que sua paz interna seja mais forte do que o caos externo."

⁠É comum para você sofrer com a dor do outro?

O sofrimento permeia a vida humana. Uns são mais fáceis de lidar, outras são resultados de injustiças extremas, o que faz com que tenhamos muita dificuldade de compreendê-los.

A aflição empática é uma armadilha, pois ela não se manifesta porque você está se colocando no lugar do outro, ou necessariamente se preocupando por ele, ela surge a partir de uma ansiedade pessoal sua, estimulada pelo outro.

Sendo assim, ela pode fazer com que nós queiramos controlar a vida do outro, “se você sofrer, eu sofro, então é melhor você não se arriscar muito”.

Você basicamente não quer que o outro sofra, porque você quer poupar de um sofrimento. No final, seu interesse pelo outro não surge por um amor por ele, mas por uma preocupação sua com você mesmo.

Nesses momentos de extrema aflição precisamos entender a importância se de praticar a compaixão junto da prática da empatia.