Coleção pessoal de diedukaoficial

61 - 80 do total de 545 pensamentos na coleção de diedukaoficial

⁠"A validação externa pode ser comparada a uma tempestade que nos envolve, nos fazendo buscar abrigo nas opiniões e aprovações alheias. No entanto, ao construirmos nosso próprio refúgio emocional, fortalecendo nossa autoestima e cultivando relações genuínas, descobrimos que a verdadeira segurança e validação vêm de dentro, como uma casa sólida e acolhedora que nós mesmos edificamos."

Em um mundo em constante mudança, a desconstrução emerge como uma rota para a sobrevivência e autenticidade. É através do desaprender e reavaliar aquilo que nos foi imposto que encontramos a verdadeira essência do nosso ser. A vida pode ter nos privado de defesas, mas isso nos oferece a oportunidade única de moldar nossa própria identidade, abraçando quem somos de forma inabalável. No processo de reaprender, descobrimos nossa força interior e encontramos a capacidade de escrever nossa própria narrativa, transcendendo as expectativas e trilhando nosso caminho com coragem e autenticidade.⁠

⁠Não é sobre quão alto ou veloz: é sobre gostar de voar, no céu dos seus sonhos, nas asas da gratidão e não da comparação.
O mundo é um palco imenso de provas e tribulações, funcionando de maneira de escola, em que se apresentam vários tipos de educação e aprimoramento. Mas nossa área imensa de luta pode-se perfeitamente criar os excessos da alma: a fé, a serenidade, a coragem a fortaleza... Que podem garantir a paz e a segurança dentro de você, dentro de nós. Pense nisso.

O fluxo de sentimentos sempre deve ser um rio navegável. A felicidade é um estado contínuo de bem desejar.

Serenidade é produzir a própria luz. ⁠
A lucidez é a busca que transforma tudo.

⁠O encarceramento emocional é tão sufocante quanto o aprisionamento físico, pois mantém a alma presa em uma cela interna.

⁠Também há tempestades que curam.
Esperar pode ser um ato de fé.

⁠A paz mora no instante.
A vida é o mais sincero dos palcos da alma.
As dores são as maiores ferramentas de lapidação do ser.

Agir com a sabedoria do tempo para não sofrer mais que necessário.

⁠As dores são cores na aquarela da alma em sua moldura terrena.

Sentir não é sentença para alma. É vivenciar. ⁠

O amanhã está no que doamos ao hoje.

⁠A felicidade não é um pote no final do caminho. Ela é o desejo de apenas ser a cada instante.

Viver é sentir e não buscar sentidos. Há vida apenas na eternidade do agora.
A nossa alma pulsa em todas as vidas que somos capazes de amar.

Não há vitória, e vida, sem a renúncia de querer ser.

Recomeçar é fortalecer o sentido do infinito da alma.

⁠Não há dia sem o solo fértil da evolução espiritual.

⁠A resiliência antes dos males viabilizam o que nenhum bem é capaz.

⁠Agredir a si mesmo não te torna melhor e mais forte. Muito pelo contrário. Destrói a sua saúde emocional e te deixa cada vez mais fraco (e menos autoconfiante).

Ser gentil consigo mesmo não significa ignorar suas fraquezas. Significa, na verdade, aceitar e reconhecer seus erros — e com isso, aprender com eles.

Aceitar seus erros e aprender com eles é bem diferente de punir a si mesmo por ter errado. Pelo bem da sua saúde emocional, saiba diferenciar essas duas coisas

⁠Vivemos uma onda perigosa (e doentia) de produtividade tóxica.

É comum sentir-se culpado por não estar trabalhando e produzindo. O resultado disso é uma legião de pessoas doentes.

Permita-se relaxar e descansar. Sem isso, você adoecerá — e nunca será plenamente produtivo. Seu cérebro e saúde agradecem.