Coleção pessoal de diedukaoficial

421 - 440 do total de 530 pensamentos na coleção de diedukaoficial

⁠No momento desafiador, a vida nos cobra a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.

⁠As emoções são ilusórias quando temos a definição do nosso destino como sendo de nossa autoria. Por qualquer caminho existe obstáculo, mas sempre teremos mais motivos para continuar a nossa jornada.
Nem sempre o que estamos colhendo é o melhor, o que verdadeiramente queremos, mas ainda assim podemos escolher plantar hoje o que desejamos para a eternidade.

⁠O meu maior desejo é de ter coragem de fazer novas escolhas com autoestima, autoconfiança e autoconhecimento.
Elas sim têm o poder real de transformação que muitas vezes depositamos unicamente no céu e no externo.
O que é eterno também precisa ser cultivado. Então hoje já é o futuro.
Não há futuro que nos espera.
O futuro sempre viveu ao nosso lado.

⁠A nossa essência nunca desaparece, mas pode ser esquecida, estar momentaneamente inacessível, à espera de ser resgatada pela renovação dos pensamentos, atitudes e sentimentos.

⁠Até quando vamos postergar a vivência do ponto transformador da nossa jornada - que ensaiamos em pensamentos -, capaz de curar todo o nosso ser?
Um fio de esperança desenha nossa vida, desfazendo qualquer ponto final ilusório da mente.
Ainda que lágrimas sejam necessárias. Ainda que um sorriso não seja possível.

⁠A dor é a maior prova de que estamos vivos. Nos lembra o quão humanos somos, e como essa sensibilidade é capaz de transformar o mundo quando alimentada com amor.

⁠Tento aprender a gratidão com os pássaros, que a cada manhã cantam para celebrar a vida após mais uma escuridão que julgavam ser o ponto final.

⁠Quantas portas a mais se abrem com gentileza, sorriso e essência!Nossa sintonia com o caminho é tão forte que algumas delas já estavam abertas à nossa espera. Empreendemos nossos caminhos e lhes denominamos de destino.

⁠Não há renovação planetária com nossa participação sem o florescer primeiramente interior do amor próprio, com a dedicação que nossa missão merece.

⁠O desequilíbrio interior pode ser suavizado com a diminuição do fluxo de pensamentos. Que possibilita lucidez, raciocínio, o que não significa de sentimento. É a reconquista da nossa condição de humanos.

⁠Um dia aprenderemos que a felicidade está no processo da conquista.
O ponto de chegada é a conclusão do sonho, que existe desde o primeiro passo e tem o seu real sabor nas etapas diárias.
Não há poder maior do que se amar, acreditar nos sonhos imateriais da alma e viver em plenitude que exatamente se é.

⁠Um tempo, infinitos olhares, um universo de emoções e a eternidade de sensações. E só a sutileza do amor é capaz de pescar a essência que nos faz crescer.
Nossa capacidade de irradiar amor é curativa para o mundo enfermo.
Manter essa sintonia é nossa missão básica, seja qual for nossa tarefa e caminho.

⁠Quiçá tudo esteja no poder da simples sintonia. As respostas mais genuínas que encontrarmos em nossa jornada vieram de maneira natural, entregue pelo universo e com nosso coração atento, com amor.

⁠Não saber a hora nos convida à serenidade contínua. De que qualquer hora viveremos outra condição. Sublime, mais sutil, com a certeza que não há fronteiras para o amor.

⁠O que realmente elegemos como mais importante?
A ruptura de conceitos e crenças arraigados em nossa alma traz a libertação da sabedoria.
O sofrimento deixa de ser sentido para ser observado, como uma dor que não mais machuca e cumpre o seu real papel: ensinar.

⁠Quando começamos a sentir incômodo com a energia do externo, o reequilíbrio ocorre ao retornarmos ao nosso interior. Pois é de lá que estabelecemos e sobejamos as melhores sintonias.
Sempre haverá uma maneira prudente de se viver diante de uma situação ainda sem solução: com o amor incondicional que nosso ser nunca deveria parar de pulsar.

⁠Além de recomeçar é preciso continuar.
Não há grandeza sem antes reconhecermos a nossa pequenez, compreendendo a humildade como energia salutar da Criação.
O verdadeiro, singelo e sereno sopro de Deus em nosso espírito.
O agora sempre será um ponto de recomeço.

⁠Por apenas um minuto... esvazie a mente de todos os pensamentos e beba desse silêncio integral do ser, a verdadeira dose da essência de quem somos.

⁠Não há batalhas, apenas aprendizados e progresso.
A autocobrança ceifa as nossas melhores ideias, que submerge quando estamos apenas velejando e não querendo pescar.
Há infinitos momentos, mas todos eles existem ao seu tempo.

⁠Só evolui quem tem disposição para aprender.
O maior erro para a nossa evolução é não aceitar o acontecimento, que não remete a concordar. Remete a compreender como aquilo foi necessário para a transformação integral do ser.