Coleção pessoal de diedukaoficial
Não há paz de espírito sem deixar de nos comparar. Visualizar somente a nossa estrada, ao nosso tempo, mas se diligenciando diariamente para seguir é uma benção eterna.
Há uma sabedoria inexplorada em cada uma das criaturas, e o amor é a única ferramenta capaz de alcançar esse poço de energia divina.
Pare de buscar certezas. Nada é garantido nesta vida. Hoje estamos aqui, amanhã talvez não estejamos. Lute para fazer o seu melhor, com equilíbrio e inteligência, de acordo com as possibilidades que você tem. Se você viver buscando certezas, passará o resto da vida angustiada, ansiosa e, possivelmente, frustrada.
Grande parte do sofrimento que sentimos vem da tentativa de resistir às dores que estão presentes em nossas vidas. Toda emoção tem seu papel, e não é diferente com a dor. É importante aceitá-la e reconhecê-la, pois só assim é possível cuidar de si e buscar a cura para essa ferida emocional. Do contrário, a dor se tornará um sofrimento que aumenta cada vez que tentamos negar que ela existe
Continue. Insista. Sempre. Infinitas histórias podem nos inspirar, e realmente funcionam como gatilhos. Mas não existirá uma tão sublime como a nossa, esse que está acontecendo agora com o movimento dos seus passos.
Cada pequeno contato é um fragmento emocional que, inconscientemente, você busca para tentar satisfazer o vazio deixado pela ausência da pessoa. O problema é que esses fragmentos não bastam. Eles aumentam o abismo dentro de nós. Liberte-se de quem não te valoriza.
Você sabe o tamanho da sua força, e sabe o quanto você é capaz de suportar. Frente aos obstáculos da vida, você é consciente da sua resiliência. Mas não é porque você consegue suportar uma situação que, necessariamente, você deva suportá-la. Aprenda a dar um basta, e parar de tolerar aquilo que simplesmente não merece a sua energia. Só assim você estará livre para conduzir relações e projetos verdadeiramente valiosos e emocionalmente prósperos.
Há uma floresta da alma em desenvolvimento em nosso interior: inúmeros sentimentos irão fazê-la se fortalecer, mas não haverá beleza sem amor.
Se não consegue ainda dialogar, se ainda não consegue exercer a compaixão, busque o silêncio como o plantio da semente do perdão.
As crianças autistas são como as flores, florescem em qualquer lugar do mundo, colorindo a essência da nossa vida.
Tudo está interligado de alguma maneira. Para alguns, de uma maneira cósmica. Outras matemática, química. Alguns outros, divina. Não depende qual é o caminho, o amor no coração estando presente, todos crescemos juntos de maneira integral. Constante
Os maiores momentos da vida são os que não foi possível tirar uma foto e nem conseguiremos traduzir em palavras. Somente sentir. Fechar os olhos e sentir o divino de um instante.
A vida tem uma conexão imensurável, divinal. Aquilo porque lutamos todos os dias compõe uma parte irretocável da nossa essência.
Hoje vou repousar os olhos no conhecimento, observar a vida sem julgamentos. Vou praticar a aceitação como fé proativa. Hoje, quem sabe para sempre, vou despertar.
Não confunda humildade com submissão. Ser humilde nunca significa tolerar desrespeito e atitudes abusivas. Saiba ser firme e impor limites quando essa firmeza for necessária.
A consciência é o termômetro da nossa vibração e conexão com o nosso ser. Ela que baliza nossas liberdades, as companhias, a humildade – base sólida de todas as virtudes.
Não é sobre quão alto ou veloz: é sobre gostar de voar, no céu dos seus sonhos, nas asas da gratidão e não da comparação.
O poder dos pés bem assentados tem a realidade não apenas do agora, que é realmente o todo: encontra, de presente, a sabedoria da humildade de estarmos alicerçados, prontos para enfrentar tudo.
Talvez o que verdadeiramente necessitamos é o luxo de menos esquecimentos. Tendo o foco como a própria gestão emocional, autoconfiança, autoestima e autoconhecimento.
O ciclo da natureza se torna cada vez mais supremo e resistente pela força da singularidade. E nos ensina que ser, por completo, é a proteção da missão imaterial, na Terra, sendo bem exercida.