Coleção pessoal de Dicarbista

41 - 60 do total de 60 pensamentos na coleção de Dicarbista

É preferível ser irresponsável e estar com a verdade do que ser responsável e no erro.

A maior lição da vida é a de que, às vezes, até os tolos têm razão.

A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias.

O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de benesse; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias.

⁠Quem não tem mira, não atinge alvo.

Se quiser ser feliz, pratique a compaixão!⁠

O lobo quando defecar parece escuro, mas ao passar do tempo se transforma em branco, é assim a lógica da verdade.

Homem e a mulher são seres que se complementam fisicamente e assim como espiritualmente, portanto, é natural essa atração e vice-versa, desde que a natureza permite a capacidade de um corpo gerar atração pela massa da mesma natureza e deve ser considerada com respeito.

⁠Quando falo mal de uma pessoa me conecto á energia da pessoa e de aquilo que estou mal dizendo. E muitas vezes não é porque a energia é ruim, mas é porque não é teu.

⁠Falar mal dos outros é um costume feio, e é algo que se não trazemos para a consciência, vira um hábito que nos sobrecarrega de energias ruins.

A vida é como um processo de lançamento em "T" contabil⁠istico, onde o ativo tem disponibilidade, mas não para de endividar no passivo:- (Rico nunca vai deixar de endividar com pobre).

⁠Há muitas feições da terra que apresentam interação com a radiação de diferentes formas sendo que, a minha assinatura espectral tem a maior percentagem de refletância, é o que me difere do invejoso.

⁠A minha radiação não sofre interferência das fofocas permitindo-me fazer o que convém, mesmo em áreas com grande cobertura de invejas.

⁠Quando a gente reclama e fala mal de uma pessoa, estabelecemos pontes com ela por meio de julgamento.

⁠sintonizar com algo que o teu sistema desconhece e se a conectar, vai absorver e digerir de alguma forma a sensação ruim.

⁠Quem faz o que a gente não faz, o que não acontece com gente acontece com ele.

Toda gente procura polícia para resolver problemas pessoais, sendo que, o bandido é a própria autoridade que o procura para resolver problemas sociais.

⁠A vivência humana mais primária é a dor.

As leis são um freio para os crimes públicos -
a religião para os crimes secretos.

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.