Coleção pessoal de Dhemes
Quanto mais se esquecem de mim, mais me lembro de viver.
Pois a cada passo que ando fico mais perto do meu destino, não deixarei ser influenciado por esses perversos que almejam e lançam brasas, ocultam serpentes e devaneiam espinhos.
há vida de ventos e tempestade de furacões! Não consola meu espírito, mas nunca me deixa-me sozinho.
Bem-aventurado os mansos, pois herdaram a Terra, bem-aventurado os limpos de coração, esses verão a face de Deus.
Irmãos em Cristo Jesus não se devem deixar levar pela luxúria nem pelos prazeres da carne, mas se amarem a Deus e aceitarem Jesus como Salvador, então irão contemplar a glória do Todo-poderoso em suas vidas.
Sou eu, sou isso, e não o que pensam.
Represento uma idéia, um pensamento.
E não o que querem que eu seja.
Idéias jogadas ao vento da banalização.
As palavras corrompem, escravizam, humilham.
Não quero falar.
Não quero ser agente desta tirania.
Não quero respirar luxuria de hipocrisia, mas seja eu consumido pela riqueza, que seja da beleza da humildade das pessoas e que eu á conserve no coração e a cada dia venha sendo Lapidada apenas pela experiência, Polida pela sabedoria adquirida.
A nossa consciência tem inconsciências, que a própria consciência desconhece. Se o conhecimento não evolui a vida, mas expande mente.
Viver! Quando não se pensa é sorrir quando não se está feliz, mas dos belos momentos que se constitui a vida e dos maus se expande o aprendizado no qual vivemos. Nenhuma enciclopédia contém tanta informação quanto nosso corpo adquiriu nos vastos séculos de existência da vida.
Ó passado que influência nosso tempo presente e contempla nossa busca pelo futuro expande o conhecimento e interfere a cada dia em passos que damos após o conhecimento adquirido, de forma que uma estrela extinta a milhões de anos. Pode mudar o presente de tal maneira que o mundo pode ser inspirado e salvo pela luz ou levado a ínvida da morte pelas trevas dos cegos que não contemplam da luz do amor.
A inteligência conhecendo todas as variáveis universais em determinado momento, poderia compor numa só fórmula a unificação de todos os movimentos do Universo.
Conseqüentemente deixariam de existir para esta inteligência o passado e o futuro, pois aos seus olhos todos os eventos seriam resultantes do momento presente.
Aurora é linda tuas formas, são representações das cores mais belas que o céu deseja ter. Só não te almejo por que encontrei uma perfeição em apenas um ser. Tu és linda, mas tem muitas cores para te preencher. Eu sou apenas, mas um entre tantos querendo entender o porquê não tocar o gelo para aquecê-lo do frio do anoitecer.
A luz é fascinante o sol é poder a lua é delicado, o meu amor eu procuro entender. Se não consigo nunca desisto sempre tenho algo a aprender, mas num só dias se alia a tarde e o anoitecer.
A minha mente pura e corpo abstraído converte ao inusitado. Porque é a prova que nossos olhos mostram o que a mente quer vê, mas o obstáculo é ensinar que meu espírito reflete o que meu corpo e alma quer dizer.
Tudo é mistério, mas qual mistério tem meu coração? De onde vem essa ilusão de que o absoluto é equivalente ao inexato de fatores de múltiplas partes sem resultados específicos.
Qual será a variação do tempo no inconsciente de quem ama?
Quando amamos adrenalina aumenta a frequência dos batimentos cardíacos por que tem mistério no próximo passo ou o próximo passo é o mistério?
Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude da esperança
Quando menos se espera, é que conseguimos o que às vezes tanto lutamos para conseguir, não que seja por que desistimos, mas porque tentamos e para tudo tem um propósito e solução para acredita que pode. Somos maiores pela fé e também na unção, pois na fraqueza é que percebemos nossa maior força.
Nossa! Muitos choram por coisas que deixaram de fazer e simplesmente não fizeram, como o mundo pode evitar o que fomos destinados a fazer, nosso corpo é humano e nos limita, mas nossa mente e espírito é divino e nos expande ao improvável sem aceitar a dor.
Todos somos loucos até que prove que não é digno de amar. A sentença se limita a razão humana de servidores que o corrompem em tentativas de serem santos e eruditos inquietados de livre arbítrio e codificações daquilo, que não se julga apenas condenas pela própria morte em concepção da vida.
Minha alma suspira a cada momento, transmite o que o destino já decretou um amor uma paixão. Oasis num coração de ilusão, meu espírito é independe e voa nas asas dos sonhos e nele vai se entregar pra mim.
E deleitarei pela primeira vez, cantarei ao teu ouvido, ouvirá o, mas forte dos furacões, mas furiosos dos vulcões acalmasse ao toque dos nossos corações.
Tudo eu posso quando estais junto a mim. Aqueles momentos não serão apenas desperdício, pois vou guerrear esse destino num bombardeio de pura emoção. A variante no tempo e o enfrentarei como a fênix que renasci a cada suspiro de fogo aceso pelo beijo de pura paixão.
De que substância foste modelado,
Se com mil vultos o teu vulto medes?
Tantas sombras difundes, enfeixado
Num ser que as prende, e a todas sobre excedes;
E quando choras apenas chove pois o céu
Também deleita de sua dor e se fundem.
em uma só lagrima de puro pavor.
De perder quem tanto, tanto amou.
O que, mas entristeci é saber que tudo o que pensei simplesmente, não se alia aos acontecimentos dos últimos anos, quase não percebi por puro otimismo e tolice mas um dia você aprende que não importa a velocidade com que se aprenda, mas que se aprenda.
E aprende que tolo não é aquele, que não consegue a resposta, mais aquele que tem e não consegue à compreender