Coleção pessoal de dfelliphe

41 - 60 do total de 62 pensamentos na coleção de dfelliphe

Uma oração direcionada há um amigo é como um abraço em tempos de solidão. A ti meu amigo, meu abraço e minha oração!

Encontrei um bilhete. Papel pequeno, em detalhes cor de rosa. Escrito em poucas linhas a mão com caneta azul. Nas palavras carinhosas, em seu fim a palavra era assim: "de sua eterna amiga". Eternidade é verbo que se conjuga no plural!

Sou fruto de um Deus que tem predileção pelo pecador. Um Deus que quer ficar ao lado daqueles que se reconhem pequenos, mas em processo de feitura. Ah Senhor, sendo eu fruto disso, porque insisto em ser tão intolerante com a limitação e erro alheio?!

Boa noite, Senhor Deus! Te encontro amanha, revestido de sol, escondido no abraço de um amigo, entregue no sorriso de um irmão e totalmente revelado nas mãos estendidas aquele que está disposto a levantar!

Um menino. Três tomates. Uma liberdade. Um sorriso.

Um menino.
Caminhando na rua. Em uma de mãos, a liberdade dos dedos, na outra, um saco com alguns tomates. Muito mais o menino trazia na alma.

Três tomates.
O menino e seus tomates. Para que servem os tomates ele nem sabe. Ao chegar em casa seus tomates serviram de alimentos para sua família. Mas antes disso, seus tomates são seus brinquedos. São alimentos que saciam à fome da alegria.

Uma liberdade.
Em uma das mãos próxima ao pescoço ele segura seu saco com três tomates. Na outra, ele brincava com a leveza do ar. Emprestava ao ar a liberdade de seus dedos que voavam na direção de seus pensamentos.

Um sorriso.
O menino, o tomate e a liberdade. O endereço desse encontro é o sorriso. No sorriso a liberdade ganha inocência de menino. No sorriso a imaginação permite que tomates se transformem em brinquedos. No sorriso, um menino será sempre o menino...

Um menino. Três tomates. Uma liberdade. Um sorriso.

A noite e seu silencio gritante!

Alguns declaram fidelidade diante das luzes, diante da facilidade do caminho. Prefiro aqueles que estão junto mesmo nas sombras, quando o caminho é incerto e não esta a altura dos olhos alheios.

Suas mãos tão cheias de tinta tem o poder de ultrapassar o papel. No movimento de colorir o papel, ele lança suas cores vivas em nossas vidas nem tão vivas assim.

Diante de dias cinzas, ele nos contagia com seu sorriso amarelo. Diante do calor do vermelho, ele nos refresca com seu abraço azul.

Victor é assim. Um menino cheio de cores no sorriso.

Sua vida é uma tela que nunca esta em branco. Quando a vida lança sobre sua tela, a escuridão da sombra, ele logo nos lembra que antes foi preciso brilhar alguma luz.

Brilhe em suas cores meu amigo. Pinte conosco nossas telas!

Nada nesse vida consegue explicar a lógica da amizade. A explicação que mais se aproxima é o amor ofertado, sem nada esperar.

O dia esta lindo. O coração também!

Quem entende também atende. Quem entende também estende - estende a mão e a atenção para a outra pessoa.....

Hoje ao telefone minhas palavras antes escritas ganharam voz. O outro, ganhou corpo. A amizade encontrou raíz. Duas pessoas tão distantes, mas que antes já estiveram tão proximos. Se na proximidade os olhos não alcançaram, na distancia o coração encontrou!

O sol mandou recado. Disse que ontem tomou chuva e acabou ficando resfriado. Pediu para ficar um pouco mais na cama!

A lua enviou um recado. Devido a problemas de transito entre estrelas e nuvens, chegarei um pouco mais tarde!

O dia amanheceu. O coração despertou!

Coração é território santo. Lugar onde antes de entrar, precisamos retirar as sandálias. Se por aqui você quer ficar, saiba que sou imperfeito. Ser humano em processo de construção. Melodia a espera da canção......

Há minha gente, a alma leva anos para codificar o que vivemos em um único dia. Enquanto isso, o coração vai fazendo a tradução!

Olha eu amanhecendo antes que o sol. Bom dia meu povo!!

A lua sempre estabeleceu uma certa comunição comigo. Somos amigos e nos entedemos em nossa conversa silenciosa. Uma noite dessas a lua ganhou voz e me falou com a delicadeza de uma flor. Me falou com voz de Graziela Nunes

Saciados pelo alimento e alimentados pela amizade!