Coleção pessoal de DesnudosNaLuz
Deleite-se em sua loucura;
Inebrie-se em sua loucura;
Encante-se em sua loucura;
Celebre sua loucura;
Desfrute sua loucura;
Aprecie sua loucura;
Sinta o êxtase de sua loucura;
A loucura é a profilaxia contra a normalidade patológica.
Mente vazia não é oficina do diabo, mente vazia é oficina de Deus, é atelier Divino, é laboratório da Supra-Realidade.
Espero que chegue o dia em que os sapiens reconheçam a sua demência, e neste dia, se envergonhem das obras realizadas nas trevas da ignorância.
A existência só se torna significativa quando se investe no amor, pois só o amor propícia rendimentos que excedem as muitas riquezas e retorno eterno
Entendo, que o fenômeno religião é um anseio "perfeito", manifesto imperfeitamente. Esse desejo pelo desconhecido, peculiar nos entes humanos, levou-os à engenhosidade espiritual, muitos que experienciaram a suprema realidade tentaram recriar, ou relatar "topograficamente" o caminho que os levaram a tal experiência. Apegados a experiência e condicionados pela mesma, desenvolveram ritos, cerimônias e sistemas objetivando regressar ao útero Divino. O resultado deste anseio foi o que denominamos religião, fenômeno, que continuará a crescer pela simples falta de contentamento dos seres que desejam pluralizar e domesticar a singular experiência com o Mistério dos mistérios
Muitos dos que andam à "captura" não se aperceberam que foram capturados pelo espírito do tempo, mais precisamente conhecido como Zeitgeist.
Que a Vida lhe traga a sabedoria de discernir e compreender que mesmo a mais bela rosa possui seus espinhos, contrapartida, os espinhos por mais rústicos e perfurocortantes que sejam, camuflam em sua essência uma linda flor, que desabrochará em ocasião oportuna, mais precisamente na estação do amor.
Se ao homem é dada a oportunidade de fazer nascer o Sol dentro se si, porque se contentar com visitas de “vagalumes espirituais” que piscam na obscuridade da consciência e em nada clareiam.
O vírus do desejo enferma-nos com a insaciedade. Infectados com este flagelo, nem toda fama do mundo é capaz de trazer o reconhecimento almejado, nem toda riqueza é suficiente para nos tornar prósperos, nem todos os prazeres podem aplacar nossas pulsões. Apenas indo além da superficialidade do ego encontraremos à cura, que desintoxica a mente dos desejos fugazes, desenvenena o coração da vaidade, desinflama a alma da intemperança e traz saciedade ao nível da consciência
Quando contemplamos espécies díspares em sadio relacionamento, descobrimos que nosso próximo não está restrito aos nossos semelhantes.
É belo o convívio harmonioso dos semelhantes, todavia, é extraordinariamente maravilhoso a convivência harmônica dos diferentes.