Coleção pessoal de Dercileychaves
Quando alguém quiser minha ajuda, com sinceridade peça que tentarei de todo coração ajudar, mas não tente me induzir a complexos de culpas pelas suas perplexidades, não tente roubar minha paz, porque dela não abro mão
Penso que o caminho é o do equilíbrio, do sinergismo, da interação; não necessariamente o da conciliabilidade a qualquer custo, mas o caminho da análise benevolente para a conciliação.
Jamais devemos tratar de modo implacável os que foram vencidos, estigmatizando-os como vilões da história, mas com a condescendência que merecem seres humanos que com as cicatrizes inerentes dos embates, sempre têm algo a nos ensinar
Nem sempre as derrotas são propriamente fracassos, devendo serem vistas em boa parte das vezes como lutas honradas de guerreiros que apesar de caírem, caem não abrindo mão de lutar.
Sempre valerá a pena não somente sermos úteis, fieis e ainda por último digno da vida que vivemos e da recompensa que recebemos.
Realmente no simples ato de plantar, ou seja: respeitar e amar não somente o próximo como também os animais e a natureza, está implícita a razão da vida e da verdadeira felicidade.
Nossas expectativas criadas fora dos planos de Deus e respectivos desejos de efetivá-las acabam gerando crises que tanto faz sofrer a nós, quanto aos que nos cercam.
É preferível a sinceridade que denuncia a vulnerabilidade, à hipocrisia que enaltece a grandeza que não se possui