Coleção pessoal de DectalhesDeniseAlves
Disperso-te ó solitude, pois o momento que passaste desenganou-me do amor, manteve-me sublime ao perdido desencontro do ser do qual encontra-se sã.
Difícil vida melancólica, onde os desejos mais tentados ao usurpo da alma, tornam-se incógnitos diante da perspicaz vida azarenta.
Quando a gente começa a ver os amigos noivando e depois casando, é onde a gente olha que estamos ficando 'velhos', sendo que a gente ainda tem o pensamento fixado a uns anos que ficou para trás, como que fica a situação, de repente você é isso e depois vai ser tornando aquilo com o passar dos anos, o pior que a gente tem que refletir que o tempo passa e uma hora as responsabilidades da vida chega para nós, para uns mais tarde e para outros mais cedo, enfim, a vida é cheia de reviravoltas, de surpresas.
Antes, quando criança, eu achava que aquele ditado popular, "Querer não é poder" era errado.. sempre eu discordava , talvez por achar que o mundo era fácil de se lhe dar, Hoje como uma pessoa adulta vejo que tenho que concordar, a não ser que o "Querer é poder" possa ser mudado, porém tenha que ser visto de uma maneira diferenciada e dedicada suponho, com muita garra e força de vontade para vencer 'n' coisas que a vida reserva. Como outro ditado relevante sempre é citado pelas pessoas e o cotidiano "Cada um leva a sua cruz!", cada um enfrenta a vida de um modo, uns tendo mais sorte digamos, e outras menos...Afinal, eu só queria dizer que a vida não é Fácil, é bem difícil! Bem, isso fica a critério de quem a estar vivendo.
Errar faz com que nos sentimos fracassados, pelo menos no momento, mas faz que repensemos sobre o erro e fortemente melhoramos. Sim, precisamos sempre de uma chance, pois o ser humano não nasceu perfeito e somos sujeitos a falhas e erros, e sim, há sempre uma solução se analisarmos cuidadosamente, com paciência chegamos a tal da perfeição inexistente.
As vezes as pessoas são tão indelicadas ao manejar as palavras, que de conta e outra me pego praticando a desilusão, sorte a minha.
Vivo pacificamente em minha solidão, tenho desprezo somente aos que insistem em roubá-la sem poderem me oferecer nada melhor.
É muito bom você estar sozinho por fazer o que mais gosta a hora que quer, pois ninguém irá estragar esse prazer que só você tem, mas certas horas aquele prazer que só você curti começa a ser rotineiro, e tudo que é rotineiro é chato.... bom, vou ler um livro.