Coleção pessoal de davimgaldino
O perdão não deixa de ser, de certa forma, um reconhecimento de que você é tão humano quanto aquele que errou para com você.
A liberdade que há na graça é plena, transbordante, responsável. "Gaiolas" que prendem a leis e conceitos enrijecidos não coadunam com o vôo da graça. Se a vida não fosse tão curta, talvez até me interessasse em saber como é viver na gaiola, mas vejo que só me resta tempo pra liberdade de voar.
Triste é um homem que se abstém da reflexão simplesmente por encontrar conforto na imobilidade de suas alienações.
As entrelinhas da vida às vezes pulsam para que possamos enxergá-las, diante da nossa insistência de só conseguir ver o explícito.
Prefiro a vida escrita em um alfarrábio, tosco, cheio de rasuras e diferentes linguagens, do que em um livro cheirando a novo, cheio de cuidados, de uma só escrita, irretocável.
Não é crendo em Deus que obteremos todas as respostas; no entanto, aprendemos a encontrar paz mesmo diante de todas as perguntas.
Quem busca preencher uma perda com algo vazio de significado nada preenche; pelo contrário, um vazio só aumenta o vazio pré-existente. Alguns usam essa dor como adubo para semear uma nova semente de esperança; outros a utilizam como uma pá que cava um buraco cada vez mais fundo.
Quando Deus mais nos surpreende é quando menos exigimos dEle; abrimos o espaço das nossas vontades para a vontade do seu agir em nós.
A maior mentira em que podemos acreditar é de que somos donos de verdades incontestáveis, certezas inquestionáveis, atos infalíveis.
Expectativas só se tornam nossas inimigas quando alimentadas por imprudentes ansiedades ou ingênuas ilusões.
A alegria não é necessariamente sinal de felicidade, mas é uma prova inegável de luta contra a infelicidade. Essa luta só se converterá em felicidade se, dentre outras coisas, buscarmos a alegria nas fontes certas.
Muitas essencialidades da vida começam naquilo que antes eram apenas frivolidades. O contrário também acontece. Amadurecemos, e, conosco, as nossas prioridades.
Ser controlado pelo medo é fechar as portas de inúmeros compartimentos da vida que poderiam mostrar-se interessantes.
Quem espera na vida apenas o curso de um destino procura, na verdade, apenas justificar seus erros por uma divinização ou demonização de seus atos.
Se Deus quisesse criar uma Nova Aliança a partir de conceitos e regras pré-definidas, Jesus, em vez de sua vida, teria entregado 2 novas tábuas da Lei aos homens.
Quem perdoa não utiliza a culpa do outro para manipulá-lo. Não há perdão onde a culpa é instrumento para oprimir.
Juventude é transformar o novo fôlego de cada dia em um suspiro que te renove, te recrie, por mais que o passar dos anos queiram te convencer que isso é impossível.
Entre permanecer estático em certezas ou apenas divagando sobre desvarios de mistérios, prefiro a dinâmica do rio da sensata ignorância que os divide, seguindo na correnteza da humildade, que sempre me leva à um mar de aprendizado.