Coleção pessoal de daviddango_
A verdadeira fidelidade não precisa de plateia:
O religioso é fiel quando está sendo observado e aplaudido.
O cristão é fiel mesmo quando as arquibancadas estão vazias.
Eis a mentira: o melhor de Deus ainda está por vir.
Eis a verdade: o melhor de Deus já foi realizado de maneira satisfatória em Cristo.
A ideia de que Jesus é um amigo sempre foi empolgante para muitos até saberem que ele é SENHOR, que ele Governa sobre tudo e todos.
Deus nos deu as Escrituras e, por meio dela, crescemos em santificação e nos fortalecemos na comunhão cristã.
É um grande equívoco tratar a vontade de Deus como algo independente da sua palavra. Se pela palavra conhecemos Deus, pela palavra sabemos qual é a sua vontadeparaconosco.
É possível que um dos maiores problemas do evangelicalismo contemporâneo esteja em sua escatologia. Pois, a forma pela qual esperamos pelo futuro molda a maneira como atuamosnopresente.
A pregação que glorifica a Deus é aquela condensada na Trindade (Pai, Filho e Espírito). Quando tiramos a Trindade do centro da pregação, restará, apenas, “comédia vulgar.”
Igrejas fundamentadas em ideias humanas e não no poderoso Evangelho de Cristo, são como uma moderna “torre de Babel”.
Igreja é a maneira com a qual Deus escolheu para organizar seu mundo. É a maneira com a qual Deus escolheu para organizar a sua criação.
A oração me ajuda a ver como todas as coisas aqui na terra são inúteis — nada parece importante, senão, a santidade de coração e a salvação de todos que amo.
Se você é um adepto ferrenho por livres escolhas, cuidado! Algumas (ou muitas) das suas escolhas podem te conduzir à perdição eterna. Não duvide! — nossas escolhas podem nos enviar para o inferno. Afinal, ninguém vai ao inferno por obrigação. Mas por escolha própria.