Coleção pessoal de DarlanBatista

21 - 40 do total de 58 pensamentos na coleção de DarlanBatista

⁠Muitos apenas sentem a falta quando a ausência é presença eterna.

⁠Um homem em silêncio com o cérebro ativo introspectivo tem visão macro e sistêmica.

⁠⁠Não basta encher o peito se gabando que é estável, é preciso honrar o ofício, principalmente quando é público, pois você deve satisfação à sociedade. Não queira fazer justiça com as próprias mãos (Prejudicando com embaraço, raivoso(a), engavetando, com corporativismo, puxando “sardinha”, desdenhando por trás do balcão ou na antessala). Honra o teu juramento!

Sinto a suave escuridão capaz de te apagar te tornando parte desse todo negro misterioso com efeito de esquecimento de si.
A mulher é a penumbra dádiva.

As alternâncias de comportamento, ao contrário de aparente loucura, são importantes para diblar a sacal mesmice.

Aprendizado é riqueza para a vida toda!

Somos todos parte de gigantesco dilema social mundial, onde o tempo é concomitantemente cura e falência.

A história é longa e contínua, mas nesse ínterim embora eu tivesse ciência das possíveis falhas que de fato se confirmaram, o anseio principal de cunho pessoal como eu previa tem se concretizado em sequência. Não pense que não foi planejado.

Tornei-me grato à minha ansiedade, porque eu soube usá-la a meu favor para correr atrás do tempo que perdi com futilidades.

A ambição pelo poder e a falta de consenso familiar por ele, desagrega não apenas entre si, mas também perante a sociedade. Como poderão, os que não administram com harmonia o seu próprio clã, conduzir a organização do estado. Várias famílias políticas brigaram pelo “poder” (ilusório) e fracassaram. Aquele (a) que acredita ter o direito do nome político familiar, e tomar as decisões geralmente cria desconforto naquele(a) que também se acha no direito do espaço político que a família se acha dona, esquecem que quem colocar e/ou tira do “poder” (ilusório e efêmero) é o povo e pelo que se percebe não escolhe nem um (a) e nem o (a) outro (a).

Filha de Deus e afilhada de Iemanjá, desde bebê que é banhada por esse mar.

Que, com o auxílio de Deus, eu nunca me deixe se contagiar pela vaidade insana e a arrogância (“pobres de espírito”) que parte de gente doentia e frustada. A sociedade tá repleta de gente imbecil assim, onde vivem numa disputa constante em detrimento de si própria e pra nada.

O tempo é inerente a vida, nasce e termina com ela.

Em constante audiência com a vida. O acusador é a hiprocrisia da sociedade. O julgador é o tempo longínquo. A defesa é ponto de vista.

Há dias que a gente está tão cansado que dormimos e sonhamos que estamos dormindo.

Descalço e sem camisa, suando, momento em que sinto um dos maiores e mais gostosos prazeres da vida.

Paz é luxo! A depender de aonde você vai, consumir ou não, ou apenas usar um serviço. Com quem vai está ao lado, conhecidos ou não, pode ser uma fraude ou te gerar uma dor de cabeça. É desconfortante! Então olhos atentos ao que não presta (geral), tenha perspicácia. abstrair talvez, avalie a gravidade.

Gordura (excesso) não é sinal de riqueza, nem tudo que reluz é ouro e mau-caratismo não tem cor.

Não é uma mulher, em verdade uma Deusa. Uma mulher não brilha tanto, não tem uma pele de veludo, um cheiro apaixonante de feitiço e um beijo ludibriante provocante de sentimentos que só quem beijar poderá tentar, sem conseguir, explicar. Uma Deusa!

O início requer cautela, o fortalecimento é pura ilusão, a credibilidade é tênue e o rompimento previsivelmente abstrato não tem prazo definido sendo estado de espírito.