Coleção pessoal de danilohenrique

41 - 60 do total de 90 pensamentos na coleção de danilohenrique

É melhor começar a ser positivo, porque inevitavelmente, a vida sempre pende.

Se você não fizer as pessoas se arrependerem, dificilmente chegará a ser uma pessoa arrependida.

Devemos sempre estar acerca daquilo que nos cerca.

Constantemente nobre e inconsequente, um amor inconsciente.

Não trate como universo quem te trata como vácuo.

A verdadeira verdade será verídica quando não sermos mais mentiras...

A primeira impressão é a que fica mas as seguintes dizem mais do que você imagina

Se todos fossem espectadores o show não existiria, as cortinas não se abririam e os sorrisos não seriam sinceros.

Sem mais... hoje é hoje e ponto!
O passado já se foi, portanto não pode ser mudado e o futuro nem sequer deu as caras. Prefiro viver agora e constante do que programar e deixar à desejar.

Somente quando as pessoas pararem de se matar, entenderem que basta se unir e plantar, amor sobre tudo, o mundo poderá viver uma utopia.

Pense diferente e suas atitudes serão distintas

É preciso se policiar para não se auto sabotar.

De atenção para aquilo que te devolve a mesma em grau e gênero

O tempo que se perde é o que define o grau de importância

O que muda a situação de fato, é a ação!

Quem não luta pelas suas escolhas não tem o direito de criticar as escolhas alheias

Atenção não se cobra, se conquista!

Apenas Seja

É necessário ser rude,
é necessário ser frio
ser grosso e muitas vezes
até hostil!

Mas quando a consciência mandar
Saber administrar e ver;
que também é necessário
apenas ser.

RESQUÍCIOS

Em determinado dia, notou e compreendeu que tudo o que tinha vivido até ali, no segundo instante que sua consciência gritava o que ele levou tempos buscando, parecia algo que desfecharia todo cenário anterior e calaria seus rumores pretextos para o futuro, no entanto, como já também sabia era que esse desfecho não estaria concluso até que sua segurança em dizer e afirmar algo que não tangia fosse verdadeira, de dentro pra fora e não o contrário, isso sim seria uma certeza. Acredito que ele queira se tornar limpo, verdadeiro consigo mesmo, em outras palavras, ele almejava ser o menos hipócrita possível, mesmo sabendo que por mais que neguem e digam que não, as pessoas sempre haverão de ser hipócritas, umas mais e outras menos, mas todas elas com manobras discursivas muitas vezes convincentes e originais, no entanto, a maioria quer esbanjar vaidade ao invés de humildade, soberba e "afins", o importante é convencer e não contribuir ou ensinar.
Sua conclusão até ali foi tão rápida e suntuosa que decidiu expor seus pensamentos, jogar pra fora, libertar o que ele achava valido e esperar uma retorica digna de reflexão, algo que tivesse um sentido contido, que agregasse mais e mais evidencias as suas insanidades. Na maioria das vezes essas idéias tinham valia para ele, acreditava que elas o levariam há auto realização, não carregava duvida quanto a isso, apenas queria compartilhar o que pensava para poder aguardar o remate de suas eventuais certezas, em contra partida, aguçava os seus sentidos ao imaginar um mundo de verdades absolutas, um mundo onde pessoas poderiam se entender apenas através do dialogo e palavras lançadas, se defender sem ter de utilizar arrogância ou qualquer que fosse o contra ataque depreciativo, essa vontade era maior que o próprio dono dela, afinal, quando se utiliza do bom senso para dizer o que pensa, esse pensamento não se pode causar estragos a alguém que os aguarda também com bom senso.
A medida que escrevia conseguia discernir suas metáforas antológicas que só tinha valia ali, de frente para ele, na sua tela de led de 20". Quanto mais prosseguia imaginava como seria o desfeche daquele que poderia ser uma de suas "obras primas" ou simplesmente mais uma de suas inofensivas horas perdidas delirando e explanando a sós consigo mesmo. Uma ironia, satisfazer a si próprio esperando um retorno melhor ou no mínimo compatível com seus argumentos, sendo que já estava terminado e aprovado pelo mesmo, no final, ele seria a maior autoridade nos seus pensamentos e uma opinião divergente talvez não o convenceria naquele momento.
No fim, lançou suas anotações e aguardou paciente uma retórica ao menos curiosa de algum interessado.

Alguns preferem viver no conforto da mentira do que enfrentar o incomodo da verdade