Coleção pessoal de Daniel_racionalista
O ambiente social comum inibe qualquer inteligência e autonomia de pensamento, ela faz do indivíduo um mero bode expiatório da sua própria mediocridade em sua vida cotidiana. certo disto o indivíduo se mantém preso em uma bolha epistemológica onde fica eternamente preso em falsas crenças. o ambiente é propício em permanecer o indivíduo na ignorância, pois o ambiente é uma fábrica de embalagens humanas sem Autenticidade; é proposital mantê-los nisso, pois a rebeldia é fruto da inteligência, ela sobrepuja qualquer comportamento de submissão; e essa ameaça a elite dominante!
O conceito de Deus em sua raíz histórica e etimológica é atrelado a uma abstração de causa e efeito; fazendo deste um pensamento meramente materialista e simplista.
Ideologias: hipóteses verdadeiras com conclusões falsas. tendo isso em mente é impossível não identificar uma ideologia, todas seguem o mesmo padrão argumentativo. não falha!
O salário do pecado é a satisfação, e a recompensa da mesma é a vontade de nunca ter o que se deseja.
O homem sempre caminhou atrás da sua verdade ontológica, mas ele se acomodou com as dissonâncias cognitivas. entre tropeços e mais tropeços ele caiu em abstrações, e assim ele conheceu a religião.
Ser a favor da classe trabalhadora não implica em atropelar os direitos de propriedade de outros indivíduos. afinal você quer apenas direitos; e não é preciso tirar de alguém para assim tê-los. a partir do momento que você busca direitos e apela pro roubo você não está mais buscando direitos, e sim partindo do pressuposto de reclamar a um direito para o ato de espoliação!
A Fé não anda com a razão, pois a fé se baseia em coisas que fogem da realidade, a razão se baseia em algo de acordo com os fatos evidentes de tudo aquilo que é válido dentro da nossa realidade!
A única coisa que o filósofo tem compromisso: Questionar, refletir e buscar a verdade. o filósofo no qual não segue estes princípios não passa de um impostor!
Considero o estoicismo uma filosofia elegante. porém discordo que ela traga a resolução de todos os nossos problemas, temos em nós duas bestas naturais como: pensante e a luxuriosa, não há como se desvencilhar dessas duas sem entrar em grande conflito interno. onde pra se chegar em constante plenitude, há a necessidade de alimentar essas duas bestas em equidade.
O homem apenas extraiu aquilo que era melhor em si; e chamou essas qualidades arquetípicas de Deus, por outro lado extraiu tudo de ruim de si mesmo e batizou de Diabo, fazendo deste um bode expiatório de sua conduta má, tudo fruto da sua percepção egocêntrica de si mesmo.
Quanto mais autêntico, mais distante das massas serás. não supostarás andar sobre ela sem sentir descontentamento.
O sábio tem sede de verdade. o tolo busca desesperadamente subterfúgios para se confortar com falta dela.
Para se chegar mais próximo da verdade, basta acreditar no oposto daquilo que o tolo acredita ser verdade!