Coleção pessoal de Daniel.consciencia
Pensamos coisas sobre os outros que não são reais e interpretamos a vida com critérios de uma subjetividade que raramente casa com os fatos reais da existência.
Esquizofrênicos de um grau ou outro, todos nós somos. Pode-se até não ver coisas ou ouvir vozes, porém, o elemento de falsificação do real habita as mentes de todos nós.
Fé e amor continuam a ser os únicos elementos capazes de preservar a integridade de nossas mentes num mundo de falsificações e de construções alucinadas.
Para o invejoso, mais difícil do que suportar todas as coisas, todos os sofrimentos e todas as privações da vida, é agüentar ver a bondade da graça de Deus se manifestar como alegria no coração de alguém que não seja o dele.
chorar com os que choram é mais fácil para qualquer um do que se alegrar com os que se alegram, visto que chorar com os que choram é identificar-se com o que é certo (o sofrimento), mas se alegrar com os que se alegram é ter a capacidade de celebrar o raro, o inusitado e o que não é natural neste mundo de dores.
Há pessoas que são capazes de chorar com os que choram, mas não são capazes de se alegrar com os que se alegram
poupe-se de angustias que você ainda possa evitar, pois, a existência não as evitará em nossas vidas.
Namoro não é missão, nem clinica de reabilitação, nem academia; nem psicanálise, nem aconselhamento, nem maternidade, nem confraria, nem favor, nem ajuda solidária, nem nada disso — embora, caso haja amor no namoro, haja missão, sem que se sinta; reabilitação, sem que se perceba; exercício, sem que seja um projeto; cuidados, sem maternidade; amizade, sem confraria de doentes carentes um do outro.
quem quer vida eterna, que busque amar; fazendo as decisões do amor todos os dias. Sim! Sem nunca se arrepender do amor.
O amor pode mudar de configuração conforme a relação. Porém, uma coisa que o amor não sabe é desamar.
o amor é a própria vida, e que um ser humano estará tanto mais vivo quanto mais amar com o único amor que existe em projeção eterna: o amor de Deus, que é aquele que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta; e que jamais acaba.
Quem quer expandir a mente deve amar, pois, somente no amor pode-se crescer para atingir o que quer que seja nosso maior potencial nesta vida e na vida porvir.