Coleção pessoal de daniel3808
Gente, de boa:
Eu sei que precisamos nos atualizar nos noticiários quanto as notícias da Ecovid-19, porém, para assistir os noticiários, principalmente a Globo, está semelhante a alguém invadir o território dos Radicais Islâmicos, ou seja, só se ouve bomba de destruição psicológica em massa.
Minha sugestão: dá um tempo nessas notícias, procure ler um bom livro, assista um série saudável ou um filme.
Faça algum curso online, e o principal: Leia a Bíblia, coloque uns louvores, louve e ore a Deus.
Isso não quer dizer que você não estará atento às observações quanto a pandemia, mas sim, estará preservando as bases psicológicas, para não surtar com tanta notícia ruim.
De vez em quando se atualizar nos noticiários ou pela internet é uma coisa, agora todo dia e toda hora colocar os nossos olhos, ouvidos e mentes em só desgraça, haja psique.
Isso não quer dizer que estamos desfazendo das notícias sobre o coronavirus, e sim, preservando as nossas bases psicológicas para ficar tranquilo nesse período difícil.
Que Deus nos abençoe, no bairro, município, estado, no nosso país e no mundo. Isso vai passar em nome de Jesus Cristo!!
O SILÊNCIO TEM MUITOS BENEFÍCIOS, TAIS COMO:
Evita questões tolas em que o objetivo seja somente discussões ou até mesmo conversas destrutivas;
Em muitos casos, faz com que a chama de uma confusão se apague, pois, palavras lançadas quando o circo está pegando fogo, pode ser entendidas como gasolina, então nesse caso o silêncio ajuda apagar o fogo;
O silêncio nos ajuda a não proferir palavras equivocadas, no calor da emoção;
O silêncio, somente os sábios fazem o uso dela; e;
O silêncio vale mais do que mil palavras lançadas de forma equivocada ou de cabeça quente.
Use o seu domínio próprio, e quando for preciso, faça o uso do silêncio, pois ele contribui para que amizades não sejam rompidas, assim como os relacionamentos e em várias situações também no nosso trabalho.
Muitas vezes o silêncio é confundido com covardia e omissão, mas na verdade, não é, e sim ele nos proporciona um tempo para que as palavras sejam ditas sem precipitação e equívocos.
Quando dominamos as nossas "vontades" que em nada soma, acrescenta ou edifica em nossa vida, na verdade, quando fazemos tal coisa, estamos apertando o "stop" do nosso próprio controle remoto, do nosso domínio próprio. Quando não conseguimos usar esse controle, atestamos que somos escravos de "nós mesmos".
Como eu sempre digo: respeitar, não significa estar concordando, e sim, respeitando uma opinião, ponto de vista político e religioso, respeitando gostos culinários diferentes, profissão diferente, etc.
Quando fazemos críticas destrutivas a quem pensa diferente, estaremos provando e atestando a nossa intolerância a quem pensa diferente, principalmente, quando se trata de amigos.
Quando respeitamos, estamos colocando acima de nossos achismos, as pessoas, principalmente amigos.
Uma opinião política diferente da minha, vale mais que uma amizade antiga desde criança?
A crença de uma pessoa, que é diferente da que eu creio, é motivo para eu maltratar e despreza as pessoas?
Que o respeito prevaleça acima de nossas diversas diferenças.
“Precisamos ser pacíficos diante de tantas coisas que vemos e ouvimos que vai contra a nossa pessoa, ou não. Ser pacífico é alguém que luta por viver em paz, não importa a situação, a paz sempre será o objetivo. Quem é pacífico jamais irá promover inimizades, dissenções e rixas uns com os outros”. (Pr. Daniel)
A palavra grega traduzida como “pacificador” vem do adjetivo para “paz” e do verbo que comumente significava “fazer”.
"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9)
Quando procuramos aprender com as dificuldades do presente, conquistamos pouco a pouco a resistência necessária para as dificuldades que poderão surgir no futuro.
Maturidade não se ganha de "mãos beijadas". É necessário querer aprender de vários modos e situações, para que assim, a conquistemos pouco a pouco.
A maturidade não é relativo a idade da pessoa, e sim a forma que ela é conquistada, pois se fosse relacionado a idade, não iríamos ver tantas pessoas com mais de 30 anos fazendo besteiras.
A maturidade pode ser conquistada em níveis diferentes, desde a juventude até a velhice.
Quando reconhecemos os nossos próprios erros, e almejamos corrigi-los, isso é bom e louvável, pois todos sem excessões, estão passíveis de erros, falhas.
Triste, é quando pessoas cometem os mais variados tipo de erros, principalmente erros que deixam a confiança estremecida e extrema escassez de moral, e o pior de tudo, a pessoa ainda achar que está certa, e nem ao menos tem a capacidade de se desculpar ou pedir perdão com quem ela deixou a desejar.
O resultado de um ego elevado, é justamente isso, pois o que abate o ego de qualquer pessoa, é reconhecendo os próprios erros e fraquezas, e almejar e desejar mudanças em sua vida.
Não é vergonhoso admitir que errou ou que fraquejou, e desejar mudança.
Vergonhoso é fazer um monte de coisas erradas, e mesmo assim, com um ego explodindo de ignorância e soberba, se achar certa, não dando o braço a torcer.
Vamos procurar aprender com os nossos erros, e acima de tudo, vamos preservar as nossas amizades com a humildade e transparência.
Somos igreja, porque a igreja são pessoas, só não podemos ser "Juízes", apontando o dedo e julgando as pessoas. Talvez os erros, pecados e fraquezas do seu próximo, são apenas erros, pecados e fraquezas diferente dos seus, a não ser que você seja perfeito. Pense nisso.
Sou Cristão, e por isso sou justo, mas quero deixar algo bem claro aos ignorantes, que acham que ser cristão é sinônimo de ser perfeito:
Sou justo, pelo fato de ser justificado pela Justiça de Cristo, pela ação, Justiça e obra Perfeita D'Ele, e não de minhas próprias ações, ou justiça própria, ou pela força do meu próprio braço.Isso se dá pela fé, crendo N'Ele, e recebendo o que Ele, Jesus fez por nós.
Se o homem fosse justificado pelas suas próprias obras e justiças, todos, sem exceção, estariam destinados a destruição.
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam". (Isaías 64:6)
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus".
(Romanos 3:24)
A percepção da vida, em todos os sentidos, nos faz valoriza-la, principalmente pelo simples fato de saber que a cada segundo, minuto, hora, dia, mês e ano que se passa, é um tempo que se passou, e a pergunta que fica é: valorizamos o tempo que passou? Ou simplesmente perdemos tempo? Vamos fazer a nossa vida valer a pena, pois o amanhã a Deus pertence, portanto, abrace mais, perdoe mais, ame mais
Sempre vai existir pessoas opostas a tudo, principalmente se tratando de religião e política. Diante de qualquer idéia ou pensamento oposto ao nosso, o que deve prevalecer acima de nossas diferenças, é o respeito as opiniões contrárias. Respeitar não é sinônimo de concordar, e sim, a forma sábia de preservar os vínculos de amizade, daqueles amigos que pensam diferente de nós.
O respeito faz com que as diferenças entre as pessoas, seja em qualquer âmbito, não sejam motivo de discussões destrutivas e muito menos de julgamento.
O nosso caráter nos é revelado, quando estamos no anonimato. As nossas ações vão nos mostrar quem somos de verdade.
A melhor maneira de preservar os nossos relacionamentos com amigos, colegas de trabalho, marido, esposa e familiares, é: Pensar antes de falar;
Analisar antes de agir;
Verificar o melhor momento para falar as verdades "confrontantes"; e;
Nunca fazer ou falar, o que não gostaríamos jamais que fizessem conosco.
Não confunda o silêncio diante de uma afronta de contenda, com a covardia. Na verdade, num cenário deste, pode estar acontecendo um combate, que é o silêncio jogando água no incêndio da discórdia e confusão, causada pela afronta da contenda.
É uma tolice e imaturidade, jogar álcool para tentar combater essas afrontas.
O silêncio é uma poderosa arma, que somente as pessoas sábias sabem a hora de usá-la.
Não se desespere com as situações adversas que talvez tenha surgido na sua vida!
Respire fundo, se acalme e tenha fé em Deus e ore, que tudo vai dar certo!
Por mais que o desespero as vezes vem involuntariamente dependendo do tipo de situação adversa, saiba que não resolverá nada!
Pelo contrário, o desespero só vai atrapalhar e fazer com que tomemos decisões em cima de desespero, ou seja, pode ser uma ação ou decisão precipitada, e decisões precipitadas traz ainda mais problemas como consequência, para a vida de qualquer pessoa.
Já é motivo de agradecer a DEUS, o fato de se ter a chance de recomeçar algo que começou errado. Abrace as chances de recomeçar do zero! Isso pode superar as expectativas de qualquer pessoa, principalmente para aquelas que torcem para ver a nossa ruína e fracasso.
A essência de um cristão, é desfrutar da graça de Deus, que se resume-se em amor incondicional de Cristo, que caracteriza o perdão divino.
Quando um cristão aponta os erros, fraquezas, pecados e defeitos de outras pessoas, ele estará usando a "essência" do acusador, o diabo, que é especialista em acusar os pecados e falhas das pessoas, portanto, não julgue jamais!
Se alguém julga, comete pecado de se achar o Justo e Perfeito Juiz! Lembre-se sempre que quem convence o homem do pecado é o Próprio Espírito de Deus, e não o homem.
Nunca é tarde para mudanças e recomeços!
Tolice é nunca querer mudar!
Para avançar, muitas vezes é preciso regressar para corrigir o passo que foi dado errado.
Passos errados desconfiguram a nossa meta, ofuscam os nossos sonhos, e nos trazem consequências que podem ser até graves.
O caminho do retorno, ou seja, para voltar e corrigir o que foi feito de errado, requer uma coisa: ter humildade para reconhecer que está precipitado.
Uma pessoa de coração duro, além de não dar o braço a torcer, é orgulhoso, pois sabe que está errado, e mesmo assim persiste.